segunda-feira, 11 de março de 2013

Calzone de atum

Jantares de sexta têm tendência a ser rápidos e pouco elaborados, porque depois de uma semana em que o trabalho parece que se multiplicou, as forças e a imaginação já não eram assim muitas saiu este calzone que para primeira vez que fiz foi muito elogiado..

                               

Ingredientes (2 calzone)

2 rolos de massa para pizza estendida de compra
1/2 lata de cogumelos laminados
1 lata de atum
1 cebola pequena
10 azeitonas pretas descaroçadas
queijo para pizza q.b.
4 colheres de sopa de polpa de tomate
ervas aromáticas para pizza q.b.


Preparação:

Estenda a massa e apenas num dos lados espalhe a polpa de tomate, coloque por cima queijo, de seguida o atum esmagado, a cebola em rodelas, os cogumelos, as azeitonas cortadas em rodelas e volte a colocar queijo. Tempere com as ervas e feche com a outra metade como se vê na foto. Prenda bem os bordos e pressione para que a massa fique bem unida. Polvilhe com mais um pouco de ervas. Repita a operação para o segundo calzone.
Leve ao forno a cerca de 220º cerca de 15-20 minutos ou até a massa estar cozida e dourada.
Retire do forno e regue com um fio de azeite e sirva de imediato.

Bom apetite!



27 comentários:

  1. As receitas rápidas por vezes são as melhores :) Essa Calzone está cá com um aspeto...

    ResponderEliminar
  2. Os meus jantares à 6ª são supersónicos, ao sábado ainda tenho aulas o dia todo :)
    Gostei muito desta sugestão de calzone e com massa de pizza de compra é muito simples e delicioso :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  3. Fossem assim todos os meus jantares :)
    Calzone...e ainda por cima de atum..!!!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Amiga!!

    Boa noite com alegria!!

    Beijos e uma feliz semaninha!!

    ResponderEliminar
  5. Muito boa sugestão :)
    Para mim com uma salada verde por favor lol

    bjkas

    ResponderEliminar
  6. Adoro calzone e esta ficou um apetite, podes mandar uma para mim :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Vejo que ainda feito no fim das forças.....ficou mesmo uma boa delícia! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Que calzone maravilhosa e ficam tao suculentas por dentro... Ainda ontem fiz uma pizza para o aniversario da minha sobrinha. A miudagem adora.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Adoro calzone! Nem acredito que nunca experimentei! Tenho mesmo de fazer! A tua receita parece fantástica!

    ResponderEliminar
  10. Sabe sempre bem uma recfeição rápida, mas bem saborosa para terminar bem o dia. =)
    Beijinhos!
    CozinhaTricolor

    ResponderEliminar
  11. Os pratos mais simples normalmente confortam-nos tanto! :)

    Em relação ao que deixaste no meu blog, não posso deixar de dizer que admiro imenso quem emigra! São uns verdadeiros herois! :)
    Esperemos que um dia voltes... :)

    ResponderEliminar
  12. Olá Catarina !
    Que maravilha ! Uau, fiquei curiosa ! Esta vou ter de fazer !
    Beijinhos !

    ResponderEliminar
  13. Que delicia Catarina... Nunca fiz cá em casa, mas vou ter que experimentar, pois ja tenho visto em tantos blogs e agora depois de ver o teu, fiquei com uma curiosiddade... que delicia!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  14. Está com um ótimo aspecto, passando para desejar um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  15. Realmente o jantar de 6a é uma coisa complicada é... :) e eu só chego a casa nesse dia pelas 22.30...nesta ultima 6a passei por uma rolote de bifanas e já está :) mas essa opção é sem duvida muito melhor :)

    ResponderEliminar
  16. Bom dia querida!
    Um jantar rápido e saboroso assim é tudo de bom hummm...que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  17. Eu tirando as sextas feiras, chego sempre rebentada!! E nao me importava nada de ter estes teus calzones à minha espera!! Adoreiiiii!!
    Beijinhos,
    Mena.

    ResponderEliminar
  18. É semana do calzone :D o recheio deve ser fantastico, tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  19. Ficou com um aspecto fantástico! O recheio é mesmo ao meu gosto.

    ResponderEliminar
  20. Fiz uma vez e gostei.
    Essa com atum deve ter ficado uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  21. Catarina, esse calzone está de dar água na boca, super aprovado.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Acho que hoje vou ficar por aqui a jantar :D

    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Catarina querida,
    uma refeição saborosa dessa no fds é tudo de bom e p/a acompanhar uma cervejinha, suco ou refrigerante bem gelados é bom demais, hummmmm!
    bjs

    ResponderEliminar
  24. Apoiadíssimo, aqui em casa à sexta é parecido, coisas simples :) E esta é uma sugestão deliciosa ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  25. Adoro Calzone e adoro atum ! Está mais que aprovada a tua :D
    Beijinho doce :)

    ResponderEliminar
  26. Adoro calzone e adoro atum.
    Posso levar comigo para o meu jantar.
    Kiss, Susana

    ResponderEliminar
  27. Ficou espectacular este teu calzone amiga. Eu não sou adepta do atum em lata, mas é só trocá-lo por outro ingrediente e já está!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas