quinta-feira, 4 de abril de 2013

Folhados de bacon e queijo

Quem me segue diariamente sabe que adoro folhados, já experimentei as mais diversas combinações e para já todas elas bem sucedidas.
Estes foram mais uns que desapareceram num piscar de olhos, num lanche a dois numa tarde passada no sofá...
Quero pedir desculpas por ainda não ter conseguido retribuir todas as visitas mas amanha tenciono fazê-lo, eu não me esqueço de ninguém e já estão todos apontados para não haver falhas.
Aproveito também para mostrar o novo layout do blogue, espero que gostem :)


Ingredientes:

1 rolo de massa folhada estendida de compra
bacon em cubos q.b.
queijo para pizza q.b. (tem que dar para derreter)
1 ovo batido



Preparação:

Estenda a massa e corte em 8 triângulos (como na foto). Disponha o bacon e o queijo e enrole de fora para dentro.
Feche as pontas,  pincele com o ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 220º cerca de 15 minutos ou até dourar.



Bom apetite!

38 comentários:

  1. Olá amiga que beleza! passando para desejar uma noite abençoada!

    ResponderEliminar
  2. Minha amiga,
    receitas com massa folhada não tem erro,
    esses folhadinhos ficaram lindos e tentadores, o rechio é tudo de bom.....hummmmm!

    Beijinhos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  3. Gostei do layout do blog!

    Quanto sos folhados, estão muito apetitosos. Também eu sou apreciadora de massa-folhada.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá...
    Que aspecto magnifico ;).... Adorei a tua sugestão :).... Beijocas....

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    Gostei do novo layout e gostei deste folhadinho :)
    Kiss

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt/p/e-um-projeto-qu-e-pretende-difundir.html

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina! :)
    Gosto muito da nova imagem do blog e os folhadinhos estão lindos!

    Beijinhos,
    Mafalda

    ResponderEliminar
  7. Está muito giro o novo layout :)
    E esses folhados estão uma tentação...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Querida Kinhas,
    Sabes que eu também sou louca por folhadinhos e estes, são mais uns que me aguçam o apetite e me deixam com água na boca!!
    Adorei o novo layout. Very modern and clean :))))!!
    Beijinhos grandes querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  9. Olá querida Catarina,
    Já retirei aquele maldoso comentário e já coloquei os cometários com moderação. Há pessoas muito más...
    Adorei os teus folhadinhos, faceis e rápidos dão um lanche delicioso.
    O blog está muito mais fresco e leve, fizes-te bem mudar.
    Um grande beijinho e um xi coração

    ResponderEliminar
  10. O layout está fixe :) mas esses folhados tem bom aspeto :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  11. Noooooooossssssssssa... Que DELICIA!!!
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Uma boa delícia bem vinda a qualquer hora....adoro! Beijocas amiga.

    ResponderEliminar
  13. Que delícia! Com esses sabores vão todos num instante!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Adoro estes folhadinhs, não resisto! Ficaram com óptimo aspecto :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Adoro folhados e estes além de lindos tem um recheio delicioso.
    Gostei do novo visual do blog.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Olá :D
    Eu também gosto bastante de olhados, mas confesso que é algo que eu tento evitar por causa da quantidade calórica que têm :P
    Os teus têm óptimo aspecto e não sei se conseguiria resistir à tentação :D
    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  17. Hmmm também adoro massa folhada e com recheio assim tão bom, como já!

    ResponderEliminar
  18. São uns folhados bem saborosos!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  19. Kinhas, como sabes também adoro folhados e estou contente por tu e a tua cozinha estarem de volta! :)

    Quanto ao teu layout acho que está muito bonito e elegante!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  20. Bom dia como vai , espero que vc tenha só felicidades no caminho que percorrer ,bjs

    ResponderEliminar
  21. Querida Catarina,

    Também eu não resistiria a uns folhadinhos assim como os teus, tão lindos e convidativos !

    O novo "Look" está fantástico, sóbrio e agradável ! Gostei muito ! :)

    Beijinhos, bom fim de semana

    ResponderEliminar
  22. Parecem deliciosos, e bem simples de fazer!

    ResponderEliminar
  23. Ficou com um ar mais "clean" :) Gostei!*

    E os folhadinhos...bem se fosse comigo em 5 minutos já tinham desaparecido! :P

    ResponderEliminar
  24. Folhados deliciosos, como dois ou três rsrs
    mudastes o visual, ficou lindo, gostei muito.
    beijos querida

    ResponderEliminar
  25. O blog está muito giro!
    Que folhadinhos tão bons

    ResponderEliminar
  26. Com uma salada é o quanto bastava para o meu almoço :D

    Bjs

    ResponderEliminar
  27. minha amada amiga esta divino o novo layout e este pãozinhos maravilhosos que são minha tentação..amei receita anotadinha e esta maravilhosa bjus

    ResponderEliminar
  28. Devem ser uma delicia e tão simples de preparar.

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderEliminar
  29. Adoro este tipo de petisquinhos, simples mas super saborosos, óptima sugestão minha querida :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  30. Dei uma passadinha para te dizer que hoje e amanhã tem novidades lá no Blog :)
    E também para te desejar Um Bom Fim de Semana.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  31. Uma deliciosa sugestão a seguir.
    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  32. Amiga, já somos duas, folhados é comigo, doces, salgados, gosto de todos, vou levar a tua receita, pois sei que vou amar.
    beijocas

    ResponderEliminar
  33. humm gosto tanto sao sempre bem vindos e os teus estao mt bonitos bjs bfs

    ResponderEliminar
  34. Minha querida Catarina, perguntava-me muitas vezes como raio tu ias comentar os meus postes e eu nao encontrava os teus... pensei seriamente em ir ao oftalmonologista pois certamente andaria a ver mal so podia... pois nao ias desaparecer assim do meu blog!!! Ahhhhhhhhhhh hoje encontrei-te, esta treta de termos mudado de hora temmuito que se lhe diga!!

    Olha que maravilha de folhadinhos... hummm sabes que eu adoro tb esses meninos??? sao uma loucura!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  35. Simples e delicioso!Têm aquele ar caseiro e reconfortante que te chama provar.Bjs e bom fim-de-semana,Violeta

    ResponderEliminar
  36. Cat minha querida, vc já está pronta p/ abrir uma fábrica de folhados, tamanha a tua prática.
    Cada vez saem mais deliciosos, pena que não cheguem até aqui.
    Parabéns pelo novo layout do blog, ficou todo delicadinho como a dona...

    Bjsssssss amiga e um lindo FDS.

    ResponderEliminar
  37. Até fazem lembrar os cheesy bites da Pizza Hut. Ai, imagina uma série destes folhados à volta de uma pizza caseirinha. Hmmm... É que pela imagem estão mesmo apetitosos!

    Beijinhos e obrigada mais uma vez! :)

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas