sexta-feira, 4 de novembro de 2016

"Arroz" de couve flor


Isto de mudar muitos os nossos hábitos alimentares, tem que se lhe diga.
Falo por mim, pois ando sempre em busca de novas ideias, boas receitas para poder fazer e depois partilhar aqui no blogue.
Nunca fui fã de couve flor. Nem antes, nem durante e nem depois da minha mudança.
Consigo come-la na sopa (ralada e sem vestígios dela), pois em arroz de legumes, cozida, assada, etc não passava e continua a não passar.
Acho que é daquelas coisas que ou se ama ou se odeia. Estou mais virada para a segunda opção.
Há uns tempos, vi um video onde faziam "arroz" deste legume. Andei a adiar  o mais possível de a fazer, mas algum dia tinha de ser.
Depois de pronto, e agora tenho de confessar, continuei a não ser fã. Já o marido gostou muito e a pequena também comeu a parte dela.
O que posso tirar de conclusão deste prato é que há paladares por muito saudáveis que sejam, eu nunca vou conseguir gostar deles.


Ingredientes:

1 couve flor (usei uma grande)
1 colher de sopa de óleo de coco
sal, pimenta, alho em pó, salsa, sumo de limão, caril, açafrão e outras especiarias a gosto.


Preparação:

Corte o pé da couve e lave-a bem.
Num processador de alimentos, pique a parte branca até obter uma espécie de farinha. Reserve.
Numa frigideira, coloque o óleo de coco e deixe aquecer.
De seguida junte a couve flor e os temperos.
Vá mexendo para que ganhe cor e sabor por todo e cozinhe-a cerca de 15-20 minutos.
Sirva de imediato.


Bom apetite!

Prato apresentado na tábua de servir da Woodflavors

4 comentários:

  1. No meu caso foi daquelas coisas que passei a gostar! Adoro puré de couve-flor! E o meu filho mais velho também! Faço em arroz de vez em quando, até já publiquei no blog, umas vezes deixo simples, noutras junto açagrão, e também gosto! Tenho incluí-la o mais possível, até porque é baixa em calorias! Aqui nem sempre há e quando há abasteço-se de couve-flor que depois é transformada das mais diversas maneiras para consumir durante alguns dias sempre sem aborrecer! beijinho

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro entao no forno ainda melhor mas assim me parece ser tb mt bom ficou com um aspecto mt bom gostei desta sugestao bjs bfs

    ResponderEliminar
  3. BOA NOITE KINHA
    Que delicia de pratos amei.Voltando para o meu blog depois de algum tempo afastada.Um domingo cheio de paz para vc. Com carinho.

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso também não gosto de couve-flor, mas ao contrário de ti adoro a versão em arroz! Ficou com uma cor linda, o teu :)

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas