terça-feira, 5 de março de 2013

Frango à maricas (receita da minha cunhada C.)

Sábados à noite com amigos e ou família para mim são o serão ideal, ainda mais se depois formos todos sair para ir beber um café.
No sábado passado tive cá em casa a jantar os meus dois melhores amigos S. e T. e para eles gosto sempre de fazer uma receita nova.
Desta vez fiz frango à maricas numa versão que me ensinou a minha cunhada C.
Mais um petisco aprovado!


Ingredientes:

1 frango inteiro partido em pedaços
1 pacote de sopa de cebola da knorr
1 fio de óleo
1 cerveja
1 pacote de natas
1 limão
1 lata de cogumelos


Preparação:

Numa travessa de ir ao forno, coloca-se o frango partido em pedaços e por cima coloca-se o conteúdo do pacote de sopa de cebola, o óleo, a cerveja, as natas,  o limão cortado em 4 e os cogumelos partidos ao meio.
Leva-se ao forno até o frango estar cozinhado e levemente tostado.
Serve-se com arroz branco e batata frita.

Bom apetite!


27 comentários:

  1. Que engraçado! A minha mãe faz um frango com o mesmo nome mas a receita é completamente diferente! :) Mas esta sugestão está bem apetitosa :)

    ResponderEliminar
  2. Amiga, já fiz frango assim, fica realmente divino.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. gosto mt de frango e teu esta com aspecto mt bom e com essas fritas uii hmm bjs

    ResponderEliminar
  4. Eh eh A mãe do meu namorado chama-lhe frango à paneleiro! Maricas é um termo mais carinhoso! :D

    Fica muito saborosoo frango...Limão dá sabor a tudo, e melhor! :)*

    ResponderEliminar
  5. Hum ... Excelente sugestão!!! Nós por aqui também chamamos "à maricas"!!

    E que bom que é :D

    Bjinhos
    Aladiah

    ResponderEliminar
  6. Que delicia de frango, já fiz e gosto muito.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  7. Eu não conhecia este nome de frango... ;) Mas pelo aspecto que tem sei que ia adorar este pratinho.
    Mas mesmo assim fico com peninha do franguinho coitadinho; maricas!!!


    Beijinhos...Catarina.

    Maria A. Lopes.

    ResponderEliminar
  8. Que franguinho tão bom!!!Os momentos partilhados sabem sempre muito bem.....
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Este franguinho faz sempre sucesso cá em casa.
    Aproveito para a convidar a passar no blogue, tenho um Desafio sem sorteio... todos os participantes ganham.
    http://receitasdaselene.blogspot.pt/2013/03/desafio-docinhos-para-momentos.html
    Beijinhos
    Selene

    ResponderEliminar
  10. Que facil y que buena pinta, me lo apunto, besos

    ResponderEliminar
  11. O franguinho está com óptimo aspecto, minha querida!! Tenho a certeza que os teus amigos adoraram :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  12. uma refeição muito apetitosa!

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Querida,

    Que óptimo aspecto tem o teu franguinho !
    Decerto que os amigos adoraram ! :)

    Conheço a receita do "frango à maricas", mas a que conheço o frango vai inteiro com o limão metido no dito-cujo (eheheheheh), entendes ? :)

    Beijinhos grandes

    Isabel

    ResponderEliminar
  14. Mas que maravilha de sugestão, uma óptima refeição :)

    ResponderEliminar
  15. Costumo uma com esse nome , mas é diferente.
    A tua ficou com muito bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. UAUUUUU...que delícia esse prato heim?
    Vim conhecer seu cantinho e adorei tudo por aqui. Já estou te seguindo e voltarei sempre!
    Vem me seguir também.
    Beijo
    http://codigoseis.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  17. Que belo petisco!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Passando para desejar um excelente dia!

    ResponderEliminar
  19. Nossa... que delicia Catarina, com estes ingredientes só pode ter ficado muito bom!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  20. Catarina,
    nunca coloquei cerveja em minhas receitas, esse
    prato ficou super apetitoso, é sempre bom aprender
    novas receitas, amei!
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde amiga!!!

    Adorei a delícia!!!

    Bjsssss

    ResponderEliminar
  22. Gostei bastante do nome do frango :) Eheh!
    Está bem bonito, com um molho que me parece óptimo! :))
    Os convidados adoraram, não?
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  23. Que apetitoso!!! Adoro frango à maricas!!
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Olá amiga Catarina, adoro este franguinho delicioso!Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar
  25. A minha irmã fazia uma receita com o mesmo nome, porque o frango levava um limão enfiado por dentro, eheh

    http://amarmitalisboeta.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas