domingo, 27 de novembro de 2016

Panquecas de linhaça e queijo quark


As minhas panquecas de hoje fui desencanta-las num grupo que segue a vida paleo.
Longe de mim adoptar este estilo, mas a verdade tem de ser dita, têm receitas interessantes que dou por mim a guardar para fazer quando apetece.
Posso dizer que ficaram deliciosas e perfeitas para um pequeno almoço ou lanche.
Uma boa alternativa a quem é intolerante ao glúten.
Saudáveis e boas como se quer por aqui!


Ingredientes (cerca de 4 panquecas)

3 colheres de sopa de farinha de linhaça amarela/dourada
3 ovos
200 gr de queijo quark
canela em pó a gosto


Preparação:

Colocar os ingredientes numa taça e com a ajuda da varinha mágica, misturar tudo muito bem.
Colocar porções da massa numa frigideira anti-aderente e deixar cozinhar até fazer bolhas. Virar a panqueca e deixar cozinhar 1 minuto mais. Repetir a operação até terminar a massa.


Bom apetite!

3 comentários:

  1. Têm um aspeto ótimo! Eu também não me via a ter uma alimentação paleo mas faço muitas receitas paleo! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Devem ser optimas e saudáveis. Beijinho

    Bimby & Sabores da vida

    ResponderEliminar
  3. Ficaram com um aspeto tão fofo! Imagino o sabor :D

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas