quarta-feira, 20 de março de 2013

Cestinhas primaveris

No domingo passado, apesar de não estar muito bem de saúde, decidi fazer algo sugestivo para a sobremesa mas que não desse muito trabalho.
Lembrei-me então das cestinhas que já mostrei aqui e que aprendi a fazer com a Lenita do Tentações sobre a Mesa.
Decidi modificar o recheio e melhorar a apresentação, sim que os meus pratos são simplórios mas cada vez mais tenho a noção que os olhos também comem... Fica a sugestão!


Ingredientes (a olho e conforme o gosto de cada um)

Massa filo q.b.
Manteiga q.b.
Creme de framboesa instantâneo da Dr. Oekter (usei 2 pacotes)
morangos q.b.
mel q.b.



Preparação:

Corte as folhas da massa filo em 4 de maneira a obter quadrados.
Pincele com manteiga e sobreponha 3 numas forminhas de metal para queques viradas ao contrário.
Repita a operação até obter a quantidade desejada.
Leve ao forno pré aquecido a 180º cerca de 10 minutos ou até dourarem.
Retire, deixe arrefecer e desenforme.
Entretanto prepare o creme da sua preferência (como referi usei creme de framboesa, mas podem usar natas,  mousse de chocolate, etc) e recheie cada cestinha.
No prato onde vai servir decore com os morangos cortados em 4 e salpique com umas gotas de mel.
Leve ao frio até o creme ficar firme e sirva bem fresco.

Bom apetite!

Relembro mais uma vez o passatempo que está a decorrer aqui no blogue pelo 1º aniversário da Cozinha, conto com a vossa participação. Para mais informações é ver aqui.

44 comentários:

  1. Olá Catarina!

    Espero que já estejas melhor.

    Sem dúvida os olhos também comem e primeiro que a boca :) Esses cestinhos estão apetitosos, tirando os morangos, venham eles :)

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Uau! Amei! Mesmo a meu gosto Catarina!
    Excelente sugestão!
    Beijinhos;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  3. Oh Kinhas, espero que ja estejas melhor!! E para curar todos os males, essas cestinhas são maravilhosas!!! Olha e quem te disse que os teus pratos sao simplorios? Estás a menosprezar-te! Eu gosto e mesmo sendo assim como tu dizes entram-me pelos olhos e mais que tudo, chegam-me ao coração!! Fiquei a matutar nestas cestinhas!!! e depois a má sou eu!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Boa noite amiga!!!

    Feliz amanhecer...linda quinta pra você. Beijosssss

    ResponderEliminar
  5. Ficaram lindos... realmente os olhos também comem... de facto se algo não tem um aspecto agradável, por mais que seja bom, quase toda a gente torce o nariz... o que não é definitivamente o caso.. Já comia uma!!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Olá....
    Que excelente aspecto ;).... Adorei a tua sugestão, Kinhas :D..... Cadê para mim :)..... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Adorei esta sugestão, Catarina! É deliciosa e simples :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que bela sugestão.

    Ficou encantador.
    Um abraço, Fábio.

    ResponderEliminar
  9. Oi Catarina, mês que vem nossos bebês farão seu primeiro aninho, isso é emocionante não é mesmo.Seu blog, o meu, o da Sheila e da Ana Claudia fazem aniversários praticamente juntos e isso será uma festança.Motivos realmente de muita alegria pelas conquistas e amizades que nos trouxeram.Parabéns para todas nós.E que maravilhosa praticidade desta sua receita.Arrasou.Beijos amada.

    ResponderEliminar
  10. Hummmm que delícia minha amiga..
    A carinha ficou super convidativa..
    Eu quero.. srrs
    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda.. linda.

    A Léia tem razão.. temos motivos de sobra pra sorrir em? srsr

    ResponderEliminar
  11. Vejo uma bela delícia! Até aceitaria uma cestinha destas agorinha....e já são quase 23:hs kakakaka, mais a véia é gulosa viu? Beijinhos doces....

    ResponderEliminar
  12. Lindinhas e saborosas essas cestinhas, deliciosa sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. É uma bela sobremesa e gostava muito de provar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Quando os meus Morangos estiverem bons vou experimentar esta delicia de certeza!!!

    Bjs
    Aladiah

    ResponderEliminar
  15. Ficaram lindos , adoro doces com massa filo.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Estas cestinhas são um encanto minha querida, e devem ser uma verdadeira delicia, adorei! Imensas pessoas falam desses produtos para doces e bolos da DR. Oekter e tenho visto produtos super interessantes dessa marca, mas cá em Portugal essa marca ainda só tem pizzas :( não tem mais nenhum produto!
    Agora para compensar a tristeza levava uma dessas cestinhas para ficar muito contente :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  17. Adorei estas cestinhas. Ficaram perfeitas e devem ser deliciosas. Beijocas

    ResponderEliminar
  18. Bom dia, amiga Catarina!


    Obrigada pela visita.

    Linda quinta feira pra você.Bjs

    ResponderEliminar
  19. Estou cada vez mais tentada a fazer cestinhas destas, ficam lindissimas.
    A tua está linda e esse creme deve ser muito saboroso.
    Kiss

    ResponderEliminar
  20. Bom dia Catarina


    Acho que alguma coisa me escapou com respeito ao niver do teu blog... vou ja cuscar!!!

    Estas cestinhas estao perfeitas, logo que encontro aqui massa filo pois que irei tb experimentar!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  21. Ficou com um aspeto divinal. É pena não termos cá em Portugal produtos da Dr. Oekter, pois adorava experimentar esse creme.

    ResponderEliminar
  22. Coisas boas nos trazes...
    É impossivel ficar indiferente às tuas delicias.
    Bjs e as melhoras.
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  23. Sim, os olhos também comem e os nossos costumam comer os teus pratos :), sinal de que não são simplórios. Aliás, podem muito bem ser simples e deliciosos e não simplórios!

    De resto, só tenho a dizer, mais uma com a massa filo a fazer coisas de crescer água na boca!! :)

    ResponderEliminar
  24. Querida amiga,

    Esses teus cestinhos estão encantadores e tentam-me, têm tudo o que gosto ! :)

    Uma sobremesa mais do que perfeita, amiga !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. Querida Kinhas,
    Estão uma doce tentação estas tuas cestinhas e a apresentação, sim, 5*****!!
    Já fiz uma das receitas para a tua festa e vou fazer outra, pois participarei com duas, eheheh!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  26. Oi Catarina, adorei as suas cestinhas, ficaram um encanto e super deliciosas!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  27. Deve ser uma delicia e adorei a apresentação

    ResponderEliminar
  28. Que lindas cestinhas, que lindo conteúdo e que vontade de comer já uma ou duas :))
    Manda uma por avião para o meu jantar ;) ou se chegar a tempo doo lanche :))
    Um beijinho querida

    ResponderEliminar
  29. Ora aqui está uma sobremesa simples e deliciosa :)
    Adorei a tua sugestão.
    Bjs

    ResponderEliminar
  30. Mas que delícia de aspecto.. Tão perfeitas e apetitosas :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  31. ficarao mt bonitas espero que ja esteija melhor bjs

    ResponderEliminar
  32. Achei a sobremesa muito simples e bem prática! gostei muito desta sugestão ficaram com muito bom aspecto e bem apetitosas.


    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Olá Catarina,
    uma sobremesa simples feita quando há pouco tempo, mas mesmo assim linda e deliciosa. Com os belos morangos a fazer companhia!
    Obrigado pelo carinho!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  34. Olá Catarina!
    Que lindas cestinhas e com este creme de framboesas ficou uma maravilha!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  35. Uma sugestão bem agradável e deliciosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  36. Suspeito que estas delicias são estaladiças e cremosas, hummmmm.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  37. Minha amiga querida, vc melhorou?
    Espero que sim, tb depois de fazer uma sobremesa deliciosa dessa, tinha que melhorar né?
    Amiga, só p/constar:
    Eu troquei a internet, massssssssssss a novela continua, não perca os próximos capítulos...
    Acho que o jeito vai ser mudar do RJ p/ Berna, vc me aceita como vizinha?
    KKKKKKKK

    Bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  38. Amiguinha querida,
    espero que vc esteja melhor!
    Bela sugestão, adoro morangos!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  39. Eu adoraria ter essa sobremesa aqui à frente :)
    As cestinhas estão perfeitas e bem recheadas.
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  40. Olá querida Catarina !
    Que lindas cestinhas !
    Espero que já estejas melhor...
    Muitos beijinhosssss

    ResponderEliminar
  41. Olá Kinhas,
    Obrigada pelo carinho minha querida!
    As cestinhas são fáceis de fazer e fazem um brilharete à mesa.
    Adorei a tua receita docinha com morangos, que delicia!
    Bjs

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas