domingo, 3 de março de 2013

Muffins de claras com gosto de chocolate e maça

A minha vida tem sido uma verdadeira roda vida nos últimos tempos, demasiado trabalho e outros afazeres sobrepuseram-se à minha imensa vontade de sentar-me 10 minutos em frente ao portátil e escrever as receitas daquilo que vou fazendo por casa.
Hoje, domingo solarengo por estes lados decidi ficar por casa e passar para aqui as imensas receitas que andavam em papeis de rascunho e post-its perdidos pela cozinha...
Porque eu adoro domingos assim, em que não tenho horários a cumprir com ninguém e posso saborear um bolo acompanhado por um café na varanda enquanto os raios de sol da tarde iluminam a casa alegrando o meu dia um pouco mais...


Ingredientes:

125 gr de manteiga
200 gr de açúcar
275 gr de farinha
1 colher de sopa de fermento em pó
1 iogurte de chocolate (podem usar outro paladar)
1 colher de sopa de maizena
12 claras de ovo
1 maça aos pedacinhos


Preparação:

Bata as claras em castelo e reserve.
Bata bem o açúcar com a manteiga derretida. Adicione o iogurte e a farinha peneirada com o fermento e a maizena. Envolva bem e adicione as claras envolvendo novamente mas sem bater.
Junte por fim a maça ao preparado.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º até cozerem. Faça o teste do palito.

Bom apetite!

25 comentários:

  1. Olá Catarina!
    Ficaram muito lindos e pelos ingredientes que levam devem de estar uma delicia!!!
    Este que está ai mais sozinho vou levar para o meu lanche.

    Beijinhos.
    Maria Angelina Lopes.

    ResponderEliminar
  2. Que delícia, Catarina! Parecem-me o acompanhamento perfeito para uma tarde de domingo com sol :) adorei as forminhas, são lindas! Acho que ainda não vi nada assim por aqui :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  3. Olá, Kinhas!
    Que belo aspecto ;)... Ainda á para mim :)??? Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que lindos muffins, amiga, têm um ar bem fofinho e devem ser muito deliciosos !

    As caixinhas onde os colocaste são encantadoras ! :)

    Beijinhos *
    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. ficaram lindos, perfeitos para um lanche.
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Que bela sugestão de muffins, são com certeza uma delicia.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. eu sou como tu gosto de ficar em casa a fazer coisinhas boas como hoje que fiz uns biscoitos bem adorei os teus bolinhos assim adeus claras de ovo hehe bjs

    ResponderEliminar
  8. Boa tarde minha linda.. Hummmm que delícia..
    Agora para o lanchinho da tarde cairia muito bem..
    E com a chuvinha que está caindo agora, com uma xícara de chocolate quente ficaria ainda mais apetitoso..
    Eita dilícia!

    Beijokas no coração viu?
    E uma tarde mais que especial..

    ResponderEliminar
  9. Querida Catarina,
    teus muffins ficaram lindos, amei as forminhas, são ótimos para o lanche!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  10. Oi Catarina, também tive um dia desses hoje.Onde a maior tarefa que desejei foi não fazer nada.As vezes precisamos ficar em casa de papo pro ar sem compromissos.Isso é tipico de domingo.Esses muffins acompanhariam bem a xicara de café que estou a tomar.Ficaram lindos.Beijos minha amiga, que sua semana seja cheia de alegrias.

    ResponderEliminar
  11. Olá querida, os teus muffins são lindos e com uma mistura de sabores deliciosa, gostei muito.
    Bom final de domingo pra ti.
    Bjs grandes !!!

    ResponderEliminar
  12. São tentadores esses teus muffins ou não fosse eu uma grande apreciadora de maçã nos doces :)

    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  13. Olá Catarina !
    Pois o tempo é um malandro eu também tenho andado a 1000/hora...
    Peço desculpa por andar mais distante do teu cantinho...
    Que aspecto delicioso estes bolinhos têm!
    Xi coração e muitos beijinhos !

    ResponderEliminar
  14. Oi Cat querida, o teu post de hj é quase uma poesia, adorei a definição do teu DOMINGÃO.
    Os teus muffins ficaram lindos e devem ter ficado deliciosos, pena que mais uma vez eu não consegui provar unzinho p/tirar essa água da boca.

    Amiga, passei p/ agradecer o carinho, deixar bjssss e desejar que a tua semana seja muito especial.

    ResponderEliminar
  15. Têm um aspecto mesmo fofinho - adoro o tom dourado.

    ResponderEliminar
  16. Que beleza! passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  17. E depois a mázinha sou eu!!! Ai ai ai... Olha estes muffins mais lindos? E tu ja fazes de proposito para eu ter inveja né?? Com essas caixinhas lindas de morrer, que eu na minha Siberia nao encontro nada dessas coisas!!!!
    Estão divinos, Kinhas!!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Catarina!
    Nada melhor em um dia de domingo do que uns bolinhos assim hummm... que delicia!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  19. oi minha lind amiga vc fez os meus bolinhos prediletos e maravilhosos n´mesmo? amei que maravilha viu
    boa segunda amiga linda bjão grandes

    ResponderEliminar
  20. Ficaram lindos, acompanhavam mesmo bem uma chávena de chá

    ResponderEliminar
  21. Muito bom e serve tão bem no café ou chá! Eu adoro bolinhos....beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  22. Que lidos ficaram, adorei as forminhas de papel!
    Muito obrigada pelas sugestões que deixaste no meu blog, um grande beijinho!

    ResponderEliminar
  23. Oi linda, deixei-te um selo no meu blogue :)

    http://receitasdaromy.blogspot.pt/2013/03/carne-assada-com-molho-delicioso-e-selo.html

    ResponderEliminar
  24. De volta ao lar e com muuuuuiiiitas saudades dos Amigos... E aqui retornando me deparo com estes Muffins DELICIOSOS!!!
    Anotei a receita para fazê-la em breve. Espero por sua visita :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas