domingo, 16 de outubro de 2016

Mousse saudável de cacau e abacate


Dou por mim a inventar mil e uma maneiras de conseguir comer o bendito abacate! Pela altura em que vou publicar a sugestão de hoje, ando a fazer o esforço de comer metade de um por dia, mas isso são outras histórias.




Quando vi esta mousse tão apetitosa, decidi faze-la no mesmo dia. A receita original já não sei a origem pois correu a net e foram várias as páginas que publicaram as suas versões. Hoje mostro a minha.


O que é certo é que se tão rápido a fiz, mais depressa a comi pois era e é deliciosa!
Acrescentei um topping ao meu gosto e foi uma bela sobremesa de um fim de semana do Verão que já terminou.


Ingredientes:

1 abacate maduro
2 colheres de sopa de cacau puro em pó
1 colher de chá de extrato de baunilha
coco ralado q.b. (usei para cada copo, cerca de 1+1/2 colher de sopa)
pepitas de cacau puro q.b.



Preparação:

Bata o abacate descascado e sem caroço com o cacau e a baunilha no liquidificador até obter um creme homogéneo.
Divida por 2 taças e polvilhe com o coco ralado e as pepitas de cacau.
Leve ao frio até servir.




Bom apetite!

5 comentários:

  1. Hello, minha querida!
    Eu já fiz uma receita parecida, não coloquei o extrato de baunilha.
    O chocolate com o abacate fica muito bom, o melhor que não precisa adoçar.
    Amei suas fotos!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. wwuaoh tb ja vi no blog da Duxa e gostei mt a tua ela esta com uma cor mt bonita gostei mt bjs bs

    ResponderEliminar
  3. Olha que esse aspecto é mesmo uma tentação!

    ResponderEliminar
  4. Também já fiz algumas versões e todas me agradaram! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. O abacate fica ótimo em mousses! Essa ficou perfeita :) Experimenta com atum também :D

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas