domingo, 14 de abril de 2013

Caril de peixe e camarão

Depois de ver as mais variadas receitas de caril espalhadas pela blogoesfera decidi também eu fazer. Afinal de contas nunca tinha provado em 29 anos de existência.
Inspirei-me um pouco em tudo o que vi e fiz um pouco a medo mas para primeira vez não posso dizer que me sai mal pois o jantar varreu-se em menos de nada sinal que ou estava óptimo ou nós é que estávamos cheios de fome.



Ingredientes:
1 cebola
1 fio de azeite
6 tranche de pescada
350 gr de camarão crú inteiro
200 ml de leite de coco
1 pitada de alho em pó, caril doce, caril picante e gengibre
sal e pimenta branca q.b.
1 folha de louro
2 colheres de chá de açafrão
água q.b.


Preparação:

Pique a cebola e refogue-a no azeite. Quando estiver macia, junte um pouco de água e adicione o peixe e o camarão (corte o peixe em cubos e o camrão deverá estra sem a pele, caudas e cabeças - apenas o miolo).
Adicione então os temperos e as especiarias e deixe cozinhar um pouco em lume brando (cerca de 10 minutos).
Passado este tempo adicione o leite de coco, rectifique os temperos e deixe cozinhar mais 5 minutos.
Acompanhe com arroz branco e sirva de imediato.

Bom apetite!

37 comentários:

  1. Ui!!! que delicia :)
    Eu adoro caril de peixe feito dessa forma.
    Ficou mesmo fantástico.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  2. Ainda só comi caril de frango e nunca achei nada especialmente delicioso, mas olhar para o teu camarão acho que o caril é capaz de combinar melhor com camarão do que com qualquer outra coisa :), pelo menos com carne. Além de que dá outro sabor à pescada, eu costumo achar que ela não tem sabor! Tenho de experimentar cá em casa!!

    Beijinhos Kinhas!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm minha linda.. que delícia..
    Olha que são 08 horas da manhã e eu já fiquei desejando essa delicinha sr
    Adorei a dica..

    Um super beijo no seu coração e um domingo mais que especial viu?

    ResponderEliminar
  4. Pois tu em 29 anos de existencia e eu em 35 anos!! Noutro dia tb fiz um!! E comi tudinho!!!
    Acho que as especiarias como o caril tem que se gostar e depoiis podes inventar o que seja!!!
    Já estás a por um pratinho a mais para a familia aqui da Siberia!! :)
    Um beijinho,
    Mena.

    ResponderEliminar
  5. Preciso sempre de ideias novas para peixe - tirando peixe grelhado, que comigo vai quase de qualquer maneira, peixe feito de outras formas já só lá vai com um bom tempero ou acompanhamento. Achei piada à junção de caril doce e picante. Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  6. Adoro caril :)
    Este teu pratinho está de come e rezar por mais, vês o que andaste a perder? :)
    Bjns e boa semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Nunca comi... mas adorava! O teu pratinho tem um aspecto maravilhoso..

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro o sabor de caril as os homens cá de casa não apreciam.
    Esse peixe deve ter ficado uma delicia.
    Excelente aspecto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá...
    Que excelente aspecto :).... Adorei ;)... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Uma maneira bem rápida e prática de preparar um delicioso jantar . Não admira que tenha desaparecido.Parece muito bom.
    Bjns
    Márcia

    ResponderEliminar
  11. Amiga Catarina...passei pra deixar um recadinho Bíblico para você para essa semana
    "É melhor a sabedoria do que a força...(Ecl 9,16)
    Adorei essa delícia...hummmmm

    Feliz semana e aqui ficao meu abraço fraterno

    ResponderEliminar
  12. Seguro que fue porque estaba muy bueno kinhas, las preparaciones con curri son muy ricos.
    Un beso grande

    ResponderEliminar
  13. Catarina, gosto muito de caril e desta sugestão.

    Bom fim de Domingo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  14. Eu adoro caril, adoro! Gosto imenso de fazer caril de frango e de camarão e não tenho nenhuma receita no blog, acreditas? Ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Que bela sugestão,passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  16. Querida Catarina,
    só de olhar p/ as fotos fiquei com fome e a
    receita é simplesmente tentadora, adorei, belo
    prato!

    Beijos

    ResponderEliminar
  17. Gosto muito de caril. Este ficou com muito bom aspecto e a associação dos ingredientes é perfeita.
    Beijinhos e boa semana
    Paula

    ResponderEliminar
  18. Nem me convidou né?
    KKKKKKKKKK
    Adoro peixe e essa tua receita ficou especial.
    Amiga,passei p/te desejar uma semana de sucesso e muito abençoada.

    Bjssssssssss

    ResponderEliminar
  19. Ai que bom...
    Também ando de dia para dia para fazer isto.
    Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.
    Boa semana.

    ResponderEliminar
  20. Bem está lindo esse pratinho, feito a medo não está nada mal hehehe

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Olá minha querida vim te deixar um abraço e colar na tua página este lindo pensamento de um autor desconhecido que diz:
    Que o vento suave refresque seu espírito,
    Que o sol ilumine seu coração,
    Que as tarefas do dia
    não sejam um peso nos seus ombros,
    E que Deus envolva você no manto
    do seu amor.
    Uma noite abençoada e uma linda semana que inicia.
    Abraços Lourdes Duarte

    ResponderEliminar
  22. Adoro caril, ficou com optimo aspecto e com uma bonita apresentação

    ResponderEliminar
  23. Sou fã de caril, em bora aqui em casa nem todos sejam. Mas estão a habituar-se rsrsrs. No teu caril gostei do facto, de teres usado os dois tipos de caril. Deve ter ficado muito saboroso.
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito de cozinha indiana, este caril está perfeito para mim. A acompanhar um arroz basmati, fica divinal.
    Beijinhos e uma excelente semana.

    ResponderEliminar
  25. Eu gosto muito de caril, seja de peixe, carne ou legumes!!
    Adorei o teu pratinho, bem servido!

    ResponderEliminar
  26. Acho que me vou convidar para o almoço pq não resisto a essa delicia!
    Beijinho
    Cláudia L.

    ResponderEliminar
  27. Ai que delicia! Gosto tanto! Ficou mesmo apetitoso!

    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  28. Bem apetitoso :)... Gosto mesmo mto!!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  29. Ah !
    Amiga, fiquei a olhar para ti ! :)
    Nunca tinhas provado caril ?
    Que engraçado, é tão comum por aqui !

    Aidna bem que decidiste fazer e provar, pois ficou delicioso esse caril com peixe e marisco !

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Adoro caril, e então com leite de coco! Maravilha :)
    Delicioso de certeza.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Querida Kinhas,
    Para 1a vez, saíste-te lindamente, pois este teu caril está com um aspecto fabuloso!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  32. adoro tudo que leva caril o teu peixinho esta com um aspceto mt bom adorei bjs

    ResponderEliminar
  33. Minha linda, sem duvida que era uma falha imensa!! No meu caso, que sou viciada em caril, ate sobremesas levam caril!!! Adoro!! Em caso de duvidas ja sabes ue podes falar cmg, mas olha que pelo aspeto, saíste-te muito bem :-)

    ResponderEliminar
  34. Muuuuuuito apetitoso e bem apresentado!!!
    Beijinhos, boa semana!
    Madalena

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas