terça-feira, 4 de outubro de 2016

Pimentos recheados (light e saudável)


Dei por mim a ver as publicações do blogue e vi que estava a fazer falta comida saudável.
O tempo entre conseguir fotografar e comer quase não existe e num dos raros momentos que foi possível, agarrei na máquina e pus mãos à obra.


Já tinha publicado anteriormente uma receita no género, mas demasiado calórica para o meu palato agora mais apurado.
Modifiquei o modo de preparar e o que podia ser calórico, tornou-se num prato apetecível e sem culpas na consciência.


Ingredientes (2 unidades):

2 pimentos amarelos (ou outra cor que prefira)
100 gr de carne picada magra
1 chalota
2 colheres de sopa de polpa de tomate natural sem aditivos
0.5 dl de vinho branco
100 gr de cogumelos laminados
2 colheres de sopa de queijo ralado magro
1 folha de louro
especiarias e ervas aromáticas a gosto (uso oregão, basilico, pitada de sal, alho em pó e pimenta)
2 ovos


Preparação:

Refogue a chalota sem adição de qualquer gordura (caso não goste, use óleo de coco ou azeite)
Junte a carne e mexa bem. Adicione de seguida os temperos, a polpa de tomate, o vinho e os cogumelos. Mexa e deixe refogar 15 minutos vigiando sempre.
No fim deste tempo, desligue o lume e reserve.
Arranje os pimentos, cortando a parte de cima, limpando as sementes e partes brancas de dentro.
Divida o recheio pelos 2, coloque um ovo aberto por cima da carne e polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno a 220º cerca de 20-30 minutos até o queijo derreter e gratinar um pouco.



Bom apetite!

5 comentários:

  1. Eu gosto muito de legumes recheados, e os pimentos são dos que mais gosto! Hoje publiquei foi uma abóbora recheada! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de dizer, quando tiveres um tempinho passa no meu blog pois tem lá uma questão para ti no post do teu testemunho! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Fiquei a conhecer o blog através do 'Cozinha 100 segredos' e com um testemunho tão inspirador não podia deixar de o visitar! :)
    Já me tornei seguidora (tenho também um blog com algumas sugestões saudáveis - e outras nem tanto - e ficaria contente se quisesses passar por lá!) e adorei algumas das receitas que vi por aqui. Esta é um ótimo exemplo, adoro pimentos mas nunca os fiz assim, recheados! Parecem-me deliciosos e são tão saudáveis que é difícil não ficar com vontade de experimentar a receita :)

    ResponderEliminar
  4. hummm adoro pimentos e estes eles dao agua na boca adorei a tua sugestao super bjs

    ResponderEliminar
  5. Adoro pimentos recheados.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/10/pate-de-atum-fit.html

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas