quarta-feira, 15 de maio de 2013

Sobremesas de copo em três versões....

Antes demais queria pedir desculpa pela minha ausência, aproveitei a vinda dos meus pais cá por motivos familiares e o excesso de trabalho com que ando, e decidi fazer uma pequena pausa no meu cantinho para tentar ordenar ideias e redescobrir prioridades. De forma alguma abandonei o meu refúgio mas precisava "respirar" um pouco para recuperar energias. Espero que compreendam esta minha ausência nos vossos espaços mas sempre que me for possível eu vou vos visitando.
A sugestão que hoje trago já foi feita há algum tempo mas como já vai estando calor é uma óptima sugestão para quando se tem convidados inesperados.
Assim, com o que sobrou dos pudins, dos palitos la reine e do pêssego em calda desta charlotte, fiz umas sobremesas de copo às quais juntei mousse de framboesa da Dr. Oeckter e mousse de chocolate caseira.
Deixo-vos as versões que foram devoradas por quem veio cá a casa.
A totalidade dos copos usados foi de 16 unidades.


a) Copo de mousse de framboesa/mousse de chocolate 

Mousse de framboesa da Dr. Oecker
Mousse de chocolate caseira (ver receita e preparação aqui)
palitos la reine q.b. partidos em pedaços
chocolate granulado para decorar

b) Copo de pudim de baunilha/ mousse de chocolate

Pudim de baunilha Boca Doce q.b.
Palitos la reine aos pedaços
pêssego em calda aos pedacinhos q.b.
Mousse de chocolate caseira
chocolate branco granulado para decorar

c) Copo de pudim de caramelo/mousse de framboesa
Pudim de caramelo Boca Doce q.b.
Palitos la reine aos pedaços
pêssego em calda aos pedacinhos
Mousse de framboesa Dr. Oeckter
chocolate preto granulado


Montagem:

Encha os copos conforme indicado acima e leve ao frio para refrescar e solidificar.

Bom apetite!

53 comentários:

  1. Em alguma altura, todos precisamos de uma pausa!
    Qualquer uma das três me parece deliciosa, mas a de framboesa e chocolate conquistou-me!

    ResponderEliminar
  2. Fantásticas sugestões. São sempre uma delícia estes trifles em copo! Beijokas

    ResponderEliminar
  3. Acho a combinação da framboesa com o chocolate divinal.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  4. Hummm, que taças boas! Quero uma de cada :D
    Kinhas, embora sintamos a tua falta, nós compreendemos. És tu que marcas o teu ritmo e é assim que tem de ser!

    Um beijo grande,
    Aida

    ResponderEliminar
  5. Acho que fizeste muito bem fazer uma pausa, a família tem sempre prioridade...e o tempo passa tão rápido quando estamos com eles!
    Estes teus copinhos estão um encanto!
    Fizeste a combinação perfeita...ficaram muito lindos!

    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. Estas verines ficaram uma delicia amiga, quanto ao resto comprendo amiga apesar de tudo temos uma vida bem cheia por detraz do blog
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Si tuviera que elegir no sabria con cual quedarme asi que mejor me quedo con als tres, besos

    ResponderEliminar
  8. Às vezes é mesmo preciso fazer uma pausa e ter a família connosco é sempre um motivo de alegria e deve ser uma prioridade!
    As três versões têm um aspecto delicioso!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Olá Catarina: ainda bem que já recuperaste alguma energia ( de vez em quando temos mesmo de fazer uma pausa). Olhei e voltei a olhar para estes lindos copinhos para saber qual deles escolheria e ...não foi nada fácil. Parecem todos muito bons,mas,para mim, talvez o de chocolate ,baunilha e pessegos . Gosto muito desta combinação.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  10. Adoro sobremesas de copo e escolheria as três, claro. Boa sugestão;
    Beijinho.

    Célio Cruz
    http://sweet-gula.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá...
    ~Que aspecto divinais das tuas sobremesas.... Já se comiam.... Adorei as fotos e apresentação...
    Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Quero um de cada por favor!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Que lidos e gostosos estes copos recheados de delicias! Quanto ao sumiço, é por uma boa causa, às vezes eu também sumo, quando estou abarrotada de tanto trabalho! Beijinhos...

    ResponderEliminar
  14. Não bastava uma, tinham de ser logo três tentações...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  15. Querida,
    vc está certinha de aproveitar a sua família, nós sempre vamos ficar esperando vc com suas receitas deliciosas!
    Essa sobremesa ficou d+!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  16. É tão bom mimos da família, fizeste muito bem, querida! E estas tacinhas ficaram... nham-nham!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Huuuuuuuuuummmmmmmmm!!!!!
    Sempre que dou uma espiadinha em seu blog, fico com “água na boca” com todas as delicias que vejo :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil).
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  18. wuau estao mesmo mt bonitos deu agua na boca gostei mt o resto por mim esta a vontade pois eu tb sei o qué bjs

    ResponderEliminar
  19. Oi Catarina minha querida, dar uma pausa e tomar um pouco de ar faz bem para o corpo e para alma.
    Descansar e renovar as energias é algo necessário que deveríamos fazer mais vezes.Estes copos ficaram lindos e irresistíveis, o mais difícil é escolher qual o melhor.Arrasou.Espero que esteja tudo bem com sua família.Beijos minha querida.

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina!!Ás vezes é necessário esse afastamento do blog, para dá uma respirada e renovada..isso aqui dá trabalho!! Sua fanpage está indo muito bem, tenho te acompanhado.
    Essas receitas, nem preciso dizer que estão com aparências maravilhosas..saudades dos seu comentários.
    Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  21. Olá Catarina,
    estás desculpada pela ausência, mas para compensar tens que nos trazer mais maravilhas destas:)
    Gostei bastante desta sugestão, uma boa forma de aproveitamentos e fresca deve ser uma maravilha.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Tanta coisa boa. Obrigada pela partilha.
    Beijinhos com saudades
    Maria

    ResponderEliminar
  23. Olá minha querida!
    Bem vinda de volta! Espero que tenhas recuperado as tuas energias e matado saudades da família! Que tudo esteja a correr pelo melhor.
    Quanto às tuas sobremesas, achei uma ótima sugestão porque são simples de fazer e deliciosas.
    Uma beijoca

    Ah! Lembrei-me de uma coisa boa sorte para a horta!

    ResponderEliminar
  24. Querida Catarina,

    Estás perfeitamente à vontade para fazeres as pausas que entenderes, compreendo-te muito bem, talvez um destes dias também tenha de "pausar", ando a sentir-me muito cansada...

    Adorei todas as versões das tuas sobremesas, ficaram uma delicia e não admira que tenham desaparecido todas, ficaram lindíssimas ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  25. Quantas delícias amiga, o difícil é escolher qual provar primeiro hehe, bjs !!!

    ResponderEliminar
  26. Catarina... eu estou com o meu problema habitual... queria um de cada, não sei se sobraram e, ainda que assim seja, estão longe!

    Estão maravilhosos!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  27. Que bom que jà está de volta ,passando para desejar um òtimo dia !

    ResponderEliminar
  28. adorei as sugestões, ficaram muito vistosas :)

    ResponderEliminar
  29. Um excelente aproveitamento.
    Kiss, Susana
    Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/05/2-edicao-do-projeto-escolha-do.html

    ResponderEliminar
  30. Gosto muito deste género de sobremesa.
    Ficaram lindas e com certeza uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  31. As sobremesas de copo sao perfeitas para aproveitar sobras de outras sobremesas ou quando precisamos dum mimo.
    Ficaram tao lindos e deliciosos esses copinhos...
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  32. Estupendo que te hayas tomado un respiro, y fantástico que hayas vuelto renovada, así vamos a disfrutar más con tus recetas...para empezar estas copitas no están nada mal, yo desde luego, me quedo con una de cada.
    Un beso grande amiga kinhas

    ResponderEliminar
  33. As três maravilhosas!
    Minhas receitas preferidas são essas assim simples e deliciosas, além de lindas é claro :)
    Beijãoo

    ResponderEliminar
  34. Ai que delicias aí tens Catarina! Loucura! Gostei mesmo muito! 5*

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  35. Yo me quedaría con las tres, me encantan! Siempre es bueno darse un respiro, cuidate! Biquiñoss

    ResponderEliminar
  36. Cat querida, saudades mesmo viu?
    Espero que curta muito essa família linda.
    Quanto as sobremesas, as 3 versões ficaram maravilhosas, parabénssssssssss

    Bjsssssss amiga e bjsssss especiais p/ teus pais

    ResponderEliminar
  37. Catarina, gostei bastante da sugestão!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  38. Catarina, às vezes temos de fazer uma pausa, e sabe tão bem estar com a família :)
    Copinhos gulosos!!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  39. Pronto, já sei que venho fora de horas!! Mas hoje aproveitei o dia para ver as minhas meninas!!
    Eu ja tinha visto estas tuas tacinhas, mas não tinha tido tempo de deixar o miminho!
    Já sabes que tenho andado ao avesso, mas o bom filho à casa torna!
    Olha porque fazes estas coisas, longe de mim?? Humm? Saiem 3 tacinhas!!!
    Olha sabes que mais, acho que se fossemos vizinhas, ia ser o fim do mundo!! Oh oh...
    Um beijinho grande minha flor!

    ResponderEliminar
  40. É difícil escolher,todas são deliciosas,mas o puddim de caramelo com mousse de framboesa chamou-me a atenção e vou experimentar.Bjs,violeta

    ResponderEliminar
  41. Olá Kinhas,
    3!!!
    # tentações juntas... é para escolher?
    Não, nem pensar, quero uma de cada!
    Bjs

    ResponderEliminar
  42. Olá amiga...

    Passei pra deixar aquele abraço.

    Feliz quarta feira.

    Bjs

    ResponderEliminar
  43. oi minha amiga vim te desjar uma ótima quinta feira ..como vc está ?
    bjão

    ResponderEliminar
  44. Fizeste muito bem em aproveitar da melhor maneira as tuas visitas e as recarregar as baterias!:)
    Parece que esta semana vai ser de calorzinho aqui em Portugal e dava mesmo jeito ter estes copinhos no frigorífico!! Ficaram lindos, Catarina! :D

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  45. Amiga, saudades............

    Bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  46. As tacinhas ficaram fantásticas!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
  47. Ora pois eu comia uma de cada... Um aspecto delicioso. Farto-me de ver ideias destas mas quando chega a altura certa de as fazer, nunca me lembro de ago assim... Lol. Um beijinho e um bom fim de semana (saudades!)

    ResponderEliminar
  48. Meu boa noite, amiga Catarina...
    tudo bem?
    Amiga meu blog completou 1 ano no dia 19 de maio e estou muito feliz com sua presença no profetizando...

    Então resolvi celebrar o blog e o meu niver que será dia 1º de junho.

    Ficarei muito feliz com sua participação, pois vou postar um dia de festa para todas nós.

    Conto com sua abençoada presença no dia 1º,ok?

    Desde já te agradeço e que Deus a abençoe com chuuvas de bênçãos.

    Abraços fraternos.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas