sexta-feira, 22 de março de 2013

Baileys caseiro

Antes de mais quero agradecer a todos os que me visitam o vosso carinho, seja aqui ou na página do Facebook e os votos de melhoras que me deixaram. Felizmente já estou melhor mas é um problema crónico do qual padeço pelo que pouco posso fazer em relação a isto. Umas alturas estou melhor outras nem por isso. Há que aprender a lidar com as coisas da melhor maneira possível e eu faço isso todos os dias :)
Esta receita que hoje trago já a tinha publicado no FB, mas aqui ficou perdida nos rascunhos juntamente com mais algumas que irei publicar assim que possa. Não gosto de atrasar muito as publicações mas às vezes é-me completamente impossível.
A receita fui buscar à simpática Isabel do Emoção às Colheradas (e façam o favor de por lá passar que não se vão arrepender).






Ingredientes:

1 lata de leite condensado
1 lata de whisky ( boa qualidade)
1 colher de chá de bom café solúvel (usei espresso solúvel da Nescafe)
1 colher de chá de chocolate em pó ( melhor qualidade que encontrarem)




Preparação:

Numa taça misturar bem todos os ingredientes.
Com a ajuda de um passador de líquidos (para não irem resíduos de pó de café e chocolate) verter na garrafa e agitar bem.
Está pronto a servir fresco ou com duas pedras de gelo.


Bebam com consciência e não conduzam depois de beber....

41 comentários:

  1. Ia bem agora um calice...
    Já fiz uma vez e adorei, o que se torna um problema... rsrsrs
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Me alegro que estés mejor, aunque no me enteré de que no estabas bien, he tenido unos días un poco liados y si la cosa es crónica lo mejor es tomársela con filosofía porque con desesperarse no se arregla nada.
    El licor tiene buen aspecto, yo soy poco de licores, me gusta hacerlos, pero beberlos no.
    Un beso

    ResponderEliminar
  3. Amiga que conicidência tenho uma garrafa pronta no refrigerador, a uns 15 dias que fiz e nem me atinei para postar, Só que o meu eu também ponho 200 ml. de SanRemy uma bebida brasleira muito saborosa e aromática. Sei que esse está gostsinho!... Beijinhos doces...

    ResponderEliminar
  4. Boa noite minha linda..
    Fico aqui na torcida para que se recupere o mais rápido possível 100%..
    Quanto a receitinha..
    Eita que deve ser delícia em?
    Adorei...
    Um super beijo no seu coração e uma noite linda.. linda..

    ResponderEliminar
  5. Bom dia,
    Gosto muito de baileys mas nunca fiz em casa, parece simples.

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina,vou ficar bêbeda este fim-de-semana:)bjs,violeta

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que estás melhor, Catarina :)
    Gosto muito de Baileys caseiro e é tão fácil de fazer :)

    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  8. Passando para desejar um dia abençoado, melhoras!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia minha querida Catarina...

    Ainda bem que ja estas melhor...

    Eu ja fiz baileys caseiro e adorei... geralmente faço para oferecer no Natal ou em aniversarios de amigos e sem duvida alguma é uma verdadeira tentaçao!!! O pior é depois se temos que conduzir eheheheheh!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  10. Bom dia querida, opa essa receita vou levar correndo rsrs, amo Baileys e já tenho todos os ingredientes, vou preparar hoje mesmo rsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
  11. Gosto tanto, achei bem simples de fazer.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Adoro Baileys, já fiz uma vez, vou ter de repetir.
    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Nunca fiz, mas sempre ouvi dizer que fica delicioso, tenho de experimentar

    ResponderEliminar
  14. Olá querida!
    Fico feliz que esteja melhor!
    Gostei da receita, é simples de fazer e
    fica uma delícia!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  15. Já experimentei esta receita! Adoro, adoro Baileys e do caseiro então, é ainda melhor!
    Fiz para beber em família no Natal passado e toda a gente provou.
    Só tive de subir na quantidade de uísque, pois a família queixa-se sempre de ser muito "doce"!

    ResponderEliminar
  16. Vim desejar um Bom Fim de Semana e me deparo com esta Delicia ‘8)
    Tomei nota de tudinho e vou fazer em breve.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  17. oi minha amiga como vc está ????
    fiquei preocupada
    amiga amei sua receita e vou afzer também bjinhos grandes e melhoras para vc ok
    bom fnal de semana

    ResponderEliminar
  18. hummm....achei super diferente essa receitinha...eu nao bebo, mas pra quem bebe deve ser maravilhosa...=D

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Querida Catarina:tenho andado um pouco afastada ( como bem sabes) e por isso não sabia que não te encontravas bem. Espero que te sintas melhor.
    Em relação a essa receitinha,também já estou de olho nela,desde que a vi no blog da Isabel. O teu "Bailey's" está lindo e a garrafa está tão gira ao lado do potinho.
    Bjns
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina!
    Com esta mistura de sabores, esta bebida só pode ficar deliciosa!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  21. Adoro esse licor :)
    Já o faço há cerca de 5 anos e todos adoram.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  22. Tb já fiz, e ficou uma maravilha!!!
    Deste-me vontade de testar :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Olá....
    Que aspecto delicioso ;)... Adoro :)... Adorei a tua sugestão, kinhas :D.... Vou roubar um bocado :P.... Beijocas..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  24. Oi Cat querida, adorei e a tua apresentação enriqueceu mais ainda a receita.

    Bjsssssss amiga e que teu FDS seja hiper maravilhoso.

    ResponderEliminar
  25. fico contente que ja esteijas um pouco melhor esta receutinha é dos deuses hum adorei levo a recita ok? bjs e as melhora e tudo de bom feliz fim de semana

    ResponderEliminar
  26. Ainda bem que te encontras melhor! Esta receita é maravilhosa!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  27. Olá Catarina!

    Esse Baileys tem um aspeto muito bom, vou buscar copos para a malta :D

    Beijos

    ResponderEliminar
  28. Ui que delicia! E muita força! Um excelente fim de semana!

    ResponderEliminar
  29. Oi Catarina, estou aqui para agradecer suas visitas, me desculpar pela ausência e te desejar um lindo final de semana. Bjuss

    ResponderEliminar
  30. Oi Catarina, que delicia deve ficar este licor caseiro.Fiquei com vontade.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  31. Eu também ja experimentei fazer Baileys em casa e o resultado final fica muito identico ao original, é das poucas bebidas alcoolicas que gosto :)

    As melhoras, beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Este licor é uma delicia. também já fiz.
    As melhoras desse teu problema.
    beijocas

    ResponderEliminar
  33. Ai que bom!!! E é grande ideia para oferecer ;)
    Beijinhos e continuação de boas melhoras!
    Madalena

    ResponderEliminar
  34. Olá Catarina!!


    Brigadin pela visita. Te desejo um final de semana recheado de alegrias.

    bjs

    ResponderEliminar
  35. Olá Catarina,
    Espero que estejas ,melhor, senão bebe uns copitos do teu baileys e ficas fina :) Adorei a garrafinha, ficou linda.

    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  36. Catarina,
    deve ser delicioso e caseirinho, tão bom :)
    Perfeito para oferecer no natal!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  37. Catarina,
    Tenho andado um pouco afastada do blognestas 2 semanas e não me apercebi que estiveste doente, Espero que estejas bem melhor.
    Quanto ao teu Baileys caseiro ficou com aspecto bem delicioso.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  38. Querida,

    Desculpa !
    Acho que não me apercebi de que estás doente !
    Desculpa e as tuas melhoras, é o que sinceramente te desejo ! :)

    Já tinha visto essa receita da nossa querida Isabel e marquei-a, um destes dias também hei-de fazer, a tua ficou com uma cor lindissima ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  39. Querida Kinhas,
    este receita vou dar ao meu marido...hum, eu gosto tanto de Baileys!
    Bjs

    ResponderEliminar
  40. Querida Kinhas,
    É mesmo como dizes, temos de aprender a viver com as coisas da melhor forma possível, por forma a não nos tornar-mos prisioneiros.
    Admiro MUITO a tua boa disposição e filosofia de vida.
    Quanto a este Baileys, nunca fiz amiga, mas acredito que caseirinho, seja bem maravilhoso!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  41. Ai ai o que eu vim aqui descobri...

    Beijinhos,

    http://Thatcakesweet.blogspot.com

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas