quinta-feira, 25 de abril de 2013

Kinhas triffle

Há umas semanas atrás lembrei-me de fazer tarteletes.... mas fiquei só pela lembrança porque a tentativa saiu mais que frustrada...
Para aproveitar a massa que ficou cozinhada, fui perguntar às meninas do Cooking World se me davam sugestões.
Duas das cozinheiras (meninas acusem-se que eu ando com a cabeça a mil à hora e não me lembro quem foram) deram a ideia de fazer um triffle...
A Mamã Mena deu a ideia da banana e do dulce de leche e assim saíram estas sobremesas. Aproveitei também o creme que já tinha preparado para rechear as supostas tarteletes e a bem da verdade não fiquei nada arrependida de o ter feito.


Ingredientes (rendeu 9 copos)

1 pacote de creme instantâneo sabor baunilha + leite para preparar
1 frasco de dulce de leche
2 bananas
1 massa de tartes estendida de compra
chocolate branco granulado


Preparação:

Prepare o creme, deixe arrefecer e reserve.
Estenda a massa num tabuleiro e leve ao forno seguindo as instruções de cozedura. Depois de pronta, retire do forno, deixe arrefecer e parta em pedaços, reservando.
Em cada copo, coloque um pouco de creme de baunilha, de seguida a massa aos pedaços, por cima desta banana ás rodelas, a seguir um pouco de dulce de leche e polvilhe com o chocolate.
Leve ao frio até servir.

Bom apetite!

46 comentários:

  1. Por vezes dos "desastres" culinários saem maravilhas! :)

    Adorei o aspecto deste triffle! :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Catarina, ficou maravilhoso!
    Sobrou alguma? Se sim, eu quero!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Pois Catarina ficaram com uma apresentação tão linda, uma sugestão bem simples.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Minha nossa que copinho apetitoso e deliciosos, queria tanto tirar um para mim :P devem ter ficado divinais minha querida, e a apresentação está linda :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  5. Ficou bem bom Catarina, às vezes, acontecem estes imprevistos e ainda dão origem a receitas melhores basta um pouco de imaginação.

    Beijocas

    Bom Feriado
    Paula

    ResponderEliminar
  6. Já me fartei de rir!!! Por causa da tua tentativa frustada!! Ha alguns desastres meus, que nao dá sequer para aproveitar!!
    Ainda bem que te deixaste levar pela desastreira mor, porque estas tacinhas trifle estão de babar!!!
    E olha eu dei a ideia, mas nunca experimentei a dita banoffee!! Já me estás a dar ideias!!!
    Vou me proibir de vir aqui, a menos que tenha sobrado uma tacinha dessas!!!
    Já podes ir preparando para a proxima!!!
    Beijinhos linda flor!!

    ResponderEliminar
  7. Ta vendo não foi de tudo um desastre, estas tacinhas estão super delicadas e com uma associação de sabores excelente, eu adoro, beijos amiga.

    ResponderEliminar
  8. Está de dar água na boca e encher os olhos, passando para desejar um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  9. Umas verrines maravilhosas e bem deliciosas adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. HUmmmmm Catrina, que delicia, que aproveitamento maravilhoso, que ... que... fiquei sem palavras... fabulasticamente deliciosas!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  11. hummm... este desastre teve um final muito feliz!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Há desastres que valem a pena lol ficou com um aspecto fantástico

    ResponderEliminar
  13. Aposto que saiu muito melhor do que as tarteletes!
    Banana e doce de leite, há lá melhor concorrência!! :)

    Gostei especialmente do nome, triflle à Kinhas :D

    **
    Aida

    ResponderEliminar
  14. Ficou uma sobremesa linda e com certeza um delicia.
    Gostei do nome.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Às vezes as coisas na cozinha não correm da melhor maneira, mas temos que saber dar a volta à situação e este triffle ficou fantástico!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Que delicia estão essas tacinhas :)
    beijinhos e um bom dia

    ResponderEliminar
  17. Ficou uma delícia por certo! Quanto as tortinhas, pode servir-se à vontade....beijinhos querida.

    ResponderEliminar
  18. Catarina!!

    Adorei o Kinhas Triffle rsrs e também gostei muito do aspecto.

    Muitíssimo obrigada, viu? Essa essência é o que eterniza uma amizade.

    beijos e feliz restinho de tarde.

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina, que deliciosa combinação de ingredientes no copinho, amei!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  20. Catarina costuma se dizer que há males que vem por bem :) ficou divinal esse triffle.

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá Catarina: devem ter ficado ótimas as tuas tacinhas e o crocante da massa deve contrastar,de forma muito agradável,com a doçura do creme.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  22. uhmmm unas copas fantasticas!! con el dulce de leche tienen que estar buenisimas, bicos

    ResponderEliminar
  23. Catarina querida,
    belas taças, sobremesa fácil e saborosa, amei!

    Beijos, sucessos sempre!

    ResponderEliminar
  24. Nhann nhannnn vou levar uma tacinha, se é que sobrou ;-)

    Bjkas

    ResponderEliminar
  25. super as tuas taçinhas humm ja levo uma para o meu almoço hehe adorei bjs

    ResponderEliminar
  26. Olá...
    Que excelente aspecto ;).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  27. Que sobremesa linda e doce, como eu gosto! Parabéns, adorei!

    ResponderEliminar
  28. Pode até ter vindo de um aproveitamento mas ficou uma sugestão maravilhosa!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  29. Cat querida, nunca sobra nada p/ mim né?

    Que pena!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKK

    Amiga, deve ter ficado uma delícia mesmo essa sobremesa.

    Bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  30. Há males que vêm por bem, como foi o caso. As triffles estão lindas e o crocante da massa a contrastar com o doce deve ficar muito bem.
    Aprovadíssimo
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  31. imagina um monte desses no meu aniversario!!!, eu querooooo...amei....=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  32. Olá Catarina,
    Sem dúvida que esse triffle ficou bem guloso :)
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  33. minha amiga mas que maravilha de receita esta mega divina ..parabens ameiii bjinhos doces

    ResponderEliminar
  34. Querida Catarina,
    antes de mais queria desejar felicidades ao teu blog pelo aniversário. Tenho andado ausente, de férias e feito poucas visitas.
    E adorei o trifle, adoro este tipo de sobremesa. Banana e dulce de leche, hum :)
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  35. Cat querida, teu lugar já é cativo, ninguém senta nele, só vc amiga kkkkkkkkkkkkk
    É só chegar e se servir...

    Bjsssssssssss e um FDS super iluminado e abençoado.

    ResponderEliminar
  36. Nao ha como fracassos culinários para nos por a fazer receitas maravilhosas! Confesso que Fiquei a babar e a fazer um esforço por me recordar a razão pq preciso de fazer dieta :-(. Um excelente fim de semana Catarina!

    ResponderEliminar
  37. Um desastre com um final muito saboroso. Penso que combinaste os ingredientes muito bem e o resultado foi essa sobremesa deliciosa.
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  38. Gostei muito da sugestão!
    Um bom fim-de-semana!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  39. Decilcioso parece, terá de experimentá-lo!. bss

    ResponderEliminar
  40. Oi Catarina querida, é muito bom quando conseguimos tornar um sucesso algo que deu errado.E você fez isso muito bem.Ficaram lindos e de certo deliciosos.Parabéns querida.Beijos tenha um excelente final de semana.

    ResponderEliminar
  41. No, ciertamente no debes tener que arrepentirte...porque baya pintaza que tiene, ha resultado un aprovechamiento fantástico.
    Un beso Kinhas

    ResponderEliminar
  42. Querida Catarina,

    Com as visitas atrasadas, claro que já não deve haver este delicioso triffle !
    Ficou com uma aparência fantástica, amiga, uma delicia ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  43. Saíram bem as Trifles! As tarteletes não ficariam mal, mas essas tacinhas ficaram um mimo. Mesmo a meu gosto. ;)

    Beijinhos e boa semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas