terça-feira, 12 de março de 2013

Tarte banofee

No meu aniversário foram-me oferecidos imenso apetrechos para a cozinha e muitos livros também. Um deles era dedicado apenas e só a tartes doces, algo que a minha cunhada M. sabe que eu aprecio imenso.
No domingo passado foi dia de fazer uma das dezenas de iguarias que esse mesmo livro traz e levar como sobremesa para o almoço.
Foi provada e aprovada e fiquei a adorar a junção de banana com leite condensado, algo que nunca tinha testado.
Deixo-vos a receita como eu fiz, não tendo fugido muito ao original.


Ingredientes:

1 rolo de massa para tartes estendida de compra (massa brisée)
1 lata de leite condensado cozido
3 bananas
1 pacote de natas
2 colheres de sopa de açúcar em pó


Preparação:

Disponha a massa numa tarteira. Pique o fundo e por cima coloque um pouco de folha de alumínio e por cima desta feijões secos. Leve ao forno pré-aquecido até a massa ficar tostada e cozinhada.
Enquanto a massa coze, corte as bananas em rodelas e bata à parte o leite condensado com o batedor de varas. Bata também em castelo as natas com o açúcar em pó.
Quando retirar a massa do forno, remova o aluminio e os feijões e cubra o fundo com o leite condensado.
Por cima disponha as rodelas de banana cobrindo tudo e por fim no meio da tarte coloque as natas batidas.
Deve servir-se de imediato, coisa que não fiz, servimos fria mas ainda assim ficou muito boa.


Bom apetite!

Adaptado de: Tartes maison

31 comentários:

  1. Ora esse livro eu ia entender todinho!! Pareceu me que o titulo está em frances!! E esta tarte nunca experimentei e ja vi umas quantas, mas essa fatia tem o meu nome!!
    :) Que boa tem que ser essa mistura!!! Ja me deixaste a babar....
    BEijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hum tá mesmo bastante apetitosa! Beijocas.

    ResponderEliminar
  3. Bem, massa tarte gosto, leite condensado cozido gosto, banana gosto, natas gosto epa assim não vale, eu estava a pensar fazer um regime, assim a ver estas coisa não dá...

    Beijos

    ResponderEliminar
  4. Que delicia... Parece ser magnifica... Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Que tarte tão gulosa!! Gosto de todos ingredientes, aposto que é fantástica :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Já testei esta combinação e está aprovadissima!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Uma deliciosa associação de sabores, gosto muito.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. ai essa fatia gulosa..deixou-me a salivar, ficou uma maravilha! Agora apetecia-me ir para a cozinha fazer:P

    Beijinhos
    JJoana

    ResponderEliminar
  9. hum deve ser uma delicia pois essa fatia fala por ela pois esta humm bjs

    ResponderEliminar
  10. Oi Catarina, eu adoro banana e essa torta me deixou com água na boca, muito deliciosa !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  11. Olá, Kinhas!
    Que aspecto magnifico e delicioso :)... Adorei a tua sugestão ;)... O meu prato onde está, não o vejo :D.... Beijocas...~

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Hummm, que tarte magnifica, adorei.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito deste doce mas nunca me atrevi a fazê-lo,quem sabe, desta vez, não me arrisque? Parabéns, ficou lindo!

    ResponderEliminar
  14. Catarina, que tarte maravilhosa!!! Estás uma rica pasteleira!!!
    Beijinhos, boa quarta!
    Madalena

    ResponderEliminar
  15. Esta tua tarte ficou linda gostei mt, parabens!

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Olha so que delucia minha amiga.. essa tarte esta uma verdadeira tentaçao


    Podes mandar uma fatia que eu aceito

    Recebi o teu mail

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  17. Apesar de não ser a minha combinação preferida, pois acho o leite condensado muito doce, quem me rodeia adora esta tua sugestão! Portanto..mais dia menos dia, lá vai ter q ser :D

    ResponderEliminar
  18. Querida Catarina,
    uma tarte de banana é sempre uma boa pedida, bela
    receita, ficou tentadora!
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Nossa... Catarina esta combinação de doce de leite com banana e natas deve ficar maravilhosa hummm....!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  20. Que receta más rica, el dulce de leche y los plátanos son un aliado perfecto.
    Besicos

    ResponderEliminar
  21. Catarina... agora fiquei com água na boca lol
    Que delicia de tarte :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  22. Olá :D
    Que gulosice :P
    Devia estar delicioso.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  23. Hummmm Catarina minha linda que perdição essa tarte.Seu calzone também ficou divino.Adorei as duas receitas, começaria pelo calzone e terminaria com uma bela fatia dessa torta.Arrasou.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  24. Adoro sobremesas com banana por isso acredito que essa tarte seja maravilhosa e o aspecto nao engana! :)

    beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Querida,

    Já ouvi falar desta tarte, parece-me deliciosa e a tua está bem convidativa e muito bonita ! :)

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  26. O leite condensado com banana fica ótima, esta tarte é exemplo disso. No fim de semana também fiz uns biscoitos com estes dois ingredientes e adoramos
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  27. Adorei :)
    Gosto de banana e adoro leite condensado :)
    Parece-me mais do que bem!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  28. Querida Kinhas,
    Eu adoro tarte banofee e esta tua está um apetite de deliciosa!!
    Beijocas amiga,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas