domingo, 5 de junho de 2016

Queijadinhas fit com queijo quark


Antes de adaptar a minha alimentação, havia (e ainda há) alguns alimentos que nunca na vida me passariam pela cabeça que eu pudesse um dia gostar deles.


É o caso do queijo quark, do abacate (este fica para outra publicação) e tantos outros.
Nomes que só de ver o aspecto já pensava: eu não vou gostar nada disto.


Mas os paladares mudam conforme crescemos e o meu adaptou-se às circunstâncias que lhe foram impostas. Não posso dizer que adoro todos os novos alimentos que consumo mas aprecio em dose q.b. e se puder disfarçar o sabor em alguns deles, ainda melhor.



Nas queijadinhas que hoje vos mostro, é exactamente isso que acontece. O quark está lá mas não se sente o paladar característico dele.
Logo, a receita foi aprovada cá em casa e já faz parte das ideias de lanche da semana.
Ora, apontem aí:


Ingredientes:

200 gr de queijo quark/queijo fresco batido 0% gordura
1 colher de sopa de açúcar mascavado
raspa de 1/2 laranja (se for grande, caso seja pequena colocar a raspa da laranja toda)
4 ovos
60 gr de farinha de aveia
1 colher de chá de fermento em pó


Preparação:

Colocar todos os ingredientes numa taça e com a ajuda da batedeira ou liquidificadora bater muito bem.
Untar forminhas com óleo de coco e dispor o preparado.
Levar a forno pre-aquecido a 180º durante 12 minutos. Rende 12 unidades.
Depois de frias, polvilhar com canela.


Bom apetite!

Adaptado de: Nattyfit Food by Isa

5 comentários:

  1. Essas queijadinhas estão tremendamente apetitosas! Eu tenho tantas receitas com quark que quero experimentar e gostava de introduzi-lo na minha alimentação e por azar cá não há. Queijo creme há com fartura, de vez em quando já se encontra mascarpone e ricotta também vai aparecendo mas quark infelizmente não. Eu sei que como as pessoas ainda não estão muito despertas para certos alimentos ninguém vai querer mandar vir um quejo para pôr à venda e depois acabar no lixo por não se conseguir vender. Ainda por cima estamos a falar de alimentos com um prazo muito curto, mas acho que de vez em quando os senhores do supermercado podiam fazer o obséquio de ter o dito queijo disponível! Tenho esperanças que isso um dia ainda vá acontecer! Entretanto acho que vou sugerir isso na frutaria onde vou pois é lá que encontro o ricotta, pode ser que não se importem de mandar vir o quark! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Devem ser otimas, Catarina. Vou guardar para fazer.
    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  3. Mas que excelente aspecto, estão lindas!

    ResponderEliminar
  4. Gosto mt de queijadas e estas estao com um aspecto mt bom humm bjs

    ResponderEliminar
  5. que bom aspecto!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas