sábado, 27 de abril de 2013

Charlotte Boca Doce

Comprei há pouco tempo uma forma de charlotte toda coquette, e queria experimenta-la com uma ideia que fui concebendo e melhorando desde o dia da compra.
Como um destes dias fui convidada para jantar em casa de uns amigos, decidi passar do pensamento há acção e acho que fui bem sucedida. Foi aprovada por todos e reduzi à quantidade do açúcar para não ficar tão calórica.
Esta publicação serve também para agradecer aos mais de 800 seguidores da página do Facebook o facto de estarem sempre a dar apoio e a partilharem o meu cantinho. Muito obrigada a todos!



Ingredientes:

1 pacote de pudim Boca doce sabor caramelo
1 pacote pudim Boca doce sabor baunilha
1 litro de leite + 4 colheres de sopa de açúcar mal cheias (para os pudins)
1+1/2 embalagem de palitos de champanhe
pêssego em calda q.b.


Preparação:

Numa forma de charlotte, forre as laterais com os palitos cortados em metades e o fundo com pessego em calda mas bem escorrido e cortado em laminas grossas.
Faça um dos pudins (seguir instruções) e encha a forma pela metade. Deixe arrefecer e começar a solidificar.
Quando isto acontecer faça o segundo pudim e coloque por cima do pudim sólido dentro da forma.
Deixe solidificar um pouco de novo. A seguir cubra  com os restantes palitos cortados em metade, de forma a que quando for desenformar, estes fiquem no fundo e o pêssego em cima.
Leve ao frio até ficar bem sólido e fresco.
Sirva e bom apetite!

45 comentários:

  1. Olá...
    Que excelente aspecto como sempre ;)... Adorei :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sigue pensando Kinhas,...porque te resulta, hay que ver que rico te ha quedado esta charlotte, y que bonita la has puesto.
    Un beso y buen finde

    ResponderEliminar
  3. Uma otima receita, para celebrar, os muitos "gostos" de hoje.

    Beijocas

    Paula

    ResponderEliminar
  4. Mas ficou um charme essa charlotte, e a combinação de sabores ficou perfeita, parabéns amiga pelos 800 gostos na página do face e que venham muitos mais você merece, bom final de semana, beijos !!!

    ResponderEliminar
  5. Uma sobremesa que faz um vistão e que parece mais trabalhosa do que na realidade é. Ficou linda e deve ser deliciosa e fresca .
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  6. Ficou linda esta charlotte! E com um ar bem fresquinho. Muitos parabéns pelos seguidores, é merecido. ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que linda charlotee, simples e deliciosa! Enche bem o olho e satisfaz o paladar! ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Que bonita, facil y deliciosa charlotte, me ha encantado, besos

    ResponderEliminar
  9. Ficou uma maravilha essa charlotte! Está linda :)
    Parabéns pelos seguidores, e que venham muitos mais :)
    beijinhos e um bom domingo

    ResponderEliminar
  10. Olha amiga, adorei a tua charlotte, são sobremesas tão lindas, fazem um brilharete, assim como a tua fez certamente ! :)
    Adorei !

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  11. Olá linda !
    Que linda ! Adorei a ideia de a fazer com os pudins !
    Tenho uma duvida, qual é a forma para este tipo de sobremesa ?
    Muitos beijinhos !

    ResponderEliminar
  12. Sempre quis fazer uma charlotte...acho que vai ser desta! Tem um aspecto delicioso!

    Beijinhos,
    http://madamexicaras.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Excelente! passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  14. Catarina,
    a tua charlotte está digna de uma mesa de um restaurante de 5* andaste a magiar e saiu uma sobremesa perfeita.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  15. uau minha amiga estão mega maravilhosos parabens eu adoro estes pudins e vc deu uma ótima dica para usar os meus bjinhos doces

    ResponderEliminar
  16. Parece uma delicia vou ficar por cá e aprender mais!
    Bom domingo!
    Maria

    ResponderEliminar
  17. Parabéns pelo crescente número de seguidores, Catarina. Eles estão a fazer uma boa escolha!

    Quanto à Charlotte, gostei muito. Eu e a Mena Lopes continuamos com os nossos pratinhos, a aguardar...

    Beijinhos e bom Domingo!

    ResponderEliminar
  18. Olha Catarina; este teu Charlotte está de fazer inveja!
    Eu fiquei aqui a babar a olhar para ele, e a imaginar o sabor...vê-se que está muito cremosos!
    Quanto aos seguidores já sabes que mereces muitos mais, e muitos mais iram vir! :D

    Beijinhos:

    ResponderEliminar
  19. Que delícia!
    Eu quero um pouco.
    Um bom Domingo
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  20. Aposto que fizeste um brilharete com esta charlotte, está com óptimo aspecto e perfeitinha!! :)
    Há uma forma especial para charlottes? Não sabia!

    Beijinhos e resto de Bom Domingo, Kinhas!

    Aida

    ResponderEliminar
  21. gosto tanto e a tua ela esta 5* bem que comia um bocadinho bjs bd

    ResponderEliminar
  22. Ai que linda esta charlotte, devia estar uma delícia :) beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Amiga,
    que sobremesa maravilhosa, deu água na boca, hummmmm!
    Ingredientes perfeitos!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  24. Excelente sobremesa :)
    Adoro tudo o que leve fruta :D

    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  25. Além de linda deve ter ficado uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  26. Olha, só tu, para pores os pudins a servir de charlotte!!
    E já se nota que essa forma é coquette!! É como tu!!
    Nunca fiz nenhuma charlotte, e nem sequer sabia q havia formas especiais!! Deixa lá pau que nasce torto....
    Mas tenho-te a ti para me inovares! Adorei os sabores dos pudins que escolheste e com os pessegos.... Ai ai ai .... E depois a culpa é minha!!!
    Um beijinho triplicado
    Mena.

    ResponderEliminar
  27. Que linda charlotte!! Nunca me tinha lembrado de utilizar os pudins boca doce como recheio!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  28. Ficou muito bonita! e é a prova que com poucos ingredientes se consegue fazer maravilhas! bjks

    ResponderEliminar
  29. Olha que ideia fantabulastica Catarina... Adorei... essa charlotte ficou mesmo um mimo... imagino a delicia!!! Eu tb queria comprar mais umas formas que me faltam mas mal eu coeço a falar no assunto o meu marido tenta logo desviar!!! :(((

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  30. Que linda sobremesa e um aspecto cremoso, fantástico. A forma deu todo um charme extra!
    Bjos e bom finzinho de domingo!

    ResponderEliminar
  31. Catarina minha linda.. o que [s isso?
    Gente que pecado.. aliás um pecado que eu adoraria cometer agora mesmo..
    Eita lelê que delícia..
    Hummmmmmm
    Tudo de gostoso e mais um pouco..

    Adorei..

    Beijinhos no seu coração e uma tarde de domingo especial viu?

    ResponderEliminar
  32. uau! Que linda charlote! Ficou perfeita! Gostei muito linda!
    Levo um pratinho comigo. hahah

    Beijinhos e boa semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  33. Madre mía, pero qué rico y además elegante! Para mi, espectacular! Bicosss

    ResponderEliminar
  34. Que bela charlotte hum gulosa mesmo, que coisa boa hehehehe boca doce é doce... :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  35. Olá Catarina!
    Que torta linda, super cremosa... só pode ter ficado uma delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  36. Que rica ideia - já guardei. Ainda ontem fiz o meu triplo Boca Doce (chocolate, caramelo e morango) para a família - esta já me deixou água na boca.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  37. Ficou linda a tua Charlotte e de certeza bem saborosa!!!
    Parabéns pelos seguidores (merecidos) ;)
    Beijinho bem doce e obrigada pelo carinho :)
    Beijinho doce e boa semana!

    ResponderEliminar
  38. A tua charlotte ficou linda e deve ter ficado deliciosa! Logo, deve ter feito sucesso nesse jantar.
    Beijinhos doces e uma boa semana

    ResponderEliminar
  39. Que linda ficou, adorei a apresentação!
    E pelos ingredientes deve ser deliciosa

    ResponderEliminar
  40. Querida,
    o boca doce faz-me lembrar os momentos da minha infância. Boca doce de caramelo :) Hmmm que maravilha!
    Adorei a tua charlotte! Ficou linda.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  41. Catarina minha querida, babei literalmente.Fiquei com uma vontade imensa de provar esta delicia.
    Adorei e fiquei com vontade.Beijos querida, tenha uma semana cheia de coisas boas.

    ResponderEliminar
  42. Ficou uma sobremesa linda, mesmo prontinha para a festa :)
    Excelente sugestão .

    ResponderEliminar
  43. A tua charlote ficou a chamar por mim, disso tenho a certeza :)
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  44. Adorei a tua charlotte! Que linda! Ora que sortudos, os teus amigos! Não queres vir jantar cá a casa, Kinhas, e trazer uma igual! A família dos Cozinheiros ia adorar, ó se ia... :)
    Um grande beijinho,
    A Cozinheira

    http://danossacozinha.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas