sexta-feira, 5 de abril de 2013

Muffins e mais muffins...

Estes surgiram da necessidade de usar um iogurte natural e duas bananas demasiado maduras.
Como foram feitos antes da Páscoa, decidi colocá-los nestas forminhas para lhes dar um pouco mais de graça.
A receita é a mesma que já usei aqui mas fiz alterações.
O resultado foi este que vos mostro...


Ingredientes:

1 iogurte natural sem adição de açúcar
3 ovos
1 copo medida de açúcar
3 copos medida de farinha´
1/2 copo medida de óleo
2 bananas esmagadas
3/4 copo medida de pepitas de chocolate
1 colher de sobremesa de fermento em pó


Preparação:

Bata os ovos, o iogurte e o açúcar. Junte o óleo, as bananas e a farinha peneirada com o fermento. Bata bem para envolver os ingredientes. Adicione as pepitas e envolva.
Distribua por forminhas e leve ao forno pré-aquecido a 180º até estarem cozidos (cerca de 20 minutos).



Bom apetite!

32 comentários:

  1. ai que delícia, podes enviar alguns :) as maravilhas que saem da cozinha por força da necessidade de gastar ingredientes, são sempre uma mais valia.
    Os muffins estão lindos
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  2. Olha quando a gente se poe a inventar e a tentar nao desperdiçar, é quando nos saiem melhores!! Eu falo por mim, às vezes até me surpreendo!!!
    Que muffins mais riquinho Kinhas!!! Ai se os teus sobrinhos emprestados vêem estou tramada!! Onde vou desencantar os coelhinhos?? Eu escondo a foto!
    Um beijinho e bom fim de semana!!
    Mena

    ResponderEliminar
  3. Bem aproveitamentos com esse aspeto?? Realmente não há condições :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Estou a imaginar os teus muffins....o iogurte dá-lhe uma textura óptima, o sabor da banana e o crocante das pepitas de chocolate que vão aparecendo :D. Adoro!
    A receita aprovada na certa em minha casa, só não tenho esses ingredientes a sobrar :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos,Catarina e com os coelhinhos a enfeitar,estão amorosos!! Para além disso,com estes ingredientes, devem ser muito bons.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. O resultado é excelente!
    beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Que forma tão gulosa de gastar o que é preciso...estão maravilhosos!
    beijinhos e um bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. Que lindos muffins, eu adoro muffins, e estes ficaram um mimo e com banana como eu gosto nos bolos, adorei a sugestão querida :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Minha amiga,
    esses muffins ficaram cutes demais!
    Amo receita que leva iogurte a massa fica
    mais leve e saborosa.

    Beijinhos, bom fds!

    ResponderEliminar
  10. Olá....
    Que aspecto magnifico ;).... Vou tirar-te alguns :)..... Adorei :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Estão tão apetitosos!

    Boa noite!

    http://eassimsaoosdias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Gotoso d+++++ rs

    Boa noite amiga, feliz final de semana.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  13. Amei a nova cara do seu cantinho. Parabéns!!

    Ficou show!!!!

    ResponderEliminar
  14. Adoro muffins, e estes tem um aspecto maravilhoso
    Bjs e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  15. Que lindinhos! Um mimo! Aproveito para deixar uma beijoca e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  16. Adoro muffins e adoro receitas com iogurte!! :)

    Estes estão com tão com aspecto!

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindos! Eu já fazia nhoc nhoc em uns dois agorinha mesmo....beijinhos e um abençoado final de semana!

    ResponderEliminar
  18. Como eu gosto de muffins, e estes ficaram mesmo muito lindos.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Ficaram lindinhos e bem apetitosos.
    bom final de semana, bjs !!!

    ResponderEliminar
  20. POr mim podem vir os muffins todos que tu quiseres Catarina... Adoro... e com banana... ohhh minha amiga que tentaçao!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  21. São uns muffins lindos e pelos ingredientes só podem ser deliciosos!

    ResponderEliminar
  22. Que aspecto guloso tem os teus muffins, lindos.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Parece bom, passando para desejar um ótimo fim de semana

    ResponderEliminar
  24. Querida Catarina os muffins devem ter ficado deliciosos! Adoro receitas com iogurte!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  25. Me encantan Kinhas, son bonitos y muy ricos seguro, con esos ingredientes no podía ser de otra manera.
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  26. Minha querida Catarina, ficaram lindos e certamente deliciosos.Arrasou minha amiga, me desculpe a demora pelos comentarios, o tempo tem sempre me vencido, chega sempre na frente e me deixa pra trás.Beijos e um excelente final de semana.

    ResponderEliminar
  27. Estou eu aqui, demorei mas vim!! hehe, desculpe ficar distante às vezes, muita correria. Estou querendo fazer um bolinho para o lanche e, ao passear pelas cozinhas amigas, mais uma inspiração me aparece!!! Estes teus muffins deram água na boca, estão tudo de bom!!! Já vou levando alguns!
    Bjos e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  28. Uns lindos muffins, vestidos a rigor para a Páscoa e que, já marchava um ou dois com uma chávena de chá!!
    Beijocas querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  29. Que muffins tão lindos, amiga, manda-me uns quantos que nada me importaria de os ter aqui na minha mesa ! eh eh eh

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Ficaram tão lindos e tão bem decorados :)
    Adorei.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Olá,
    Vou levar esta receita comigo, vai fazer as delicias do meu priminho Tomás :)
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas