quinta-feira, 6 de junho de 2013

Massa com espargos e cogumelos

Uma massa muito simples mas cheia de sabor para comer mesmo assim ou para acompanhar carne ou peixe.
Aqui estamos na temporada dos espargos e eu que descobri só agora o quanto este legume é bom já fui comprando uma boa dose deles que já congelei para usar quando não os houver. Já fiz risotto e agora a massa que hoje vos trago. Mas as ideias não ficam por aqui....

                           

Ingredientes:

250 gr de massa fusilli
350 gr de espargos verdes
1/2 lata de cogumelos
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 cebola
1 fio de azeite
sal, pimenta e alho em pó q.b.



Preparação:

Pique a cebola e refogue no azeite, quando estiver macia adicione a polpa de tomate, água suficiente para cozinhar os espargos (e a massa posteriormente) e coloque os espargos lavados e cortados em pedaços.
Deixe cozinhar, tempere com sal, pimenta e alho.
Quando estiverem quase cozinhados, junte os cogumelos e a massa. Rectifique os temperos e deixe cozinhar a massa o tempo que está indicado na embalagem.
Sirva de imediato como prato principal ou como acompanhamento.


Bom apetite!



36 comentários:

  1. Eu também descobri à pouco tempo o quão bons são espargos! :) Adoro em massas, em risottos também e salteado é uma maravilha!

    Esta tua massa está excelente!*

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina,
    Espero que estejas melhor. Adorei essa massinha.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/06/3-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  3. Adoro uma massinha assim...
    Beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  4. Delicia Catarina, adoro massinhas assim...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro pratos de massa e os espargos são deliciosos! Juntos à massa deve ter ficado fantástico!
    Uma beijoca e espero que estejas melhor

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina,
    a tua massinha com espargos está deliciosa.
    Também gosto de as fazer com legumes, ficam sempre muito bem.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto tão apetitoso! Excelente sugestão!
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Olá querida, amo aspargos e cogumelos... com massa fica um pratinho perfeito, bela receita!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  9. Muito bom ;)
    Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  10. Querida Catarina,
    massinha simples, saudável e apetitosa,
    amei os ingredientes, tudo perfeito!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Tambem gosto muito de espargos, adorei o pratinho deve de estar delicioso....

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Amiga querida,

    Massinha tão boa ! Que bom aspecto ! :)
    Adoro !
    Sabes uma coisa, nunca comprei espargos, tenho mesmo de comprar, vejo espargos por toda a blogosfera culinária ! eh eh eh

    As tuas melhoras, minha linda, cuida-te e não coces as bolhas, ouviste ? :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  13. Receita Divina... Eu Adooooooooro massas :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  14. Que bela massinha, óptima sugestão :)

    Uma beijoca assim muito grande,

    Joana

    ResponderEliminar
  15. Olá Catarina,
    que bom, mais uma receita parece que estamos mais animadas, que bom.
    Esta massa está deliciosa simples mas muito boa, e logo eu que adoro massa, ficou bem agradável.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Oi Catarina, sabe que ainda ontem minha filha me disse que gostaria de experimentar aspargos.Aqui em casa nunca comemos.Parece deliciosa sua massa.
    Beijos querida, fique com Deus.

    ResponderEliminar
  17. em primeiro as melhoras eu tb gosto mt de espargos e a vapor ainda mais pois assim nao fica com mta agua bem esta tua massa ela esta como eu gosto simples mas mt boa beijinhos e mais uma vez as melhoras tudo de bom para ti

    ResponderEliminar
  18. Gosto muito de aspargos Catarina, e essa massinha ficou bem saborosa, ainda mais acrescida de cogumelos. Bem apetitosa essa refeição. Beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Gostei da tua massa,nunca juntei espargos mas tenho a certeza que ia gostar.
    Ficou com muito bom aspecto
    bj

    ResponderEliminar
  20. Eu adoro espargos e cogumelos e estes pratos assim, simples e saborosos!
    Beijinhos, querida

    ResponderEliminar
  21. Bem Catarina és mais uma a falar bem dos espargos, mas eu olho para eles com alguma apreensão :)

    Essa massinha ficou divinal e super simples.

    Beijos

    ResponderEliminar
  22. Fiquei com água na boca!!! Vou ter que experimentar essa receita!!!

    bjxxx

    ResponderEliminar
  23. Hummm excelente sugestão :)
    beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  24. Que excelente sugestão!!!
    beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. minha amiga esta sugestão esta perfeita ..amiga como vc está hein vi sey relato noi face e fiquei preocupdainha com vc linda ..se cuida bem ok ..não se preocupes com o blog amada bjokas para sarar logo o dodói

    ResponderEliminar
  26. Adorei: saudável e cheio de sabor! (E eu que adoro massa...)

    ResponderEliminar
  27. Massa, com espargos e cogumelos é uma mistura vencedora, para mim.
    Mesmo doentinha, Catarina, lá vais afzendo estas delícias!

    Boa recuperação!

    ResponderEliminar
  28. Que refeição deliciosa!
    Gosto bastante de espargos e esta combinação vou querer experimentar!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. Cá estou eu :)
    Adoro esta massa e, de vez em quando lá calha fazer.
    Prometo tentar não estar tão ausente daqui.

    Bjcs

    ResponderEliminar
  30. Que delícia Catarina, adoro massa e gosto muito de aspargos, mas nunca juntei os dois, adorei a ideia!!

    Beijinhos e um excelente fim de semana!!

    ResponderEliminar
  31. Olá Catarina:)

    Massa e cogumelos adoro juntos e separados, espargos provei uma vez dos de conserva e não gostei muito. Tenho de experimentar os frescos:)

    Bom fim-de-semana!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Espetacular! Passando para desejar um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  33. Olá linda Catarina!
    Adoro espargos. Por cá este ano foi difícil arranjar bonitos e viçosos, bem frescos.
    Mas ainda espero fazer um risotto e uma fritatta!
    Com a massinha deve ser tão bom.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Hola Kinhas he estado un poco ausente de la red, y me alegro mucho de encontrarte por aquí, ya en plena forma.
    El plato es de los que me gustan, porque me encanta la mezcla pasta verduras.
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas