terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Quiche ou tarte de fiambre de frango

As tartes tem uma versatilidade perfeita. Tanto se podem comer quentes como frias.
Para mim são o ideal para levar na marmita e é a sugestão que vos trago hoje...


Ingredientes: 

1 rolo de massa para tartes ou massa folhada com 28 cm de diâmetro 
200 gr de fiambre de frango
250 gr de queijo
1 pacote de natas
2-3 ovos
sal, pimenta e noz-moscada q.b.


Preparação:

Disponha a massa numa tarteira e pique-a.
Com a ajuda de uma tesoura, esfarrape o fiambre.
Bata os ovos com as natas, junte o queijo e o fiambre, tempere com o sal, pimenta e noz-moscada e mexa tudo muito bem.
Espalhe por cima da massa e leve ao forno pré-aquecido a 220º cerca de 30-40 minutos.

Bom apetite!

Nota: Por aqui há à venda umas bases de tarte individuais (14 cm de diâmetro , pelo que apenas fiz metade da receita que aqui apresento.


Bom apetite!

36 comentários:


  1. Catarina, agora sem brincadeiras, a tua postagem foi simplesmente maravilhosa, vs está de parabéns.

    Amei demais, vou guardar o link como recordação...

    Bjsssssssssss querida e obrigada pelo carinho.

    ResponderEliminar
  2. Também adoro quiches, e podem ser feitas de mil e uma maneiras, por isso temos sempre ingredientes para fazer uma quiche hehe a tua ficou com um aspecto super apetitoso devia estar deliciosa :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro quiches, são tão versáteis e ficam sempre sbaorosas!

    ResponderEliminar
  4. Gosto tanto destas tartes e são realmente práticas para levar na marmita. A tua está linda!!
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  5. Adoro quiches... Obrigado por mais uma receitinha :-)

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina,
    Também gosto muito de tartes para levar na marmita.
    Adorei esta.
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  7. Eu acho que nunca comi nenhuma assim Kinhas!!
    Mas a tua ja marchava!! As coisas que tu me ensinas!! Tenho que experimentar!!
    Beijinhos
    Mena

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina !
    Adoro quiches e a tua agradou-me bastante.
    Muitos beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Adoro, o seu está com uma aparência ótima. Muito bom para receber..Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  10. Catarina minha amiga como você consegue fazer uma delicia dessas depois de tantas que você comeu ontem, rsrs.
    Sua festa foi linda amiga e esta quiche ficou de babar.
    Arrasou, ontem e hoje.:)Beijos minha linda , muita paz e saúde para você.

    ResponderEliminar
  11. Hummm que coisa mais linda..
    Me parece tão deliciosa..
    A carinha está ótima.. e fica com um aspecto tão cremoso..
    Ai Deus que eu quando venho aqui sempre saio babando rs
    Adorei a dica..
    Um beijo enorme e uma noite linda viu?

    ResponderEliminar
  12. Bom dia minha querida Catarina

    Hummmmm e mega Hummmmm eu adoro tartes salgadas ou quiches (pena que aqui em casa sou so eu quem gosta) e quando faço arrisco-me a comer uma sozinha ehehehehhe!!! A tua esta soberba que maravilha "fantabulastica"!!

    Mega beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  13. Eu adoro quiches, Catarina!! Lá em casa fazemos muito porque é um prato muito versátil e o recheio pode ser consoante aquilo que nos apetece naquele dia :)
    A tua quiche ficou com um aspecto fantástico!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  14. Olá Catarina,
    eu tbm gosto muito de fazer tortas além de versáteis são deliciosas.
    Amei a sua receita além de prática ficou super gulosa!

    Beijão

    ResponderEliminar
  15. Ficou com um aspecto delicioso, Catarina, eu que gosto tanto de quiches não me faria de dificil ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  16. Bom dia Catarina, ficou uma linda torta e com estes ingredientes só pode ter ficado uma delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  17. Também adoro :)
    Para levar para o trabalho ou mesmo para piqueniques não há melhor :D
    Bjks

    ResponderEliminar
  18. Adorei o seu Blog... Com certeza voltarei muuuuiiiitas vezes, pois já estou te seguindo. E aproveito a oportunidade para te convidar a visitar meu Blog.
    Lá tem de tudo um pouco: Culinária, Artesanato, Dicas... Será um grande prazer ter a sua companhia como minha seguidora :)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
  19. Que rico este kiche.. yo soy una gran admiradora de este tipo de tartas saladas y esta esta con muy buena pinta.
    Besitos

    ResponderEliminar
  20. Ficou maravilhoso o aspecto,ótimo para o final de semana, um excelente dia para ti.

    ResponderEliminar
  21. Bjsssssssssss amiga e obrigada pela visitinha...

    ResponderEliminar
  22. Que maravilha. As quiches são óptimas para levar no dia seguinte para o almoço.

    ResponderEliminar
  23. una quiche estupenda, el corte muy rico, bsts

    ResponderEliminar
  24. Hay Kinhas! como me comería uno de esos trocitos, te ha quedado muy, pero que muy apetitosa.
    Un beso

    ResponderEliminar
  25. Passando para te desejar uma boa quinta. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  26. Muito boa e portátil, esta tarte é perfeita.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  27. Quero a minha fatia desta delícia...heheehe....beijos

    ResponderEliminar
  28. Sim querida, as tartes são óptimas quentes e frias :)
    Dão para levar para o trabalho os restos, dão para aqueles lanches que se prolongam para jantares!
    São de facto maravilhosas :)
    A tua ficou mesmo apetitosa :)
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  29. Também gosto muito de tartes e quiches :)
    São uma maravilha para trazer na marmita!
    Mesmo apetitosa :) Beijinhos.

    ResponderEliminar
  30. Que delícia amiga. Adoro quiches!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  31. Bem boa :)... Eu comia já uma fatia!! Estou com uma fome...

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas