terça-feira, 14 de junho de 2016

Pudim de chia com cacau


A Internet é um poço de sabedoria. Cada vez mais acho isso.
Há agora um canal de receitas que se chama (acho!) Proper Tasty e são receitas feitas em vídeo à velocidade da luz. Nas partilhas que se vão fazendo nas redes sociais, um dia apareceu-me esta pequena delícia no feed de notícias.
Anotei os ingredientes num daqueles famosos papelinhos amarelos e pus no meu bloco de receitas para fazer quando me lembrasse.


Nunca imaginei que uma receita tão simples fosse tão boa! Algo mesmo espectacular! Quando provei a primeira vez, pensei que estava a comer uma verdadeira mousse de chocolate negro com pepitas crocantes lá no meio! É nestes pequenos detalhes que enganamos o nosso cérebro e lhe dizemos que estamos a comer o melhor doce do mundo!
Juntei um pouco deste muesli para tornar a decadência ainda melhor e fiquei com um bom lanche para uma tarde de trabalho.



Ingredientes (2 pessoas)

250 ml de leite magro
2 colheres de sopa de chia
1 colher de sopa de mel
3 colheres de sopa de cacau puro
pitada de sal


Preparação:

Misturar bem todos os ingredientes, deixar repousar 20 minutos e dividir por duas taças. Servir acompanhado com fruta a gosto e/ou muesli ou granola da sua preferência.



Bom apetite!

2 comentários:

  1. Tem mesmo aspeto de mousse! Adoro esse tipo de receitas que parecem super calóricas e depois afinal são bem light! beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas