sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Semifrio da Kinhas (II)



De vez em quando dá-me para inventar na cozinha! Nem sempre sou bem sucedida, mas quando sai bem gosto de mostrar aqui o resultado final.
Esta sobremesa serviu para um jantar de amigos onde não faltou boa comida, vinho e boa disposição onde as horas passaram sem que déssemos por isso.
Ficou bastante docinha pelo que só aconselho a verdadeiros gulosos, como eu :)



Ingredientes:

1 pacote de bolachas digestivas (400 gr)
200 gr de manteiga à temperatura ambiente
1/2 litro de leite
2 pacotes de mousse de chocolate instântanea (usei da Dr. Oeckter pois tem pepitas no meio)
150 gr de amêndoa laminada tostada
toping de morango q.b.



Preparação:

Num processador, rale a bolacha com uns toques de turbo (no meu foi 30 segundos).
Coloque a bolacha numa taça e adicione a manteiga em pedaços e vá amassando até formar uma bola.
Coloque no fundo de um prato onde colocou previamente um aro amovível e espalhe uniformemente.
Leve ao frio por cerca de 30 minutos a 1 hora.
Entretanto, bata os pacotes da mousse com o leite e leve ao frio também para descansar cerca de 30 minutos.
Findo este tempo, coloque por cima da base de bolacha, espalhando bem e leve algumas horas ao frigorífico (deixei uma noite inteira).
Leve a amêndoa a tostar uns minutos na função grill do forno ou microondas, vigiando para não queimar. Deixe arrefecer e polvilhe generosamente.
Decore com o toping e leve ao frio e desenforme na hora de servir.



Bom apetite!

23 comentários:

  1. miam miam que delicia esta um sonho mt bonito adorooooo bjs bs

    ResponderEliminar
  2. Estas tuas invençoes têm muito que se lhe diga! E depois ainda dizes que é para gulosos!!
    Ai a minha vida!! E para piorar a mousse tem pepitas??
    Vês o que dá inventares?? Já razao tenho eu de querer começar pela sobremesa!!
    Manda daí uma fatia!!
    Beijinhos minha schatzli!

    ResponderEliminar
  3. É sempre bom inventar, quanto mais não seja sempre se aprende algo! Mas esta tua sobremesa ficou com um aspecto delicioso

    ResponderEliminar
  4. É tão gratificante quando as invenções correm bem!! :)
    Realmente esta é mesmo para gulosos... e não só, os que não forem, comem menos, mas aposto que não resistem!! :)
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Bem simples e com aspecto bem convidativo.
    Bom fim de semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  6. Catarina minha querida, ficou lindo seu semifrio.Fiquei com vontade.Beijos e bom final de semana.

    ResponderEliminar
  7. Oh Catarina,
    Ainda bem que nos presenteias com estas tuas aventuras, pois são uma maravilha!
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/10/dia-um-na-cozinha-e-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina,
    pois se é para gulosos é para mim também, é mesmo ao meu gosto:)
    Ficou super prático, bonito e delicioso, a mousse não conheço mas se tem pepitas melhor ainda, é realmente uma sobremsa deliciosa e prática.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Catarina, que lindo semifrio, deve ter sido o maior sucesso este jantar com uma sobremesa maravilhosa assim!
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Ficou bonita a tua invenção, e bem deliciosa por certo.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  11. Ai que sobremesa tão bonita e gulosa, adorei! Devia estar deliciosa :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. Que delícia Catarina! Uma invenção maravilhosa, querida.
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  13. Catarina o teu semifrio ficou fantástico,adorei
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Querida Catarina: se é para gulosos, conta comigo,eheh. Mousse de chocolate com pepitas??? Deve ser cá uma coisa fora de série!! Gostei imenso da tua composição: as cores, os sabores e a textura está tudo perfeito!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  15. Uma excelente proposta, Catarina! Fica com um aspecto de fazer crescer água na boca!
    Bjs e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Kinhas...por Dios! cuando te pones a inventar eres un peligro...sobre todo para la linea, me parece genial, porque además de "goloso" es fácil de hacer.
    Disculpa que no haya pasado a visitarte, pero es que he tenido muy poco tiempo y tengo a todos mis amigos medio abandonados, espero ponerme al día poco a poco.
    Un besito y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  17. Un lujo de postre rica combinación una verdadero deleite para el paladar,abrazos.

    ResponderEliminar
  18. Olá Catarina,
    Se é para gulosos, é ara mim :) já estou na fila :)
    Tem chocolate e isso é sempre bom sinal :)
    adorei a simplcidade da receita e depois o efeito visual.
    parabéns pela criação desta sobremesa deliciosa
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  19. Como sempre seus pratos são show! passando para desejar uma semana de paz e harmonia!

    ResponderEliminar
  20. Mas que sedutor está o teu semi frio.
    Bem guloso!!

    ResponderEliminar
  21. Querida,

    Eu, gulosa me confesso ! :)))
    E se tu dizes que é docinho, então eu já estou preparada com o meu pratinho na mão para ter direito à minha fatia (generosa, please) desse maravilhoso doce ! :)
    Parece-me tão bem, ficou lindamente decorado e resultou na perfeição !

    Beijinhos **

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas