domingo, 22 de novembro de 2015

Pão proteico com mistura de sementes e bagas goji


Desde que iniciei uma vida mais saudável, que o pão branco foi 99% eliminado da minha alimentação.
Passei a comer pão de proteínas ou na falta deste, o mais escuro possível.
No entanto, e dado que este pão especial, tem um preço elevado, dei por mim a tentar fazer em casa para que me saísse um pouco mais em conta este meu novo estilo de vida.


Fica um pão macio onde a farinha não entra e rende bastantes fatias (na minha forma de bolo inglês deu cerca de 12-13), tendo cada porção cerca de 90-95 kcal e muitas proteínas.
Fica a receita para que a possam reproduzir e deliciar-se.


Ingredientes:

250 gr de flocos de aveia finos (quase em farinha)
25 gr de farinha de linhaça castanha
25 gr de farinha de linhaça dourada
500 gr de iogurte natural magro 0% gordura e 0% açúcar (ou 500 gr de quark magro)
3 colheres de sopa de linhaça (misturei dourada e castanha)
1 mão cheia de mistura de sementes (chia, abóbora, girassol, papoila, bagas goji)
5 ovos grandes (ou 6 médios)
1 colher de chá de sal fino
15 gr de fermento em pó
gordura para untar a forma + papel vegetal para forrar



Preparação:

Bater muito bem todos os ingredientes numa taça grande, com a ajuda da batedeira, colocar na forma untada e forrada e levar ao forno pré-aquecido a 200º cerca de 40-50 minutos.
Desenformar sobre uma rede e deixar arrefecer.
P.S.: cortei em fatias e congelei para poder ter pão para toda a semana.





Adaptado de: Chefkoch.de

5 comentários:

  1. Parece super saboroso, tenho de experimentar! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou com um aspecto fabuloso!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro pão e quanto mais escuro melhor Kinhas.
    Estes pães proteicos são mesmo uma excelente opção, pois uma fatia satisfaz e sentimo-nos cheias por mais tempo.
    Beijinhos linda e muitos beijinhos e grandes, para a Princesa.
    Lia

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro pão e quanto mais escuro melhor Kinhas.
    Estes pães proteicos são mesmo uma excelente opção, pois uma fatia satisfaz e sentimo-nos cheias por mais tempo.
    Beijinhos linda e muitos beijinhos e grandes, para a Princesa.
    Lia

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas