quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Bolo de chocolate branco


O dia de São Valentim passou e eu decidi celebrar a data a 3.
Quando falei em fazer um bolo ao mais que tudo a resposta dele foi: por favor saudável não!! Não imaginam a minha cara de chá quando o ouvi dizer isto, mas cheguei à conclusão que realmente não o posso obrigar a seguir a minha alimentação.


Então, e aproveitando a onda de verificar a despensa, decidi inventar o bolo deste dia. Mas se era para ser doce, então que fosse mesmo muito doce e com ingredientes que eu pouco ou nada aprecio que assim não me tentava a comer uma fatia.
O resultado foi um bolo denso, a saber ao chocolate branco e a cobertura foi a escolha acertada nas palavras do H.




Fica a receita, para gulosos inveterados como o meu marido, apreciarem!


Ingredientes:

4 ovos
180 gr de farinha de arroz
60 gr de farinha sem glúten (podem ambas ser substituídas pela farinha normal)
100 ml de leite
200 gr de açúcar
200 gr de chocolate branco para culinária
1 colher de sobremesa de fermento em pó
Coulis de framboesa de compra para a cobertura


Preparação:

Amoleça o chocolate branco sem derreter por completo e reserve.
Bata os ovos com o açúcar e de seguida junte o chocolate, continuando a bater sem parar até obter um creme.
Adicione a farinha com o fermento, alternando com o leite.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º, numa forma untada e polvilhada, cerca de 40 minutos ou fazendo o teste do palito (se sair seco está pronto).
Depois de pronto, desenforme e deixe arrefecer.
Cubra com o coulis de framboesa e decore a gosto (usei granulado de chocolate branco).


Bom apetite!

9 comentários:

  1. Querida Kinhas,
    Já me ri com esse comentário do teu mais que tudo, lol!!
    Olha, saudável, ou bem calórico, adorei o aspecto denso e baixo, pois gosto de bolos assim.
    Um beijinho para ti e Princesa M.,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. Dias não são dias e parece ser delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O meu marido também é muito guloso por isso de certeza que iria apreciar o seu bolinho.
    Ficou lindo.
    Beijinhos!!

    http://bimbysaboresdavida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina :)
    Eu sou uma gulosaaa e esse bolo vou ter de experimentar. Essa fatia está uma tentação.
    Adorei a receita, e o bolo.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Tem um aspecto fenomenal!
    beijinhos
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Que bom aspeto!

    http://loveskitchen-mycooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas