sábado, 30 de maio de 2015

Vol-au-vent de atum e cogumelos


Nas últimas publicações do blogue, tenho apresentado maioritariamente bolos. Não que aqui por casa se coma só doces (e eu até ando de dieta), mas tenho andado pelas comidas básicas do dia a dia.
Há umas semanas atrás, fui convidada (juntamente com o meu marido e a princesa, claro!) para uma festa de aniversário.
Ofereci-me para levar algo, para juntar aos petiscos que por lá iriam haver.


Decidi fazer de novo estes vol-au-vent, que em tempos publiquei no blogue, mas por alguma razão, a receita desapareceu do arquivo. Mistério...
Assim, hoje volto a publicar, devidamente apresentados, e servem perfeitamente para uma entrada de um jantar ou para uma festa como aperitivo.


Ingredientes (24 unidades)

2 latas de atum em azeite (escorrido)
1 lata pequena de cogumelos laminados
sal, pimenta e alho em pó q.b.
2-3 colheres de sopa de maionese
2-3 colheres de sopa de ketchup
1 colher de sobremesa de salsa picada
umas gotas de sumo de limão
24 mini vol-au vents


Preparação:

Coloque numa taça todos os ingredientes, excepto as bases de vol-au-vent, e com a ajuda da varinha mágica, rale até obter um creme homogéneo.
Distribua pelas bases de vol-au-vent e leve ao frigorífico até à hora de servir.


Bom apetite!

4 comentários:

  1. Qué ricos!!! Me encantan las setas y el atún. Unos bocaditos deliciosos.
    Biquiños :)

    ResponderEliminar
  2. Un plato deliciosa para pica pica huuuuu.Muchas gracias.Bssss

    ResponderEliminar
  3. Olá Kinhas!!
    Hoje vim conhecer seu blog e já me encantei com todo o capricho e receitas deliciosas que encontrei por aqui (principalmente os cupcakes!).
    Eu sou apaixonada por atum, ainda mais nessa combinação com massa folhada!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!
    Se quiser conhecer meu cantinho, será muito bem vinda!
    www.deliciasdavodeo.com.br
    Beijos e ótimo Domingo pra ti! =)

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas