domingo, 3 de fevereiro de 2013

Panquecas da Libelinha

Quando vi estas panquecas decidi que era a receita que eu tanto procurava para experimentar fazer a primeira vez.. Só posso dizer que ficaram maravilhosas!! O meu agradecimento à Libelinha do Emoção às colheradas por partilhar esta maravilha connosco...
Não adaptei a receita, simplesmente cumpri-a à risca e transcrevo tal e qual a Isabel (Libelinha) fez...


Ingredientes - rendeu-me cerca de 12 panquecas

150g de farinha
30g de açúcar
1 e 1/2 colher de chá de fermento
1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga derretida
240ml de leite

Cobertura:
3 colheres de sopa de nutella
1dl de natas

Preparação:
Numa tigela misture a farinha, o fermento e o açúcar.
À parte, noutra tigela junte o ovo com a manteiga, deite depois o leite e mexa.
Misture este preparado à mistura anterior, mexendo bem. Deixe repousar uns minutos.
Aqueça uma frigideira anti-aderente e depois de estar bem quente, deite uma concha de massa, no centro. Assim que começar a ficar com bolhinhas, vire-as com cuidado e deixe cozinhar do outro lado cerca de 1 minuto. Mantenha sempre o lume brando. É natural que a primeira não fique bem, mas as restantes sairão perfeitas(aconteceu-me isso mesmo!)
Repita o processo até terminar a massa.

Faça a cobertura: leve ao lume num tacho, a nutella e as natas (pode acrescentar mais natas se desejar), mexendo sempre até conseguir uma consistência homogénea.
Cubra as panquecas com este preparado (não cobri, servi à parte numa molheira).



Bom apetite!

Amanhã é o último dia (até às 12h - hora de Lisboa) para "trazerem" as vossas delícias para a festa!! Já falta pouco mas ainda há tempo!! Basta deixarem aqui a vossa participação :)

39 comentários:

  1. My God Catarina, que maravilha, já as da Isabel me fizeram água na boa, agora as tuas estão pelo mesmo caminho, não importava nada que me mandassem umas quantas para o meu lanche, a nutella deixa estar, que tenho cá em casa :P

    Beijoca,
    Joana

    PS: Amanhã temos festarola hehehehe

    ResponderEliminar
  2. Assim não há condições!! Tenho um corropio na cozinha que nem imaginas, e agora vejo isto?
    Estou mesmo tentada a fazê-las pro lanche!!! Ou melhor traz as panquecas e eu troco por uma fatia de tarte? Parece-te uma troca justa? Também tenho Nutella, excusas de trazer!!
    Beijinhos,
    Mena
    PS - Já arranjei uma babbysitter para poder ir à festa!!

    ResponderEliminar
  3. Hummmmm Catarina querida, que bela maneira de se começar o dia.Tenha um lindo e abençoado domingo.Beijos amada.

    ResponderEliminar
  4. Que panquecas tão boas! São um dos meus lanches de domingo favoritos :) Amanhã deixo cá a minha participação!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adoro panquecas! :D

    Estão muito boas estas!*

    ResponderEliminar
  6. Quanta honra Catarina <3 obrigada <3
    adorei as tua panquecas, ficaram lindas e sei que deliciosas também :)
    O molho de nutella é esplêndido, não é?
    Querida, a tua sobremesa vai amanhã de manhã para a tua mesa de aniversário, já foi feita e vai ser devorada (cá em casa) hoje ao fim da tarde :)só espero que gostes!!
    Bjns

    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Bela delícia para um bom café! Fiquei com a boca salivando.... beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  9. Querida Kinhas,
    Eu também lhes pisquei o olho lá no blogue da Libelinha e agora, pisco-lho aqui também...
    Beijinhos e resto de excelente Domingo,
    Lia.

    ResponderEliminar
  10. Kinhas como vai? As panquecas ficaram perfeitas!!
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá Catarina: adoro panquecas e ,tal como tu, gosto de servir o molho à parte. Com nutella ainda não tinha experimentado. Gostei muito das tuas. Estão ótimas.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  12. Hummmmm que delícia menina..
    Sou louca pra fazer panquecas assim no café da manhã..
    Tem uma carinha ótima..
    Fora que dá um ar tão chique na mesa né?
    Adorei a dica..
    Um beijo mais que carinhoso e uma tardinha mega linda viu?

    Eita.. amanhã é o grande dia em? sr

    ResponderEliminar
  13. Catarina,
    panquecas é sempre uma boa pedida no café da manhã ou no lanche da tarde, essa receita é prática e tem gostinho de quero mais, hummmmm!

    Beijão

    ResponderEliminar
  14. Pura tentação. E servidas com mel de urze? Ai, jesus. Boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Humm... panquecas com cobertura de nutella deve ficar bom demais, amei!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  16. Que buenas Kinhas y con esa crema ¡una maravilla!
    Y feliz cumple aquí ya es día 4, pasa un maravilloso día
    Un bico

    ResponderEliminar
  17. Que lindas panquecas! Adorei o seu blog, as receitas e estou te seguindo. Adoro camarão e a receita dos camarães salteados com risoto de cogumelos já está na minha lista! Se desejar, visite o meu cantinho. Bjos e boa semana.

    ResponderEliminar
  18. Bom dia Catarina!!!

    Pois que essas panquecas sao uma verdadeira tentaçao... Aqui em casa gostamos muito, e com essa cobertura... bem os meus filhotinhos iam adorar mesmo!!!

    Amiga, estou a passar para te desejar um excelente dia de aniversario, que todos os teus sonhos se realizem e que a felicidade seja uma constante na tua vida!! Que este dia se repita por muitos e longos anos cheios de alegria e saude!!

    PArabens!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  19. Querida,

    Receitinhas da nossa Libelinha (Isabel) são sucesso garantido, e eu que o diga que aquele bolo deu-me cabo da cintura ! ehehehe

    Ficaram lindas, adoro panquecas e então com o chocolate, bem... isso é logo para me deixar aqui a babar ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  20. Oi,
    Adoro panquecas, posso tirar (pelo menos) uma?
    Kiss, boa semana, Susy

    ResponderEliminar
  21. Ah, já me esquecia... Muitos parabéns e um dia cheia de coisas boas na companhia de quem mais gostas. Muitas felicidades.
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  22. Que ricas panquecas, lindas.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  23. Oi Catarina, belas panquecas e pelo aspecto não há dúvida de que estão deliciosas !! Aproveito para lhe dar os parabéns pelo seu aniversário e lhe desejar muitas alegrias e realizações nesse dia tão especial!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  24. Querida Catarina,
    Muitos, muitos PARABÉNS e votos de que estejas a ter um dia muito feliz e mimado.Tudo de bom para ti e que sejas sempre feliz minha linda!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  25. uau mas que maravilha aminha ameig ameiiii amiga como vai ser a postagem das receita temos que colcar na postagem que é para seu niver ????? como será ??? bjão

    ResponderEliminar
  26. Bom dia amada do meu coração, fiz uma receita especialmente para você e este é o link
    http://comeresocomecar.blogspot.com.br/2013/02/torta-suprema-de-chocolate-branco.html
    Espero que goste, foi com muito carinho que dediquei à você.Beijos querida, que Deus te dê muita saúde e te fortaleça para que consiga conquistar e realizar todos os seus sonhos.

    ResponderEliminar
  27. Essa panqueca esta de se comer com os olhos... delicia, vc chegou a pegar o link do prato que dediquei a vc?
    Beijinhos, boa semana e um lindo dia de aniversário...

    ResponderEliminar
  28. Estas panquecas fariam uma pessoa mais feliz no domingo de manhã!
    Beijos

    ResponderEliminar
  29. Parabéns p/ vc, minha amiga muito, muito, muito querida.

    Que Deus te cubra de bençãos e que vc seja muito feliz na tua vida.

    Eu volto p/ festa ok?

    Bjsssssss especiais, n/data especial.

    ResponderEliminar
  30. Parabéns Catarina!

    Um dia com tudo de bom!*

    ResponderEliminar
  31. Feliz Aniversário Catarina :)
    Que este dia seja muito especial.
    As tuas panquecas ficaram deliciosas :D
    Bjs

    ResponderEliminar
  32. Me encantan!!!, son una perdición. besos Acaramelada

    ResponderEliminar
  33. Querida Kinhas,
    Muitos parabéns!!! :))
    O desejo de um ótimo e lindo dia! Muitas felicidades e muitos sucesso!!!
    Que este dia se repita por longos anos com toda a tua alegria!
    Ah adorei o aspeto das tuas panquecas!
    Beijinhos grandes!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas