sábado, 11 de julho de 2015

Lasanha de marisco e umas merecidas férias..


A azáfama tomou conta da minha vida e hoje finalmente pude relaxar um pouco e sentar-me a escrever a minha última publicação antes das férias.
Já não sei há quanto tempo andava para experimentar esta receita, anos talvez! E apesar de ser feita no forno, os sabores apelam ao Verão, às férias, ao mar e à praia.


Confesso, que estava um pouco apreensiva com o resultado final, mas fiquei muito surpreendida e é uma receita para voltar a fazer um pouco mais assiduamente, pois cá por casa simplesmente adoramos.
Por aqui, estamos em contagem decrescente para regressar ao nosso Portugal, para o descanso que bem preciso e acima de tudo matar saudades da minha família.


Ingredientes (4 pessoas)

15 placas de massa para lasanha (uso da marca Barilla)
1 kg de mistura para marisco congelada
1 cebola
1 fio de azeite
manteiga q.b.
queijo ralado q.b.
750 ml de molho bechamel (usei de compra)
1 dl de vinho branco
2-3 colheres de sopa de polpa de tomate
água q.b.
sal e pimenta q.b.
1 folha de louro


Preparação:

Pique a cebola e refogue-a no azeite. Quando estiver translúcida, adicione o marisco, a polpa de tomate e o vinho. Mexa bem e tempere com o sal e a pimenta e coloque a folha de louro. Cubra com a água necessária. Deixe cozinhar em lume médio por cerca de 20-30 minutos.
Entretanto, ligue o forno a 220º. Unte uma forma rectangular com a manteiga e coloque 3 placas de lasanha. disponha um pouco de marisco com alguma calda (não muita em cada camada) e por cima molho bechamel. Repita a operação até terminar a massa de lasanha que deverá ser a última camada. Cubra com cerca de 250 ml de molho bechamel (que deverá reservar para o efeito) e polvilhe com o queijo ralado. Leve ao forno por 20 minutos.


 Bom apetite!

3 comentários:

  1. Querida Kinhas,
    Eu adoro lasanhas com peixe ou frutos do mar e esta tua combinação é perfeita e absolutamente magnífica.
    Espero que estejam a ter umas férias de sonho e que as festas da Princesa tenham sido cheias de mimo, alegria e felicidade.
    Um grande beijinho,
    Lia

    ResponderEliminar
  2. Espectáculo, adoro lasanha e se for de frutos do mar melhor ainda!
    Beijinhos e boas férias
    Ana
    http://www.receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas