domingo, 9 de março de 2014

Tarte de fruta fresca


Antes de mais quero agradecer todo o carinho que me tem dado tanto por aqui como pela página do Facebook. Posso dizer-vos que por altura da Páscoa poderei deixar cair o pano e desvendar todos os porquês tanto da redução de publicações no blogue como não visitar os blogues amigos. A quem tem página de FB vou seguindo por lá, quem não tem admito que visito, mas agora sou espectadora silenciosa e não comentadora.


A tarte que hoje vos trago, já a tinha feito uma vez mas tinha ficado com tão mau aspecto (e apesar de estar óptima), não quis tirar fotos e publicar.
Preferi deixar passar o tempo e quando voltasse a fazê-la, aí sim esmerar-me e publicar algo apelativo aos olhos e á barriga.


É sem dúvida uma sobremesa simples, perfeita tanto para a Primavera (que aqui acho que já chegou), como para o Verão.
Fica a receita para que se possam deliciar.


Ingredientes:

1 rolo de massa para tartes estendida de compra (pode ser massa quebrada)
1 saqueta de preparado para creme de pasteleiro (encontram no E.Leclerc)
Morangos q.b.
Pêssego em calda (escorrido) q.b.
2 colheres de sopa de geleia de morango para decoração de doces (também pode ser geleia de marmelo)


Preparação:

Estenda a massa de tarte numa tarteira, pique-a e cubra o fundo com papel de aluminio. Por cima disponha feijões e leve ao  forno seguindo as instruções da embalagem até estar cozida.
Depois de pronta, remova os feijões e o papel de alumínio e deixe arrefecer na totalidade.
Entretanto bata o creme de pasteleiro como indicado na embalagem e disponha sobre a massa cozida.
Lave e arranje os morangos, cortando-os em fatias. Corte também os pêssegos já escorridos.
Disponha a fruta por cima do creme e pincele com a geleia para dar um ar brilhante.
Leve ao frio até servir.


Bom apetite!

Esta receita teve o apoio de: A Metalúrgica Bakeware Production, S.A.

21 comentários:

  1. Uma tarte mt bonita, colorida a chamar pela primavera, ficou bem apetitosa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Catarina!
    Uma tarte perfeita para estes dias que se esperam mais quentes... adorei a fruta, um toque fresco e delicioso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. ela esta mesmo mt bonita adoro os ingre que puzestes bjs bd

    ResponderEliminar
  4. Que linda, Catarina! Uma tarte a chamar a Primavera, mesmo.
    Espero que as tuas boas novidades se concretizem! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adorei essa tarte dá mesmo vontade de roubar uma fatia ih ih ih!

    ResponderEliminar
  6. Ainda ontem olhei para a fruta que tinha por aqui a estragar-se em casa e fui para a cozinha fazer precisamente... uma tarte de fruta :)
    Essa está linda, com umas cores bem vibrantes e apelativas, parabéns :)
    Beijinhos,

    Vânia
    http://coisasecoisinhasdecomerechorarpormais.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina!
    Adoro este tipo de tartes. Para além de bonitas são deliciosas. Este ano já fiz duas mas com massa caseira.
    Estou a ver que vêm aí novidades muito boas :)
    Beijinhos e tudo de bom.

    ResponderEliminar
  8. Catarina que bela tarte. Adoro tartes com frutas frescas e essas tão deliciosas! A apresentação ficou fantástica. Adoraria uma bela fatia dela nesse momento, se é que sobrou algo hehe. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  9. Tens recebido muito mimo??? Pois claro que tens, outra coisa não seria de esperar, sendo tu o doce de pessoa que és, certo??
    Quanto à tarte, que posso dizer? Linda, colorida, fácil e mesmo ao meu paladar!
    Beijinhos grandes e dobrados, minha querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina,
    Esta tarte ficou linda e a ausência deve-se a esperanças?
    Bjs, Susana

    ResponderEliminar
  11. hum que delicia amiga estaas frutas na torta estão divinas e muito facil de fazer n´mesmo amei demais bjokas doces

    ResponderEliminar
  12. Catarina, gostei muito da tua mensagem no meu blog. Fiquei mais descansada, sinto que estão por ai muitas novidades das boas! :)
    Ainda bem que gostaste dos livros, experimenta as receitas quando te apetecer, a cozinha não quer pressões nem obrigações :)
    Com estes dias de mais sol... apetece mesmo uma tarte destas, faz-nos acreditar que os dias maiores e mais bonitos estão para chegar!!
    Um grande beijinho *

    ResponderEliminar
  13. Olá querida que delicia! andei sumida estava sem net, mas agora estou de volta, uma feliz dia Internacional das mulheres, uma semana repleta de harmonia.

    ResponderEliminar
  14. Olá Catarina,

    que curiosidade para saber as novidades e certamente boas, hum que será:)
    Ficou linda a tua tarte e curioso que aqui fazemos sempre tarte de frutas pela Páscoa, ficou linda e deve ser tão boa.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Que tentação :)

    Aproveito para te convidar no meu passatempo que está a decorrer aqui gostava muito que participasses:)
    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt/2014/03/1-aniversario-blogue-passatempo-do-1.html

    Beijinho

    ResponderEliminar
  16. Não conhecia o teu blog, e descobri-o já não sei como, mas gosto muito :)
    E que tarte tão bonita e fresca, mesmo a chamar a primavera.
    Se quiseres, espreita a minha cozinha - http://acozinhadaovelhanegra.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  17. Oi amiguinha, saudade de você viu?
    Precisei me ausentar por um tempinho, mas já estou de volta e passando nos cantinhos que eu tanto gosto.
    Cat, que delícia de torta heim?
    Bjsssssssss

    ResponderEliminar
  18. Muito bom aspecto a tarte e parece ser deliciosa, mas eu como não tenho nenhum Leclerc perto tenho de ver como se faz o creme de pasteleiro... seria uma ajuda acrescentar nestas receitas o modo de fazer esse ingrediente ;) fica a sugestão.
    Obrigada

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas