domingo, 30 de outubro de 2016

Pão nuvem (Cloud Bread)


Estes são os mais famosos pães sem hidratos do mundo da Internet. Acho que já meio mundo os experimentou e eu não podia ficar atrás.
Comem-se em qualquer altura do dia, simples ou acompanhados, sem culpas na consciência.
É uma das receitas que faço com mais frequência cá em casa pois desaparecem num piscar de olhos.
Para ficar registada no blogue, deixo a minha versão.


Ingredientes:

100 gr de queijo quark
3 ovos
pitada de sal
canela em pó q.b. para polvilhar


Preparação:

Bata as claras em castelo com o sal e reserve.
Bata as gemas com o quark e delicadamente envolva nas claras.
Pré-aqueça o forno a 150º e num tabuleiro forrado com papel vegetal coloque com a ajuda de uma colher, porções espaçadas entre si. Polvilhe com canela e leve ao forno cerca de 20-30 minutos.


Bom apetite!

7 comentários:

  1. Nunca fiz, mas estes teus deixaram-se com +agua na boca. Foram sem dúvida os mais bonitos e apelativos que vi :)´
    Obrigada pela receita.
    beijinhos
    romã:*

    ResponderEliminar
  2. Foi das primeiras receitas que publiquei mas os meus são com queijo creme! Estou ansiosa por experimentar esta versão! beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto! E se são livres de culpa ainda melhor!

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Wuaoh eu nao conhicia mas quando vi no facebok nao pensei que fosse tao rapido de fazer obrigada pela partilha ficaram 5* adorei e um dia deste vou tentar fazer hummm bjs bs

    ResponderEliminar
  5. Já ouvi falar nesse pão mas ainda não fiz.
    Levo comigo.

    Beijinhos,
    Clarinha
    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2016/11/dia-um-na-cozinha-e-uma-regueifa-de.html

    ResponderEliminar
  6. Eu costumo fazer em versão torta salgada, mas tenho de experimentar desta maneira :D

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas