sábado, 11 de junho de 2016

Bolo de abacate




Tento todas as semanas fazer um bolo diferente para as minhas merendas.
Nem sempre é possível adaptar receitas tradicionais, mas com bastante pesquisa acabo sempre por encontrar uma ou outra que me agrada de imediato.


O bolinho que hoje vos trago, foi uma agradável descoberta, tanto pelos ingredientes que o compõe como pelo resultado final. 
Quando arrefeceu e provei a primeira fatia, não sei como fui capaz de parar! Uma maravilha, digo-vos! 


Algumas amigas minhas que me pediram a receita, antes de eu a escrever aqui, também já o testaram e foi aprovado por todas (e pelos filhos e maridos que nem quiseram saber do abacate!)
Esta é sem dúvida uma receita a repetir e pela altura em que publicar este texto já devo ter repetido a dose mais algumas vezes....


Agora vamos ao que interessa!


Ingredientes:

1 abacate
1+1/2 cup açúcar mascavado
4 ovos
1/3 cup óleo de coco
1 cup de farinha de arroz
1/2 cup de farinha de trigo espelta
1 colher de sobremesa de fermento em pó



Preparação:

Num liquidificador, bata o abacate descascado com o açúcar, os ovos e o óleo de coco até obter um creme liso.
Coloque o creme numa taça e com a ajuda da batedeira em velocidade baixa-média, vá juntando as farinhas juntamente com o fermento até obter uma mistura homogénea.
Leve ao forno pré aquecido a 180º em forma untada e polvilhada cerca de 30-40 minutos.




Bom apetite!

Adaptado de: Casa da Ju

4 comentários:

  1. Ainda ontem vi um bolo de abacate! Já fico com os dois para experimentar! beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosto mt deste legume mas em bolo ainda nao fiz mas fiquei coriosa pelo gosto deve ser super bom bravo gostei da sugestao hummm bjs bom fim de semana

    ResponderEliminar
  3. Que bonito e apetitoso ficou esse teu bolo,delícia!

    ResponderEliminar
  4. Nunca experimentei bolo de abacate. O teu está com muito bom aspecto.
    Humm...

    Beijinhos!!
    Bimby & Sabores da Vida

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas