quarta-feira, 13 de março de 2013

Massa simples com feveras de porco - Actifry 2 em 1

A segunda vez que esta beleza foi usada foi para fazer o jantar. Já tinha ficado maravilhada com o arroz que decidi fazer massa e ver como corria.. Mais um teste aprovado e superado!


Ingredientes:

250 gr de massa
9 dl de água a ferver
1 cebola picada
1 medida de azeite
1 medida de ervas e especiarias para massa
6 fêveras de porco temperadas com sal, alho e limão

Preparação:

Na cuba coloque a cebola picada, o azeite, a massa, a água a ferver e as ervas e especiarias. Mexa com um garfo de madeira e programe a máquina para 25 minutos e o 2 em 1 carne para 10 minutos. Feche a tampa e inicie o programa.
Quando a máquina apitar coloque o prato no qual dispôs as fêveras temperadas e uma medida de óleo.
Volte a fechar a tampa e a meio do tempo da carne abra a tampa, vire a carne para que cozinhe dos dois lados. Feche e deixe o programa terminar.






















Bom apetite!

22 comentários:

  1. Não podia haver nada mais prático!!!
    Eu não tenho nenhuma, mas já estou a "invejar" :)

    ResponderEliminar
  2. Refeição prática, simples e deliciosa, querida !
    É o que se quer no dia-a-dia, andas toda vaidosa com a tua nova ajudante ! ;-)

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Que refeição tão prática e com tão bom aspecto!
    A tua nova ajudante é uma maravilha :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Querida Kinhas: que bela sugestão para uma refeição. Não conheço esta Actifry 2 em 1 ( só tenho a outra) e confesso que não a utilizo muito. Nem sabia que se podia cozer a massa lá. Adorei.
    Bjs e obrigada pela tua simpatia de sempre
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso da Actifry 2 em 1... e compreendo a sensação.. desde que a tenho em casa que ela não para de trabalhar... umas vezes batatas, outras legumas, umas peixe, outras carnes, e mesmo sobremesas.. imprescindível!!! Arroz e massa nunca tentei... estive a ver o post do arroz e gostei do aspecto... e este pratinho está uma delícia!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá, Kinhas ...
    Que aspecto divinal e delicioso ;)... Não tenho o actifry :(.... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu tb quero uma dessas!! Olha so a qtd de loiça q tu nao sujas!! É fantastico e mais uma refeiçao rapida e deliciosa!! Como sempre Kinhas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Comidinha gostosa e rápida assim é bom demais amiga! Acho que vou me servir de um pratinho.....beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Bom dia querida, nos mata de inveja com a sua máquina faz tudo rsrs, no bom sentindo é claro, delícia de praticidade, gostei muito da receita.
    Bjs

    ResponderEliminar
  10. Uma excelente ajudante, ficou uma refeição simple mas mt pratica!

    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Quero tanto uma assim, é mesmo muito prático.
    Vou mostrar esta postagem ao meu marido a ver se o convenço.

    ResponderEliminar
  12. Oi Catarina, uma refeição simples e saborosa, que resiste, boa demais !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  13. Bom dia Catarina!
    Um prato fácil e delicioso assim fica muito bom, já fiquei até com vontade de comprar esta máquina rsrs!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  14. Simples e maravilhoso :)
    Adoro massas eehhe!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  15. rapido mas mt bom gosto mt de feveras bjs

    ResponderEliminar
  16. Estás como una niña con zapatos nuevos con tu maquinita, me encanta ver como disfrutas y los platos tan rico que preparas y prepararas!
    Un beso

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas