quinta-feira, 18 de abril de 2013

A Cozinha vestiu-se de gala com um Lindt Hello Nice to Sweet you Bundt Cake


... e está de parabéns!
Num ano de blogue, a minha vida mudou radicalmente, deu uma volta de 180º, conheci (ainda que virtualmente) pessoas fantásticas, fiz amigos para a vida e cresci interiormente.
Aprendi muito e partilhei um pouco do que sei.
Neste mundo não há chefes com estrelas Michelin mas sim pessoas que gostam de fazer, criar, inventar, reinventar num mundo tão vasto como é este, o mundo culinário.
De todos os cantinhos que sigo, houve publicações que me fizeram rir, outras chorar, algumas deixaram-me apreensiva, outras ainda puseram-me a pensar tantas e tantas vezes se valeria a pena continuar com o blogue, se o esforço investido, as horas gastas a pesquisar receitas,  os livros e o material de cozinha adquiridos seriam um esforço em vão ou talvez não.
Ao fim de um ano, tenho a certeza que cozinhar é o meu verdadeiro hobbie, é o que me traz calma e apazigua os meus anseios. A Cozinha é onde me liberto e dou asas há minha imaginação! Onde crio e reinvento receitas! É onde eu me sinto bem! A minha Cozinha é o meu refúgio em tempos difíceis! E eu, agradeço aos 223 seguidores do blogue e aos 742 seguidores da página do Facebook (até há hora desta publicação) o facto de estarem aí desse lado, a darem-me força para continuar, nunca desistir porque eu finalmente encontrei o meu caminho... e a Kinhas estará sempre aqui para vocês...
E porque o meu cantinho merece, fiz especialmente este Bundt na verdadeira forma de Bundt Cake para comemorar!
Sopremos as velas juntos!!


Ingredientes (fui roubar parte dos ingredientes à Mamã Mena)

200 gr de manteiga s/ sal à temperatura ambiente
4 ovos
250 gr de açúcar
200 gr de farinha
250 ml de natas
1 colher de sobremesa de bicarbonato de sódio
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
100 gr de Lindt Nice to sweet you Strawberry Cheesecake


Preparação:

Ligue o forno a 180º. Unte e polvilhe uma forma para Bundt.
Bata a manteiga com o açúcar até dobrar de volume. Batendo sempre adicione os ovos um a um.
De seguida adicione o chocolate não derretido na totalidade e continue a bater.
Adicione a farinha misturada com o bicarbonato e o fermento, peneirando-a e alternando com as natas. Envolva com cuidado.
Coloque na forma e leve ao forno até o palito sair seco (a mim demorou cerca de 50 minutos).
Antes de desenformar deixe arrefecer 10 minutos sobre uma grade e depois de desenformado deixe-o arrefecer completamente antes de decorar.

Bom apetite!






48 comentários:

  1. O que é isto Kinhas?
    Que chocolate é este que eu não conheço???
    Ui, dá-me uma coisinha má logo pela manhã :P
    Merecida a festa para o teu aniversário e é celebrado com um Bundt fantástico, com certeza o primeiro de muitos :D
    Tem um bom dia
    Beijo
    Raquelita

    ResponderEliminar
  2. Olá Catarina, é claro que esse esforço e investimento todo vale a pena, porque além de ser para os leitores do blog, em primeiro lugar é para ti e para os teus.....eu pessoalmente, gosto muito do teu blog e do pouco que conheço de ti.....esse bundt está perfeito para comemorar o primeiro de muitos anos de partilhas, de amizades .........
    Muitos parabéns ao blog e a ti minha querida...
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Parabéns minha querida, muito sucesso;)
    O teu bolo está lindo, e não pude deixar de reparar na forma ( das que mais gosto) encantadora!
    Um grande beijinho, é bom ter-te como companhia;)

    ResponderEliminar
  4. Parabéns, Kinha!!!
    Este bundt ficou fabuloso! Numa onda de bundts este teu ficou maravilhoso!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  5. Muitos parabéns querida :)
    Espero que tenhas muito sucesso, aqui no blog e fora dele também!
    Esse bolo ficou com um aspecto tentador, e com esse chocolate, que eu nunca vi mas que me parece uma perdição, ficou perfeito!
    beijinhos e um bom dia :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns por este ano e que venham muitos mais!
    Bjos
    lena

    ResponderEliminar
  7. Catarina parabéns e que venham muitos mais.
    O bolo ficou maravilhoso.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Felicidades Kinhas! He llegado hasta aquí a través de Milia, Cousas de Milia y me ha encantado conocerte. Este precioso bundt se ve delicioso. Bicos :)

    ResponderEliminar
  9. Minha querida amiga, ficou perfeito, visualmente está lindo, e o interior ficou fantástico, que vontade de comer uma fatia desse bolo :P e o chocolate lindt? dessa maravilha não temos nós cá, tenho que te ir visitar para comer das tuas maravilhas e trazer chocolates desses :P

    beijoca repinicada (chuaaaaaaak)
    Joana Oliveira

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina,

    Muitos parabéns e obrigada por me encantares com as tuas receitas. Fico feliz por descobrires que isto te faz feliz, porque sem dúvida tu fazes feliz muitos seguidores com as tuas receitas deliciosas. Desejo-te muitos mais anos de blogue, sempre a encantar-nos.
    Esse chocolate deve ser uma perdição. Se eu fosse à Suiça de certeza que me perdia com os chocolates...

    beijinhos grandes
    Ana Aparício

    ResponderEliminar
  11. O bolo ficou mesmo lindo.

    Muitos parabéns :)

    ResponderEliminar
  12. Parabéns! Tambem nao sou imune a essa sensação maravilhosa que surge quando cozinhamos (deposição pesquisar e pesquisar..) e partilhamos delicias com quem nos segue. Fico feliz que tenhas concluído um ano com tanto sucesso! Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ficou 10 ,passando para desejar um dia abençoado!

    ResponderEliminar
  14. Parabéns minha querida!
    A Mena contagiou-nos a todas para nos iniciarmos nos bundts cakes. Acho que te saíste muito bem, pois ficou lindo e parece ser mesmo delicioso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Muitos parabéns! Este Bundt ficou lindo e deve ser uma delícia... adoro os chocolates da Lindt, ainda não tinha visto este, vou procurar!
    Bjos

    ResponderEliminar
  16. Está lindo lindo!!!

    Não sei se arrefeceu como devia, mas também não interessa, pois ele parece absolutamente perfeito. O formato é lindíssimo mesmo! E aquele chocolate deve ser indescritível!

    Quanto ao teu aniversário, Kinhas, devo dizer que embora não te acompanhe desde o começo, é como se te acompanhasse há muito tempo. Foi um prazer conhecer-te e conhecer a tua cozinha, a ti e ao resto da família. És uma simpatia e uma pessoa com bom coração e por isso mereces toda a felicidade.
    E ainda bem que encontraste o teu caminho, não podes pensar que isto em vão. Nada disto é, a família que construímos, o amor e o carinho que partilhamos em cada receita e aquilo que aprendemos é inigualável...
    Todos os dias acordo ansiosa para ver o que preparam e com que me vão surpreender.
    Espero estar cá por muito mais tempo!!

    Um beijo e Feliz Aniversário a todos :),

    Aida

    ResponderEliminar
  17. Bom dia querida, este bundt está fantástico, me sinto super feliz de participar desta festa com você, fico feliz que não pensastes em desistir, pois partilhas tuas delícias com muito amor, carinho e atenção, como já disse antes que venham muitos mais anos de partilhas e de alegrias, bjs !!!

    ResponderEliminar
  18. Querida Catarina, que estejas aqui por muito tempo! E que não deixes de nos presentear com delícias como esta...Que até fico com água na boca! Esse chocolate deve ser uma gulodice pura! Está lindo o bolo!
    Que tenhas muito sucesso, e que para o ano, faças uma festa ainda maior, e que eu também esteja por aqui para ver! :) eh eh

    Beijinhos e tudo de bom!*

    ResponderEliminar
  19. Que maravilha de bolo, perfeito para esta ocasião tão especial.
    Gosto muito do teu cantinho e estás mesmo de parabéns pelo esplêndido blogue.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  20. Que seja apenas o primeiro de muitos e bons anos :)
    Cozinhar é amor, paixão, familia e amigos, todos os dias mais um bocadinho.

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  21. Olá Catarina,
    Mais um bundt do grupo :) A mamã mena vai ficar orgulhosa deste bundt. Gostei muito e adorei o chocolate que não conhecia, kiss
    Susana

    ResponderEliminar
  22. Querida Kinhas,
    Um ano de blogue é uma data mesmo especial, porque é muito mais que um blogue é um espaço de partilha, reflexo da paixão pela culinária, de uma caminhada que foi sendo acompanhada por muitos e que serão mais a cada dia, porque aqui além de receitas encontra-se muito carinho.
    Penso que estou contigo quase desde o inicio e espero continuar por muito, muito tempo, adoro o teu cantinho e para mim és uma amiga que está tão longe e eu sinto tão perto.
    Fantástico o teu bundt, lindo o formato da forma, julgo ser a mais tradicional (eu também quero uma), ainda por cima com esse chocolate... tem que estar delicioso!
    Eu saio com água na boca e um grande sorriso.
    Parabéns e continua sempre assim.
    Bjs

    ResponderEliminar
  23. Que lindo bolo, Catarina! Ficou fantástico :) esse chocolate deve ser uma tentação!!
    Muitos parabéns pelo blog, um ano é uma data muito especial! Desculpa por não ter participado no desafio do teu aniversário, mas os dias têm passado a correr e não tive oportunidade :(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  24. E que belo bolinho para a gala, vou já para a fila para provar essa iguaria..

    beijinho e parabéns!

    ResponderEliminar
  25. Parabéns e que venham muitos mais repletos de iguarias.
    O bolo ficou fantástico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  26. Lindo bolinho, para festejar uma data, também ela bonita, com muita amizade e boa disposição à mistura. Para não falar nos ingredientes que são sempre 5 *****, e concluem sempre com pratos deliciosos.
    Parabéns Kinhas, e fico à espera da minha fatia!
    Beijinho grande.

    ResponderEliminar
  27. Ficou 5* amiga os meus parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  28. Que maravilha de bolo amiga. Adoro estes bolos bundt e este teu, com este sabor de strawberry cheesecake deve estar uma delícia, além de lindo, lindo e digno da tua linda festa.
    Muitos parabéns pelo aniversário do blogue amiga e que andes por cá muitos mais anos, pois o teu cantinho é fantástico e uma maravilha de se visitar e eu ADORO!!
    Beijinhos minha querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  29. Parabéns pelo primeiro aniversário! que venham muitos mais!! :) bjs

    ResponderEliminar
  30. Muitos parabéns Catarina! É com muito gosto que acompanho o teu blog e continuarei a faze-lo!
    Do pouco que "conheço" teu, tenho gostado muito, uma pessoa muito dada e com algo sempre para dizer ao próximo!
    Continuação de muito sucesso!

    Quanto ao bolo, está a maravilha que já nos habituaste! :)

    ResponderEliminar
  31. Querida muitos parabéns :) Espero que contes muitos mais anos e que eu aqui continue a dar-te os parabéns!
    O blogue é fantástico e tu uma pessoa maravilhosa (apesar de só te conhecer via net/blogue) :)
    O bolo está para lá de fantástico! (Que inveja.... tantos chocolates novos e eu só os posso ver à distância) Imagino o sabor incrível com que tenha ficado!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  32. Há dias assim... Quando pensas numa coisa e queres mesmo vir, nunca te deixam! Apre... Mas ja estou por aqui!!!
    Minha querida Kinhas, que mais te posso dizer que já não te tenha dito? Ou as demais meninas? Pois que todas te adoramos, isso é certo!! E eu fiquei com a lagrimita no olho de ler o que escreveste!! Tens esse dom, volta meia volta, poes uma lagrima no olho! Mas nao de tristeza, nao penses! Mas sim de alegria! E hoje mostraste mais uma vez que há pessoas que ficam e já não vão!! Sinto-me muito feliz por teres escolhido um Bundt, para o 1º Aniversario!!!

    "As estrelas são todas iluminadas... Não será que cada um possa um dia encontrar a sua?" Antoine Saint Exupery

    Um beijinho grande como tu!
    Mena

    ResponderEliminar
  33. Catarina, o bolo teve a grandeza do momento!

    Parabéns e muito êxito pela frente!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  34. entao la vamos um dois e tres vvvvv parabens e que venhao mtos mais tu mereces o teu bolo ele esta 5* bjs e tudo de bom

    ResponderEliminar
  35. Olá Catarina,

    parabéns pelo blog sempre cheio de coisas boas, que sejam muitos mais.
    Adoro o interior deste Bundt Cake, em breve terei de fazer um.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  36. Ola Catarina, o primeiro aniversario de um blog é e será sempre o que ficará marcado para nós... nao tenhas duvidas... nao imaginas as vezes que eu tb ja pensei se valeria a pena continuar... mas depois penso em pessoas como tu que estao sempre ali, que mesmo nao conhecendo pessoalmente acabamos por criar uma amizade, e olha que muitas atravessam oceanos e disso eu tenho a prova, que tenho amigas que ja nos acompanhamos á 3-4 anos... Felizmente tb ja conheci pessoas que deiuxaram de ser virtuais e passaram a ser reais e a fazer parte do dia a dia... e se umas entraram rapidamente e rapidamente sairam, houve outras que entraram e sairam mas de alguma forma deixaram a sua marca... e depois tem aquelas que entram de fininho e com alicerces bem fortes cimentam a nossa amizade... Jamais penses em desistir ou em desaparecer deste mundo virtual mes tao real....

    Parabens minha linda.. que venham muitos e muitos mais anos!!!

    E quanto ao bundt cake... bom tu e a Mena querem matar-me... so pode!!!1 :D

    Beijocas
    Margarida

    ResponderEliminar
  37. Catarina,
    Muitos parabéns à tua cozinha e a ti que a trazes até nós todos os dias!:)
    Muito sucesso e felicidades é o que te desejo!
    O bolo que preparaste para a festa está lindo e tenho a certeza que é delicioso!! (nunca provei este chocolate mas se o provar acho que derreto :D - eu, e não o chocolate!) Que maravilha!

    Um beijinho grande de parabéns! :)
    Mafalda

    ResponderEliminar
  38. Que bonito todo lo que dices amiga Kinhas, y que alegría que al fin lo tengas tan claro y que podamos seguir contando contigo por mucho, mucho tiempo... Muchas felicidades.
    Y menudo bundt cake nos has preparado para celebrarlo...es espectacular y con ese chocolate tiene que estar delicioso.
    Un beso muy grande.

    ResponderEliminar
  39. Querida Catarina !
    Esta tua cozinha é fantástica aqui partilhas além das tuas receitas a tua sinceridade, a tua pessoa e o teu grande coração, sempre disposta a ajudar e sempre com palavras meigas e simpáticas.
    Já sabes que te adoro, sobretudo porque senti desde a primeira visita que tens um grande coração. Que continues por aqui por muitos mais anos e eu já sabes mesmo com as partidas do computador vou espreitando tudo...
    Muitos beijinhos e Parabéns !

    ResponderEliminar
  40. Olá Catarina
    Antes de mais muitos parabéns pelo primeiro aniversário do blog e votos de muitos mais anos pois é um blog delicioso
    Depois....... adorei esse bundt, está lindo, perfeito e com um aspecto bem fofinho, já disse á Mena que vou fazer um mas numa versão light ehehe vamos lá a ver se não lhe estrago o bundt

    Bjkas

    ResponderEliminar
  41. Querida Catarina,
    é um prazer comemorar o primeiro aniversário de seu blog junto a vc, é um prazer vir aqui no seu cantinho, ao qual gosto muito.
    Como vc mesma disse não somos chefs mas somos eternas aprendiz e aprendo muito com vc e em cada cantinho que visito.
    Que o seu cantinho tenha muitos e muitos anos de existência, meus parabéns!
    Seu bolo está lindo e pelo aspecto delicioso!

    Beijos, sucessos sempre!
    Andréa

    ResponderEliminar
  42. Querida amiga Catarina, antes de mais muitos parabéns pelo 1º aniversário do teu blog, muitos e muitos mais anos virão. Este é um hobbie comum a muitas de nós e com o passar dos anos melhoramos cada vez mais, aprendemos e evoluímos. Adorei o teu bolo e já me sentava aqui a cantar os parabéns enquanto comia uma fatia.
    Muitas felicidades!
    Ana

    ResponderEliminar
  43. Muitos parabéns pelo primeiro de muitos anos do teu blog e nada melhor que comemorar com um bundt divinal hummmm que maravilha :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  44. Tiene un aspecto delicioso. Me comía un buen trozo para merendar!
    Ana de JUEGO DE SABORES

    ResponderEliminar
  45. Querida Catarina: muitos parabéns pelo teu delicioso e simpático blog,reflexo da pessoa maravilhosa que tu és. Para mim, é uma honra fazer parte dos teus seguidores e amigos. Adorei este bundt e ( Ok, tu e a Mena já me convenceram) hoje mesmo comprei a minha forma de bundt. Mal posso esperar para a experimentar.
    Bjsssss e que venham muitos mais anos de partilhas e amizade.
    Márcia

    ResponderEliminar
  46. Muito muito muito atrasados - que semana! - mas MUITOS PARABÉNS! :) Beijinhos e muitos sucessos!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas