domingo, 10 de março de 2013

Mini bundts de chocolate, amendoa e amendoim

Desde que estou no mundo dos blogues que na minha vida entraram novas amizades... Umas com mais afinidades do que outras mas todas sempre no meu coração... É o caso da Mena, das Aventuras de uma Mama que assim que entrou na minha vida tive a certeza que nunca mais irá sair... Uma pessoa especial e uma verdadeira guerreira e mulher de armas à qual eu dou todo o valor!
Não que a receita que hoje trago seja dela, mas as formas que usei são as suas predilectas e por isso mesmo decidi dedicar-lhe esta receita criada por mim.
Minha querida, espero que gostes da surpresa ;)


Ingredientes (rendeu 16 unidades)

5 ovos
100 gr de açúcar
200 gr de amêndoa ralada
80 gr de manteiga de amendoim
120 gr de chocolate em pó
125 ml de natas
1 colher de sobremesa de fermento em pó
2 colheres de sopa de farinha custard


Preparação:

Bata os ingredientes pela ordem descrita, batendo muito bem entre cada adição.
Unte e polvilhe as forminhas e leve ao forno a 180º cerca de 30 minutos ou até o palito sair seco.

Desenforme, deixe arrefecer e bom apetite!

34 comentários:

  1. Olá amiga que delícia, uma semana abençoada para ti.

    ResponderEliminar
  2. Tantos mini bolos....que delícia!Adoro bolo bundt.bjs,violeta

    ResponderEliminar
  3. Que mini bundts tão fofos!! A Mena adora estes bolinhos :)

    Se tem manteiga de amendoim eu adoro!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Não só das formas, mas também dos bundts. Acho que a Mena gosta muito! :) E vai, com certeza, gostar da surpresa!! Quem não gosta de miminhos? E ela merece!

    Têm um aspecto húmido e delicioso de chocolate! :)

    ResponderEliminar
  5. Nossa que delícia..
    E levou amendoim ficou perfeito..
    Nossa!! Está tão convidativo..
    Queria um agora mesmo.

    Um beijo minha linda.. e uma semaninha mais que especial viu?

    ResponderEliminar
  6. Pois faço minhas as tuas palavras!! Apesar de conhecermos muita gente, e de gostarmos de todas, ha sempre algumas que nos marcam de maneira especial! O facto de estarmos as 2 longe de casa, tb ajuda!! Olha, foi amor ao primeiro comentario!! :) Até me emocionei.... E sim, ja sabes que estas formas, os bundt's ou mini bundt's são a minha paixao!! E adorei esta receita e vou fazer assim que possa!! Nas forminhas iguais às tuas!! E porque já escrevi demais, deixo apenas mais uma coisinha....

    "Uma amizade não cresce pela presença das pessoas, mas sim pela magia de saber, que ainda que não as vejas, estão no coração!"

    E um beijo do tamanho do Mundo!!!

    ResponderEliminar
  7. A Mena merece pois é uma pessoa muito querida.
    Os mini-bundts ficaram bem lindos.
    bj

    ResponderEliminar
  8. Un detalle precioso Kinhas, que te honra.
    Y los mini-bundts quedaron con pinta de exquisitos, estas hecha una artista de los fogones.
    Un bico y buena semana

    ResponderEliminar
  9. Já vi que te rendeste aos mini bundts, tal como a Mena :) Ficaram lindos e adivinham-se deliciosos.
    A magia da amizade é linda.
    Bjns e boa semana
    Isabel

    ResponderEliminar
  10. Também foi a através da Mena que descobri as formas bundt, e realmente são um fofur :) Os teu mini bundts ficaram um mimo e de sabor devem ser excelentes :P

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  11. Oi Catarina!
    A manteiga de amendoim deve ter deixado um sabor super especial nesta receita!
    Bjs e boa semana
    Mel

    ResponderEliminar
  12. Bom dia! Estas forminhas deixam os bolinhos tão apetitosos, não é? E estes devem ter ficado saborosissimos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Oh que amorosos kinhas, apetece levar alguns ;)
    Beijinhos, boa semana.

    ResponderEliminar
  14. Ficaram lindos, amiga, e foi uma bonita homenagem que fizeste à nossa querida Mena, a Menina Bundt Cake ! :)

    E têm manteiga de amendoim, que adoro ! :)
    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. que maravilhosos amiga que delicia mesmo desculpe a ausencia esta doentd e de cama
    amei sua receita divina comeria uns bons agora kkk junto com cafezinho fresquinho bjinhos doces

    ResponderEliminar
  16. Lindos amiga e mt fofinho jà comia dois.

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. Ficaram lindas e com certeza deliciosos :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Catarina!
    Lindos bolinhos, com esta combinação de ingredientes devem ficar deliciosos!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  19. Quem não gosta de surpresas e esta então, tão docinha!
    Acho este gesto muito bonito e que tem sem dúvida um significado especial! :)
    O aspecto dos bundt é delicioso.

    Beijinhos,
    Mafalda

    http://fornadasdemiminhos.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Pequeninos parecem ainda mais deliciosos!

    ResponderEliminar
  21. Tão pininos e tão apetitosos :)...
    Ai eu comia já um, tou com uma fome...
    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Que lindos ficaram Catarina! Desculpa a ausência! Tenho estado sem PC em casa. :(

    Hoje passei de fugida, mas prometo voltar com mais tempo.

    Beijinhos doces;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  23. Querida Catarina,
    neste mundo virtual além de fazermos boas amizades, tbm
    aprendemos muito com as amigas, eu adoro suas receitas, amo esse mundo virtual, aprendo com todas vcs.
    Seus bolinhos ficaram lindos e pela receita uma delícia!

    Beijo, ótima semana!

    ResponderEliminar
  24. Bom dia minha linda, que delicinhas.Imagino o delicioso sabor dessa combinação de ingredientes.Adorei os de banana também.Todos lindos e deliciosos.Beijos minha amiga, e uma semana cheia de alegrias.

    ResponderEliminar
  25. Olá minha querida :))
    Mas que verdadeira maravilha que ficaram estes bolinhos! Hmmm... tenho ali tanta manteiga de amendoim, quem sabe? :)
    Eu acho o mesmo, desde que entrei neste "mundo" sou uma pessoa muito mais feliz, pq apesar de não nos conhecermos sei que estão sempre do nosso lado! É uma amizade verdadeira (à distância dos computadores) :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  26. Olá Catarina,
    Comprei à pouco tempo manteiga de amendoim. Ora, aqui está uma bela receita onde a posso utilizar.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  27. Soa tão bem Catarina!
    Chocolate, amêndoa e manteiga de amendoim.
    Quero um :) Beijinho.

    ResponderEliminar
  28. ficarao mt bonitos e com a manteiga de amendoim deve ser uma delicia bravo bjs

    ResponderEliminar
  29. Ficaram lidos e apetitosos...sou louca por amendoim...=D

    Beijocas

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  30. Não há como resistir, que delícia;) E essas forminhas são lindas, ainda não vi à venda por aqui. beijinhos

    ResponderEliminar
  31. A Mena é mesmo fantástica! Tambem gosto muito dela! Sabes o que te digo?adorei a tua receita! Ficaram tão bonitos...

    ResponderEliminar
  32. Há pessoas que nos marcam profundamente e a blogosfera é um veículo para amizades verdadeiras e para a vida!!
    Os teus bundts ficaram uma delícia de apetitosos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas