domingo, 21 de julho de 2013

Papardelle com molho de natas, camarão e ervilhas


Há dias em que chego desconsolada a casa... Não é que venha com fome pois trago sempre comigo barras de cereais para tapar algum eventual buraquinho no estômago mas acho que todos nós temos desses dias em que nada nos consola.
A massa que hoje vos trago foi feita num desses dias em que o jantar passou ao lado pois não me apetecia estar a enfartar-me de comida e não chegar a conclusão nenhuma e quem acabou por a comer foi o namorido que segundo as criticas dele estava divinal.
Bem se estava ou não, terei de fazer outra vez e provar eu mesma para ver se ele dizia a verdade :)



Ingredientes:

500 gr de massa Papardelle
500 gr de miolo de camarão congelado
100 gr de ervilhas congeladas
6 dl de natas
mistura de ervas aromáticas para massa q.b.
oregãos q.b.
1 fio de azeite
sal, alho em pó e pimenta q.b.
1 cebola
1 folha de louro
2 colheres de sobremesa de caldo knorr granulado para legumes


Preparação:

Coza a massa al dente um fio de azeite e sal. Escorra e reserve.
Num wok, coloque o azeite e a cebola em rodelas. Deixe-a ficar macia e adicione o camarão, as ervilhas e os temperos (sal, pimenta, alho em pó, ervas aromáticas, oregãos, louro e o knorr).
Deixe cozinhar em lume médio até estar tudo bem cozinhado, mexendo de vez em quando.
Quando isto acontecer, junte as natas e desligue o lume.
Envolva tudo e junte à massa misturando bem.
Sirva de imediato.

Bom apetite!

29 comentários:

  1. Gosto imenso deste tipo de sugestão, sabe sempre tão bem!

    ResponderEliminar
  2. Olá Kinhas: esta comidinha de conforto devia estar mesmo deliciosa. Gosto destas receitas simples e sem grandes complicações e o aspeto não engana. Tenho de a fazer,pois os meus filhos adoram massa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Eu quando comecei a ler o post, pensei que tinha sido esta massinha maravilhosa que te tinha dado o consolo à alma!!!
    Aiii... Tu nao a provaste? Só o namorido??
    Olha eu nao a provei, mas se fosse eu que estivesse com esse desconsolo, podes ter a certeza que me tinha passado!!!
    Olhas sabes o que é isso?? É aquele apertozinho que sentimos antes de irmos de férias! O que é muito normal! Já andas a contar os dias né, minha schatz?
    Um beijinho grande!

    ResponderEliminar
  4. Olá Catarina ;) A mim parece-me que ele tinha razão, tem um aspecto delicioso ;) Uma sugestão bem boa para estes dias de calor. beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Ficou uma delicia! Um pratinho perfeito para consolar qualquer um!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspecto delicioso, Catarina! Acho que vais ter que acreditar no que ele disse :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  7. Que prato mais apetitoso!!! Eu não sei se ando desconsolada, mas ando sempre com muito apetite!!!
    Beijinhos, boa semana ;)

    ResponderEliminar
  8. Um prato simples e apetitoso, lindamente apresentado, acredito no namorido que estava delicioso pois isso se vê rsrs, bjs querida !!!

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina,
    Eu adoraria esta massinha, está simples mas com ingredientes que adoro.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina:)

    Adoro assim as massas! Rápidas de preparar mas ficam tão deliciosas que ninguém resiste. Quando fizeres para provar chama por mim:)

    Boa semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Amiga Catarina,
    uma massinha simples é tudo de bom e com esse molho melhor ainda!

    Beijos, ótima semana!

    ResponderEliminar
  12. Adoro este prato, tudo o que tenha massa sou fã :P
    Gostei muito do blog e já me tornei seguidora :)
    Também pode visitar o meu cantinho: http://comidinhasdakelly.blogspot.pt/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Amiga querida, que massinha boa e vc nem provou.
    Não se preocupe com as visitas, eu tb não tenho tido muito tempo de fazer visitinhas... pelo face é mais fácil acompanhar, tanto que ja tinha visto essa massa lá.
    beijocas, boa semana

    ResponderEliminar
  14. Gosto muito de massinhas e adorei esta :)
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/07/4-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  15. Então não provaste uma beldade dessas, para mim sem camarão, tinhas de ter imaginação para encaixar ai algo que não fosse marisco :D Raios para o rapaz que é esquisito.

    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Passando para desejar uma semana super abençoada!

    ResponderEliminar
  17. Ai que bela massinha!!! Adorei o aspecto :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Oi Cat querida, obrigada pelo carinho.
    Adoro papardelle, tenho uma receita antiga pronta p/postar, fiz tb com camarões e ficou uma delícia, deixei na fila kkkkkk
    Não some não amiga...
    Bjsssssssss e mais uma vez muito obrigada mesmo pela tua amizade que é muito importante p/mim.

    ResponderEliminar
  19. Olá, minha querida!
    Eu acredito plenamente no namorido! Que bom aspecto! Cá em casa adoramos massa e esta tem a nossa cara! ;)
    Beijocas grandes,
    A Cozinheira

    http://danossacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  20. Minha linda,

    Já sabes o que penso a respeito de massa, adoro, adoro e volto a adorar !
    Podia comer massa todos os santos dias, tal como chocolate (eh eh eh) !
    O teu prato está um apetite, tem um aspecto fantástico e o namorido não mente ! :)

    Beijocas grandes *

    ResponderEliminar
  21. hum que delicia ...tenho de me lembrar que não posso passar por aqui a esta hora!
    Bjs
    Maria

    ResponderEliminar
  22. Hum uma boa delícia! Eu quero faça meu prato pondo um pouco mais, não como só isso rsrsrsrs...beijinhos.

    ResponderEliminar
  23. Bem... eu ao inicio pensei que esta massa tinha sido o consolo!! Devias estar mesmo em dia "não", para nem uma delicia destas te satisfazer!

    O aspecto está delicioso e se nem sobrou para provar... ficou aprovadissimo :)

    ResponderEliminar
  24. Hola!!! Pues para no tenerlo pensado te ha quedado un plato de pasta delicioso, normal que te felicitaran, bssss.

    ResponderEliminar
  25. Hum...Pena que não provaste! Parece delicioso!
    Beijos

    ResponderEliminar
  26. Minha querida de aspeto esta imperdível! Eu estou aqui a babar-me! Hummmmmmmm. Mas olha que te compreendo muito bem, as vezes acontece-me o mesmo....

    ResponderEliminar
  27. Eu adoro massas e este pratinho está uma delicia.

    Beijinhos
    Selene

    ResponderEliminar
  28. Adoro massas este teu prato está uma tentação:)

    Gostei muito do teu blogue que ainda não conhecia já fiquei seguidora para ficar a par destas maravilhas:)

    Convido te desde já a conhecer o meu:)

    http://prazeressaudaveis.blogspot.pt


    beijinhos grandes

    Vanessa

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas