quinta-feira, 7 de março de 2013

Arroz de feijão e sardinhas fritas - Actifry 2 em 1

Finalmente tenho a Actifry 2 em 1. Depois de ver em tantas cozinhas esta ajudante, falei com o mais que tudo e decidimos compra-la. Em boa hora o fizemos pois já estamos rendidos a esta maravilha. Enquanto ela trabalhava, nós estávamos em frente a ela como dois meninos em frente à pista do comboio...
A quem puder comprar aconselho que o faça pois é um investimento caro, é certo, mas vale a pena.
Quando ela chegou no correio vi que trazia um livro de receitas para os primeiros passos. Eu que nunca tinha tido algo semelhante na cozinha li-o de fio a pavio para tirar mais algumas ideias.
Para a primeira experiência não me sai nada mal e fiz o jantar em 35 minutos e sem sujar o fogão ou panelas.
Fica aqui o relato da experiência...



















































































Ingredientes e preparação (4 pessoas)

Na cuba coloque 1 cebola picada o mais pequeno possível, 1 medida de azeite, 1 colher de sobremesa de sal, 2 medidas de polpa de tomate, 250 gr de arroz, 1 medida de especiarias para legumes e 7 dl de água a ferver. Mexa com cuidado antes de ligar a máquina.
Programe a máquina para 35 minutos e o 2 em 1 peixe 8 minutos.
Decorridos 15 minutos adicione o conteúdo de uma lata de feijão vermelho e mais 2 dl de água a ferver. Volte a fechar a tampa e continue o programa.
Quando a máquina emitir o sinal sonoro, coloque o prato com 1 medida de óleo e as sardinhas previamente temperadas com sal e envoltas em farinha.
Passados 4 minutos abra a tampa, com cuidado vire as sardinhas, volte a fechar a tampa e deixe terminar o programa.
Sirva de imediato.

Bom apetite!

23 comentários:

  1. Boa noite minha querida, mas que praticidade hein, preciso de uma dessas para mim urgente rsrs, seu arroz de feijão está com um aspecto delicioso.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Olá, Kinhas!
    Que belo aspecto ;).... Adorei :)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Minha linda Catarina... pois que eu tb ja andei a olhar para elas, e ja falei com o maridao, mas,.... so quando eu der ainda mais uso á bimby é que ele me deixa comprar essa maravilha, pois eu mesmo sem a ter ja a desejo acredita!!!! Que refeiçao maravilhosa, gem ao meu gostinho!!!

    beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  4. Muito prático hen amiga? E ainda sai uma comidinha de mãe......beijinhos e feliz dia da mulher!

    ResponderEliminar
  5. Já há algum tempo que ando de olho na actifry, mas ainda não a comprei :(
    Que refeição tão boa e feita de forma tão simples! As sardinhas ficaram com um aspecto muito bom, como se fossem feitas da forma tradicional :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Que cosa más rica Kinhas, y que doraditas te han que dado las sardinas, me encantan! y si encima apenas te ha dado trabajo, que quieras que te diga! que entiendo vuestro entusiasmo... seguiremos los acontecimientos!
    Un beso

    ResponderEliminar
  7. mas que arroz mais a meu gosto adoro arroz de feijão e teu esta 5* bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro estes pratinhos, este arroz de feijão e estas sardinhas fizeram-me ficar cheia de água na boca :) Adorei!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. Querida Catarina,
    uma comidinha bem preparada assim é tudo de bom, amo
    essa mistura de feijão e arroz, hummmmmm!

    Beijos, fica com Deus!

    ResponderEliminar
  10. Amiga aquí sururú parece mais é menor que mexilhão. E mexilhão a carne é vermelha e esse amarelo e bastante saboroso. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  11. Minha querida Kinhas, já falamos sobre esta tua nova aquisição e tinhas que me deixar a babar, com este pratinho!! Para mim, é como se fosse de um Top Chef! E tu nestas coisas és a minha!! So nos as duas é que entendemos, porque temos tantas saudades das nossas comidas!! Olha que queres que te diga? Adoreiiiii!
    Beijinhos

    PS-Se estivesse mais perto, acho que estava sempre a pendurar a penica em tua casa!! LoL...

    ResponderEliminar
  12. Bom dia querida!
    Um pratinho saboroso assim em 35 minutos é muito bom, que praticidade!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  13. Boa tarde! Ficou com um bom aspecto... Hum... Adoro o arroz de feijão assim molhadinho!
    Bjs

    ResponderEliminar
  14. Amiga, comida caseira é tudo de bom...
    Parabéns pelo dia da Mulher, bom final de semana.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Estas sardinhas! sem falar que é rica em ômega 3.Um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  16. Ficou bem apetecível e tipicamente português.
    Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.

    ResponderEliminar
  17. Olá Catarina, parabéns pela nova aquisição espero que faças muito bom uso dela, porque nós queremos continuar a ver coisas boas por aqui :)
    O feijão ficou com ótimo aspeto e as sardinhas fazem lembrar o verão, ficou um excelente petisco
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  18. Menina... que incrível..
    Nossa!! Olhando essa delicinha me deu uma vontade de experimentar.. a anos não como sardinha..
    Hummmmm
    Com uma pimentinha então em?
    Eita dilícia.

    Um beijo minha linda e uma noite especial viu?

    ResponderEliminar
  19. Amiga, muitos parabéns pela aquisição, estas máquinas são a nossa salvação ! :)

    Adoro essas comidinhas tradicionais, arroz de feijão é um dos meus preferidos, ficou com excelente aspecto !

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Olá Kinhas,
    sei como te sentes com o teu novo brinquedo, eu ando assim com a minha máquina de fazer pão, eheheh!
    Já pisquei o olho a uma destas, mas por enquanto terá que esperar. O que mais de atrai é o facto de usar baixo teor de gordura.
    Venham então muitas receitinhas com a nova ajudante... para aguçar vontades.
    Bjs

    ResponderEliminar
  21. Ai que sorte, também me anda debaixo do olho ;) e que boa forma de estrear, dos meus pratos preferidos. Pena que por aqui não encontro essas sardinhas tão boas ;) beijinho

    ResponderEliminar
  22. Arroz na actifry?????. Eu vi bem??? E eu com uma e nunca me deu para tal! Sempre a aprender,

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas