quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Panquecas de arroz, coco e queijo quark


Recentemente consultei um personal trainer para que me ajudasse a definir um pouco o corpo e os músculos.
Apesar de, felizmente, não ter ficado com as chamadas peles, senti que não estava bem com o meu corpo e que precisava retocar qualquer coisita.
Para tal, a alimentação ia sofrer ajustes e teria de me restringir, ao plano alimentar feito à minha medida.
Só que, e quem me conhece bem, sabe que eu sou incapaz de seguir tudo à risca. Meto sempre a minha colherada e por norma com bons resultados.
Ao fim de uma semana a comer tostas de arroz ao pequeno almoço, já não as podia ver na frente.
E como a tropa manda desenrascar, decidi inventar.
Em boa hora o fiz porque afinal recebi um elogio do treinador que pelos vistos é um desastre na cozinha ;)


Ingredientes:

5 colheres de sopa de farinha de arroz
3 colheres de sopa de coco ralado
200 gr de quark magro
3 ovos
1 colher de sopa de proteína whey sabor baunilha (opcional)
canela em pó a gosto


Preparação:

Colocar os ingredientes numa taça e com a ajuda da varinha mágica, misturar tudo muito bem.
Colocar porções da massa numa frigideira anti-aderente e deixar cozinhar até fazer bolhas. Virar a panqueca e deixar cozinhar 1 minuto mais. Repetir a operação até terminar a massa.


Bom apetite!

Patrocínio: Woodflavors - Tábuas Portuguesas

4 comentários:

  1. Olha, nem de propósito! Há lá mais um comentário no teu testemunho relacionado mesmo com este tema, quando puderes passa por lá! Vou fazer estas panquecas pois também me apetece variar! Só vou ter de substituir o quark por iogurte porque aqui não há! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. adoro panquecas e essas ficaram mesmo top, ótimo aspeto e saudáveis :D


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  3. Uma sugestão mesmo apetitosa, se todos os planos alimentares fossem assim era uma maravilha!

    ResponderEliminar
  4. Ainda bem que o fizeste, essas panquecas ficaram tão perfeitinhas e apetitosas que é incrível :D

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas