quinta-feira, 14 de março de 2013

Torta com curd de maracujá

Esta torta já a tinha apresentado aqui. Foi a minha mãe que me ensinou e o recheio é ao gosto de cada um. Por norma faço-a com geleia mas desta vez decidi inovar e acabar com um frasco de curd de maracujá (de compra!) que tinha comprado há uns tempos.
Ficou aprovada com este novo recheio e muitoooo doce ;)


Ingredientes:

8 ovos
8 colheres de sopa de açúcar
8 colheres de sopa de farinha com fermento (caso usem sem fermento adicionar 1 colher de sobremesa de fermento em pó)
sumo e raspa de 1 laranja
1/2 a 1 frasco de curd de maracujá ou outro recheio a gosto (geleia, chocolate derretido, leite condensado cozido, etc).























Preparação:

Bata as claras em castelo e reserve.
Numa taça bata muito bem as gemas com o açúcar. Adicione o sumo e raspa de laranja e continue a bater.
De seguida adicione a farinha alternando com as claras envolvendo sem bater.
Disponha a massa num tabuleiro untado e polvilhado (ou com papel vegetal) e leve ao forno pré-aquecido a 180º até o palito sair seco.
Enquanto o bolo coze, na bancada da cozinha,  disponha um pano limpo no qual polvilhou um pouco de açúcar.
Desenforme o bolo para cima do pano, barre de imediato com o recheio a seu gosto (usei o curd de maracujá) e enrole de seguida com a ajuda do pano (ver passo a passo nas fotos).
Deixe arrefecer e sirva.


Bom apetite!

38 comentários:

  1. Que bela torta! E eu que na altura de enrolar estrago tudo... mandas uma fatia? ;)

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa adoramos maracujá, óptima sugestão :) Ficou um apetite!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro maracujá e deve ficar uma delicia no recheio da torta.
    O problema é que não tenho jeito nenhum para enrolar...
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Que delicia, nunca comi curd de maracujá mas sendo um fruto que adoro tenho a certeza que ia gostar.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ô que delícia amiga! Adoro essas gostosuras....beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. Mas será possivel que so me complicas a vida com modernices? Nunca experimentei curd, nem nunca vi nenhum à venda!! Como nao encontro, lá terei que fazer para ver essa maravilha!! As receitas da Mãe são sempre divinas!!
    A ver se da proxima me convidas para o almocinho de domingo!! :)
    Beijinhos grandes!!

    ResponderEliminar
  7. Ficou linda e com um aspecto bem saboroso!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  8. Que coisa tão boa!!!
    Com esse creme-zinho a escorrer faze-me sofrer tanto...não o poder saborear!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Querida Catarina,

    Tenho sempre dificuldade com as tortas... mas a tua está uma perfeição, tão redondinha e linda ! :)

    Quanto ao recheio, enfim, é um curd e de maracujá é uma delicia !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Hum, de facto tem mesmo ar de ser uma torta que dá para qualquer recheio, doce de fruta, doce de ovos. Para mim....chocolate seria o recheio eleito :)!!

    ResponderEliminar
  11. ela ficou mt bonita e maracuja deve ser uma delicia gostei mt bjs

    ResponderEliminar
  12. Ficou linda! É enorme essa torta! :D Deve ser muito bom curd de maracujá!*

    ResponderEliminar
  13. Gosto de fazer tortas e há sempre uma que faço mais vezes, que é receita da minha mãe. A tua ficou tão perfeita e com esse recheio só pode estar muito gulosa.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  14. Torta com curd de maracujá deve ser uma delícia! Ficou linda e é enorme!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Eu aprendi a fazer assim essas tortas no curso á 2 anos, gostava bastante de as fazer, chegou mesmo a ser um dos meus testes.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. El relleno me resulta muy novedoso kinhas, y me imagino que muy rico. Muy buena sugerencia.
    Un beso

    ResponderEliminar
  17. Nossa amiga... essa é de ler babando aqui..
    Hummmmm
    Jesus amado poe a mão!!

    Adorei..
    Aliás queria uma fatia.. srs

    Um beijo no coração viu?

    ResponderEliminar
  18. Eu e as tortas não temos grande afinidade :P saem-me todas "tortas" ehehehehe
    Esta tua ficou linnnda!!!!
    A ver se me inspiras ... Gosto tanto e ainda por cima com o sabor do maracujá , que maravilha!!!
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  19. É de dar água na boca, um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  20. A última foto demonstra que é bem fofinho. A minha mãe também utiliza a mesma técnica para enrolar.

    ResponderEliminar
  21. Querida Catarina,
    a massa ficou super fofinha e o recheio perfeito, arrasou!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  22. Olá querida!
    Que linda torta, com este recheio de maracujá deve ficar maravilhosa!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  23. Tão perfeitinha, e, esse recheio parece que nos chama ;)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. A tua torta ficou com um aspecto excelente!

    ResponderEliminar
  25. Linda, fofa, gulosa, são apenas 3 atributos para a tua torta, porque parece se isso e muito mais.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  26. Que maravilha, tão amarelinha e fofinha, que vontade de provar um bocadinho :) beijinhos

    ResponderEliminar
  27. Olá, Kinhas!!!
    Que aspecto magnifico ;)... Vou-te tirar várias fatias :)....Adorei a tua sugestão :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Olá Catarina!

    Que guloso que isso ficou, bolas assim não dá :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Catarina minha amiga que delicia.Adoro receitas com limão, laranja, mas maracujá é meu favorito.Fiquei com vontade de uma fatia.Beijos querida, e um final de semana cheio de alegrias.

    ResponderEliminar
  30. Catarina, uma torta tão direitinha!
    Merece logo parabéns :) E tão fofa que ficou.
    Adoro curd de maracujá, perfeito a rechear bolos e tortas.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  31. Adoro tortas! Só têm o problema de as enrolar que nem sempre corre bem, a tua ficou perfeita querida!
    Curd de maracujá... que maravilha! :)
    Imagino que tenha sido um sucesso esta torta querida.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  32. Esta com uma aspecto bem saboroso, depois da uma passadinha la no meu blog!!
    http://prepararprovarpostar.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  33. Que bela torta!
    Deve ter ficado muito saborosa hein?
    Beijinhos e bom domingo pra vc!

    ResponderEliminar
  34. Show de bola!!!!

    Adorei essa receita!

    Um abraço, Fábio

    ResponderEliminar
  35. El relleno debe estar delicioso, con una salsa caliente de chocolate para llorar.
    Besicos

    ResponderEliminar
  36. Adoro curd de maracujá amiga e até tenho ali uma receita para fazê-lo em casa e já lhe tinha deitado o olho. Linda e deliciosa esta tua torta!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  37. Ja ando ha algum tempo para fazer curd de maracuja, so me deste mais vontade ainda com essa linda torta.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas