De novo a ausência... a todos os que me seguem estou em dívida para convosco... porque têm passado por aqui ou pelo FB a deixar palavras de animo e a perguntar o porque de eu não dar notícias... Acho que está na altura de vos dar uma explicação e tentarei ser breve... Estou a passar por uma fase complicada a nível pessoal... Já vos tinha dito que tive cá os meus pais e que estava e ainda estou cheia de trabalho... Acontece é que, o que eu pensei ser algo passageiro tornou-se em algo que foi ficando... Fui retraindo as minhas emoções sem nunca mostrar o que me ia na alma... Por fora mostro sempre cara alegre mesmo que por dentro me sinta vazia, oca e sem vontade de seguir em frente... Tudo se tornou uma obrigação mesmo os meus hobbies... Obriguei-me a desconectar do mundo real e virtual e fui obrigada a assumir que precisava de ajuda.
Hoje, dentro de toda esta redoma, tive um dia diferente e especial para mim... fui ao ballet. Nunca tinha visto nada do género e todo aquele ambiente me fascinava... e ainda ficou a fascinar mais!! Fui ver uma adaptação do conto "O Patinho Feio" de H.C. Andersen. E fiquei a saber que afinal gosto de ouvir música clássica... Durante duas horas fiquei ali sentada, fascinada e completamente absorta do que se passava à minha volta.... e sendo assim hoje decidi publicar algo que me adoça a alma quando me sinto pior...
Depois de ver as dicas da Maria do Limited Edition e da Paula do Partilhando Sabores e Receitas, decidi por mãos à obra e fazer uma compota que adoro de um fruto que detesto... Contraditório não??
Fiz na MFP para experimentar pois normalmente a compota de morango que se come cá por casa viaja dois mil quilómetros pois é a minha mãe que a faz.
Deixo a receita e depois uma observação...

Ingredientes:
500 gr de morangos (mal pesados)
500 gr de açúcar gelificante
Preparação na MFP:
Lave os morangos, corte os pés e corte-os em pedaços não muito pequenos.
Coloque na cuba juntamente com o açúcar e seleccione o programa para compotas.
Se no fim do programa achar que está muito liquida, volte a fazer um ciclo.
Notas: Nesta minha tentativa acho que cometi alguns erros, tais como - não devia ter feito os dois ciclos da máquina, a compota ficou muito espessa; devia ter reduzido ao açúcar mas o pacote que usei indicava para usar partes iguais de fruta e açúcar.
As minhas perguntas são: alguém já usou este tipo de açúcar e conseguiu um resultado melhor que o meu?? Acham que deveria ter feito apenas um ciclo na máquina?
A compota consegue-se comer mas não ficou como eu queria :(