quarta-feira, 1 de maio de 2013

Red fish estufado com estragão

Peixe é a minha perdição! Faz refeições leves e saborosas mas com grande pena minha o meu mais que tudo odeia peixe. Então cá por casa tentamos chegar a um consenso que agradasse aos dois: faço carne 4 vezes na semana, 2 faço peixe e no dia que sobra faço uns petiscos que não levem nem uma coisa nem outra .
Desta vez saiu um peixe vermelho ao qual juntei estragão pois andava com curiosidade sobre o paladar desta erva e quais os pratos que combinavam com ela. Peixe é sem dúvida uma excelente escolha.  

                             

Ingredientes:

4 postas de peixe vermelho
1 cebola
1 fio de azeite
2 colheres de sopa de polpa de tomate
1 dl de vinho branco
sal e pimenta q.b.
2 dl de água
farinha para empanar
1 colher de sopa rasa de estragão


Preparação:

Passe o peixe por farinha e reserve.
Pique uma cebola e refogue-a no azeite até estar macia.
Junte a polpa de tomate e o vinho e reduza o lume para o mínimo. Coloque o peixe, adicione a água, tempere com o sal e a pimenta e deixe cozinhar. Quando vir que o peixe está quase pronto /cerca de 15 a 20 minutos), adicione o estragão para dar gosto.
Sirva acompanhado por arroz branco.


Bom apetite!

Quero aproveitar para agradecer a todos os que por aqui passam . Neste momento o meu tempo disponível é muito reduzido por motivos familiares e irei estar mais ausente daqui, mas vou tentando actualizar sempre que posso as visitas aos vossos cantinhos. Espero que compreendam pois eu não me esqueço de vocês... Obrigada!

37 comentários:

  1. Eu cá em casa tenho o mesmo problema :)
    Só eu é que aprecio e quando o faço torcem o nariz lol
    O teu peixinho ficou delicioso, adoro :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom, uma companheira no uso de estragão :)
    Ficou um peixe muito apetitoso, gostei do resultado

    ResponderEliminar
  3. Querida Kinhas: infelizmente partilho da opinião do teu mais-que -tudo. Porém,quando começam a reclamar muito lá em casa,lá lhes faço a vontade . O teu peixinho,no entanto, ficou com muito bom aspeto.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  4. O meu homem é um santo :) come tudo e nunca se queixa!
    Adorei o teu peixe, nunca me lembrei de estufar red fish e deve ficar delicioso!
    beijinhos :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina,
    Tal como tu também adoro peixe, e gosto bastante do red fish, costumo fazer no forno, mas este tem muito bom aspecto e a combinação de ingredientes é fantástica, adorei.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá...
    Que aspecto super magnifico ;).... Adorei as fotos e apresentação que está de 5 ***** :D.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eita que receita boa :)
    Beijinhos e um ótimo feriado!!!

    ResponderEliminar
  8. Esse molhinho está com aspeto divinal, gosto muito de red fish :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Não sou a maior apreciadora de peixe, mas como :) o molho do teu peixinho ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Olá Kinhas , não tenho por hábito comprar red fish, quando era pequena comi muita vez cozido ... Mas ao ver o teu deu-me vontade de experimentar ! Que molhinho delicioso :)
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  11. Cá em casa, gostamos muito de tudo, mas preferimos ambos o peixe, apesar da minha cara-metade ser transmontana e ter sido habituado a carne e enchidos. Muito bom o teu peixe. Tenho de arranjar o estragão fresco. Tenho vinagre de estragão, mas a ervinha em sim não.
    Um beijinho aqui de longe, do meio do atlântico.
    Patrícia

    ResponderEliminar
  12. peixao tambem minha perdicao amiga....aiai delicia esse seu pratinho...amei...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Ha tantos anos que eu nao como red fish... e o teu está com um aspeto mais que maravilhoso!!!

    Por aqui começe mais carne, mas eu sou sincera adoro um bom peixinho!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  14. Adoro peixe vermelho e peixe no geral! Mas não consumo tanto quanto gostaria, mas por ser caro, porque aqui toda a gente come bastante e fica muito dispendioso!

    Mas adorei a tua sugestão, e adoro o peixe vermelho estufado! :D

    Uma maravilha!

    ResponderEliminar
  15. Cat querida, estamos em sintonia, meu almoço hj foi peixe e eu adoro.
    O teu prato ficou bem apetitoso, como sempre né amiga?
    Passei p/deixar bjssss e te desejar maravilhas nesse mês de MAIO.

    ResponderEliminar
  16. Olá Catarina;
    Este teu peixinho está olha com aquele aspecto de estar super deliciosos...acompanhado com o arrozinho, e esse molhinho aiai que bom!

    Beijinhos;

    ResponderEliminar
  17. És tu e eu com as descobertas! Quando vi o post, pensei: Ja anda a experimentar coisas novas a minha Kinhas!! Mas eu nessas coisas sou mto medricas!! E tu ja sabes que por aqui nao encontro tudo!! Mas qd for de compras a França ja vou cuscar as especiarias!!!
    Quanto ao teu red-fish... Bem... Que saudades me trouxe!! Qd era mais nova a minha mae fazia mta vez!!! E assim com o arrozinho... O verdadeiro manjar dos deuses!!! Da proxima que comprar ja me vou lembrar de ti!
    E qto ao resto, tu descansada que nao nos esquecemos de ti!!! E estamos aqui para o que precisares!
    Beijinhos grandes
    Mena.

    ResponderEliminar
  18. As experiências enriquecem sempre e a mim parece-me que este peixinho vermelho ficou muito saboroso! :) Eu gosto de peixe e este, por acaso, já não como há um tempito!

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina,
    Redfish é um peixe que se pode cozinhar quase de todas as formas e, pensa positivo em teres que dividir os dias da semana pela carne e pelo peixe... consegues se mais versátil :)
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  20. Que maldade, eu adoro esse peixinho, e assim tá om por demais minha amiga! Beijocas...

    ResponderEliminar
  21. Catarina, cá por casa, tenho a sorte de ter um grande aliado meu com o gosto por peixe: o meu filho! No entanto, ele prefere-o grelhado, escalado, bem simples, por isso, não costumo inovar muito. Este teu prato é uma sugestão bem agradável. Não costumo comprar redfish, mas acho que vou experimentar! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Olá Catarina!
    Graças a Deus o meu mais que tudo adora peixe, por isso há muitas refeições com este ingrediente cá em casa.
    Esta tua sugestão parece ser bem agradável e com o sabor do estragão deve ter um sabor peculiar.
    Muita força, cá esperamos por ti e pelas tuas visitas!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Mas não é justo... 4 para 2 é ele que ganha!!! hehehe
    Gostei muito do aspecto deste peixinho...
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Minha linda,

    Nós também naõ te esquecemos, vês ?
    Ora lê tudo o que já foi escrito até agora e o que mais será... :)
    Não te preocupes pois sei bem como é, por vezes também não consigo estar presente sempre, mas acabo sempre por aparecer ! :)

    Amiga, não sou apreciadora de "red-fish", peixe sim, muito, mas esse em particular não faz as minhas delicias.
    No entanto, da forma como o preparaste, era bem capaz de vir a gostar ! A aparência é excelente !

    Beijinhos grandes querida e força aí !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Também gosto muito de peixe, Catarina e este teu está com um aspecto delicioso.
    Não como "red-fish" há muito tempo e e foi bem lembrado...

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  26. Ficou com óptimo aspecto!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  27. Ótimo! Passando para desejar um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  28. Querida Catarina,
    difícil não gostar de um pratinho lindo e saboroso
    assim!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  29. Olá Catarina, vim conhecer seu blog tardiamente confesso. Vi sua bela entrevista no blog da querida Margarida, e disse a ela que só leio elogios a seu respeito, então restava-me vir logo conhecer seu cantinho e adorei viu? A começar por esse prato delicioso. Adoro peixes e como vc, por mim faria todos os dias cá em casa, mas os chatinhos não apreciam muito. Belo e delicioso prato. Voltarei mais vezes. Parabéns pelo lindo blog e linda entrevista, aquele farfalle com mariscos ficou divino. Beijocas
    Josy

    ResponderEliminar
  30. Olá Catarina!
    bela entrevista :)
    O peixinho está com muito bom aspeto, gosto bastante de peixe, mas este é um dos que nem sempre me lembro.
    Toas nós temos alturas em que não estamos tão presentes, mas sabemos que é sempre devido à falta de tempo, sofremos do mesmo mal :)
    Não te preocupes, eu venho aos bocadinhos e visito sempre 2 ou 3 e mais tarde repito a operação...
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  31. Minha querida,
    eu também adoro peixe!
    Até porque sou extremamente esquisitinha com a gordura da carne e por isso sempre gostei mais de peixe!
    Adorei o teu, está mesmo com um bom aspecto e com óptimo molho :)
    Um grande beijinho!
    Espero que corra tudo bem com a tua família :) Não vens hoje, vens para a semana! Tb ng se esquece de ti! eheh

    ResponderEliminar
  32. Querida Catarina,
    eu adoro peixe, razão pela qual acho que ainda não me tornei vegetariana.
    O estragão combina bem com peixe, e com frango também. Delicioso!
    Não te preocupes com o tempo! Eu nem sempre posso também passar :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  33. ja eu sou fan de peixe cresci nele ou seija o meu avo vendia peixe por isso eu adoro o teu ele ficou 5* e esse arrozinho humm bjs

    ResponderEliminar
  34. Esse prato está com uma aparência deliciosa..Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  35. Também adoro peixe e este prato está de comer e pedir por mais!
    Bjoss

    ResponderEliminar
  36. Que delicia linda... Cá por casa, havendo uma blogger, claro esta experimenta-se de tudo um pouco :-). Estragao ja faz parte do dia a dia. Fresco!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas