domingo, 3 de julho de 2016

Pão de grão de bico


Como já se devem ter apercebido, todas as semanas há um pão novo por estes lados.
Tenho uma imensidão de farinhas abertas em casa, todas saudáveis, para as minhas experiências na área da panificação.


Não aboli por completo o glúten, mas tento equilibrar a balança: pequeno almoço sem glúten e almoço com ou vice-versa.


Na receita que hoje trago, confesso que a expectativa era fraca pois, nunca me tinha passado pela ideia fazer um pão assim.
Mas depois de o tirar do forno, o cheirinho que emanou pela casa, mudou por completo a minha opinião.
Mais um para os favoritos e a fazer mais vezes.


Ingredientes:

120 gr de farinha de grão-de-bico
75 gr de farinha de arroz
75 gr de fécula de mandioca (tapioca)
20 gr de linhaça moída
1 colher de sopa de fermento em pó
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de geleia de arroz
1 colher de chá de sal fino
3 ovos
200 gr de água morna
1 colher de chá de canela



Preparação:

Misturar bem os ingredientes secos. Juntar os líquidos, mexer bem até incorporar e estar uma mistura homogénea. Colocar numa forma forrada com papel vegetal e levar ao forno pré-aquecido a 180° durante cerca de 40 minutos.


Bom apetite!

Adaptado de: Saudável como um pêro... sem desespero!

3 comentários:

  1. Também já usei farinha de grão e gostei muito do resultado.
    Esse ficou com um aspecto delicioso.
    Boa semana

    ResponderEliminar
  2. Eu não conheço a farinha de grão de bico, mas pelas fotos ela deixou o pão maravilhoso. Fiquei curiosa com a farinha!
    Bjsss amiga e uma semana linda e abençoada p/vcs

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas