segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Mousse de chocolate branco



Quando tenho convidados em casa gosto de servir sobremesas simples, mas saborosas e que acima de tudo os comensais apreciem.
Eu pessoalmente não gosto de nada (ou quase nada) que leve chocolate branco mas como quem ia comer a sobremesa adorava decidi fazer para um almoço bem animado, com boa comida e regado com excelente vinho.
Fui buscar a receita aqui, mas adaptei a quantidade do chocolate usado.


Ingredientes (4 copos)


180 g de chocolate branco para culinária
4 ovos
2 colheres de sopa de açúcar
50 g de manteiga
                       

Preparação:

Derrete-se o chocolate com a manteiga em banho-maria ou 1 minuto no micro-ondas.
Batem-se as gemas com o açúcar e juntam-se à mistura do chocolate, já derretida, misturando-se bem.
Batem-se as claras em castelo e incorporam-se delicadamente ao creme anterior.
Divide-se a mousse pelos copos e vai ao frio até servir. Decorei com mistura de meringues de 3 chocolates.


Bom apetite!

28 comentários:

  1. Gosto de chocolate branco nunca o usei em mousses.
    Gostei da tua ,parece-me bem deliciosa
    Boa semana
    bj

    ResponderEliminar
  2. É sem dúvida uma receita elegante e eu que adoro chocolate branco, fiquei encantada!
    Beijinhos grandes e boa semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  3. Que gulosa, eu adoro chocolate branco...
    Bjs, Susana
    Nota: Ver os passatempos a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/1-aniversario.html
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/12/strudle-de-bacalhau-e-couve-com-chourico.html

    ResponderEliminar
  4. Olá querida que ótima sugestão, passando pra te desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindas as tacinhas!! Gostei da ideia e nunca comi ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Humm, eu sou uma doida por chocolate branco... apetece roubar uma dessas tacinhas!

    ResponderEliminar
  7. Olá Catarina,

    acabei agora mesmo de fazer uns muffins que levam chocolate branco:)
    Ficou linda a tua mousse e o melhor que tudo é que é tão simples de fazer e parece ser bem cremoso como eu gosto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Catarina querida,
    essa sobremesa além de prática fica irresistível, levo a receita
    amei!

    Beijos, feliz semana ♥

    ResponderEliminar
  9. estao mt bonitas as tuas taçinhas tb nao sou la mt amiga de chocolate branco mas de vez enquando sabe bem assim como esta mousse que esta 5* bjs bs

    ResponderEliminar
  10. Que lindas tacinhas!!! Devem ser tão boas :) Já comia uma ao jantar!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Querida Catarina: eu também não aprecio por aí além o chocolate branco,mas as tuas tacinhas estão muito bonitas e sofisticadas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de chocolate branco, mas tem que ser em pequenas quantidades, pois acho demasiado enjoativo!
    Mas ando há imenso tempo para provar em mousse mas as receitas eram sempre demasiado complicadas. Gostei muito desta pela sua simplicidade!!
    As taças ficaram um encanto... que arraso!!! :)

    ResponderEliminar
  13. Olá Catarina,
    eu prefiro chocolate preto, mas não digo que não a uma tacinha destas!
    Docinha, suave e cremosa, a mousse, adorei.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  14. Não sei se o meu comentário foi guardado, mas estava só a dizer que mesmo preferindo chocolate preto, não resistiria a uma destas tacinhas, maravilhosas e bem docinhas. Adoro!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  15. Catarina, ficou uma mousse linda e gulosa... gosto muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Catarina querida, ao contrário de você, adoro chocolate branco, mas achei sua atitude memorável, mesmo não gostando de chocolate branco, preferiu fazer as vontades de seus convidados. Isso sim, é uma ótima anfitriã. E aposto que adoraram, ficara lindas essa tacinhas, com uma belíssima sobremesa e linda decoração. Beijinhos, ótima semana

    ResponderEliminar
  17. Olá, Catarina! Eu gosto de chocolate branco, por isso esta parece-me uma excelente sugestão!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Ficou com um aspeto divinal. Mas tu não gosta de chocolate branco?? Como é possivel, Até fiquei com fome :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  19. Eres un tesoro Kinkas, no te gusta el chocolate blanco, y haces un postre de chocolate blanco para tu invitado...¡adorable!
    Y por cierto el postre tien un aspecto excelente, si pudiera metería la cuchara.
    Un beso y buena semana

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Hummm Catarina querida , que saudades da tua "cozinha" :) E chego aqui e dou de caras com esta fabulosa mousse de chocolate branco :)
    Em tempos experimentei e não me saiu la muito bem ... mas a receita era ligeiramente diferente , vou trazer esta tua para experimentar!
    Beijinhos doces amiga :)

    ResponderEliminar
  22. Olá Catarina,
    eu adoro chocolate, mas o branco é o que menos aprecio (na falta de outro, como esse mesmo sem esquisitices)
    A tua mousse parece-me uma excelente sobremesa e os biscoitos molhados no chocolate ficam deliciosos
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  23. Ola fofinha,
    Pessoalmente tambem nao sou muito apreciadora de chocolate branco porwue, como sabemos, nao e chocolate.
    Porem, tenho um chocodependente ca em casa que , desde que se chame chocolate, seja ele de que cor for, come "desalmadamente". Esta tua mousse tem de ser feita ca em casa pois estou certa que nao vai durar muito tempo. Esta linda e as fotos estao muito apelativas. Gostei muito.
    Um beijinho com amizade,
    Maria

    ResponderEliminar
  24. E adorei a sugestão de apresentação. Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  25. Olha eu gosto de chocolate branco! De vez em quando la cai um quadradinho pequenino! E tenho para ali uma tablete guardada para uma sobremesa!! Mas ainda nao ha vontade de cozinhar!!
    Limito-me a namorar as tuas taças, posso??
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  26. Parece delicioso!Desejo-lhe um feliz natal e um ano novo cheio de saúde, paz, prosperidade e felicidade.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas