quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Arroz de potas

Há uns tempos vi na blogoesfera um arroz de lulas que me chamou a atenção e fiquei com a imagem na ideia para tentar reproduzir cá em casa.
Um belo dia e com potas descongeladas para o jantar, decidi que faria a minha própria versão do arroz que tinha visto. 
Resultou um prato simples mas muito apetitoso e foi vê-lo desaparecer do tacho num piscar de olhos!


Ingredientes:

1 medida de arroz
3 medidas de água (para ficar malandrinho)
4 potas inteiras (depois lavadas e cortadas em pedaços)
1 cálice de vinho branco
1 folha de louro
1 colher de sopa de polpa de tomate
1 cebola
1 fio de azeite
sal, pimenta e alho em pó q.b.

                                   
             

Preparação:

Pique a cebola e refogue-a no azeite. Junte as potas, a polpa de tomate e o vinho branco e deixe cozinhar um pouco em lume brando.
Adicione então a água, o louro, os temperos e deixe ferver. Quando isto acontecer junte o arroz e deixe cozinhar até que fique malandro mas cozido.
Sirva de imediato e bom apetite!


22 comentários:

  1. Bom dia Catarina,

    que saudades de comer potas e gosto bastante, este teu arroz tem uma cor tão bonita e tão fácil de fazer, adoro as receitas que têm as medidas para tudo são bem mais fáceis.
    Ficou mesmo delicioso e uma refeição rápida e completa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Esse arroz está uma tentação! É um arroz que faço de vez em quando porque é super versátil :)
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Gosto tanto e achei o teu uma delicia.
    Já almoçava
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Que delícia Kinhas,
    Mesmo o tipo de refeição que adoro e que aquece a alma!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Catarina querida,
    com esses ingredientes só pode ter ficado uma delícia!

    Beijinhos ♥=♥

    ResponderEliminar
  6. Adoro este tipo de arroz!! Mas tudo o que seja com lulas ou semelhante, o esquisitinho não come! :(
    Que me dera ir ai dar uns bons dedos de conversa e servir-me de um bom pratinho!! :)

    Este teu blog está uma verdadeira tentação... acreditas que as bolachas ainda não me sairam da cabeça?! Ainda há?? :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou um pratindo bem a meu gosto, se bem que faço mais com lulas.
    Beijoca
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Ótima sugestão, passando para desejar um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  9. Que arrozinho com tão bom aspecto, adorei! Ficou malandrinho, mesmo como eu gosto!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá, Catarina!
    Uma refeição de que gosto muito! Deve ter sabido muito bem! Às vezes também faço e resulta muito bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Nunca fiz arroz de potas, mas deve ficar bem saboroso!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Oi
    Parece arroz de polvo :-) está bem apetecível

    Beijokas
    Ver passatempo em http://saboresleveslena.blogspot.pt/2013/10/2-aniversario-do-blog-e-1-passatempo.html

    ResponderEliminar
  13. Minha Querida.
    Eu vendo essa delicia de arroz a muito tempo não faço
    em casa eu coloco 2 tomates metade de um pimentão verde
    metade de um vermelho.
    Uma pitada de pimenta do reino.
    Amada meu esposo não pode comer molho pronto de tomate.
    tenho que tirar pele semente e dos pimentões tirar as peles .
    O prato fica muito bom mais da um pouco de trabalho.
    Fiquei feliz por ver esse prato mais simples com certeza não menos saboroso.
    Um abençoado final de semana beijos, Evanir.

    ResponderEliminar
  14. Um belo arroz Catarina, dá para ver que esse malandrinho ficou super gostoso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. adoro arroz seija la ele como for o teu ele esta como eu gosto uma delicia ja jantava outra vez hehe gostei mt bjs bfs

    ResponderEliminar
  16. !ummmm!, me encanta...te ha quedado genial...ya sabes tu pones el arroz, yo el postre. bss

    ResponderEliminar
  17. Oi Cat, teu arroz parece que ficou delicioso, humm,,,
    Amiga, tomara que vc acerte fazer a carne seca kkkk
    Bjssssssss e um FDS abençoado e maravilhoso p/vcs

    ResponderEliminar
  18. Enquanto fazia o jantar ontem lembrei-me de ti!! Nao fiz arroz, mas sim jardineira de lulas! Pronto, potas e lulas é parecido!
    E o teu arroz faz-me lembrar o arrozinho que a minha Mãe me fez qd esteve aqui comigo!!
    Daquelas paparocas que enchem o coração e a alma!!
    Cheguei atrasada, por isso da proxima poes mais um pratinho na mesa!!
    Visto que nao há arrozinho, vou ver os muffins pro lanche!
    Beijinhos minha schatzli!

    ResponderEliminar
  19. E está bem apetitoso!!! Também já fiz, fica muito bom!
    Beijocas ;)

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas