terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Gratinado de massa com picatta de frango

Uma das confort food que mais aprecio é massa no forno :) acho que comia todos os dias... o problema depois ia ser a balança.
Uma vez publiquei algo do género que trago hoje, poderão ver aqui a receita mas como gosto de variar e inovar alterei bastante a ideia original e saiu mais um belo petisco para o jantar...

Quero também agradecer às cozinheiras que me ofereceram o selo Liebster, estou neste momento a escrever a publicação com as respostas ás vossas questões e curiosidades que queiram saber de mim... Amanhã publico :)

Agora a massa!


Ingredientes:

500 gr de carne picada de frango
500 gr de massa (usei fusilli)
1 cebola
1 fio de azeite
1 folha de louro
sal, pimenta branca e alho em pó qb.
2 dl de vinho branco
2 dl de água
2 colheres de sopa de polpa de tomate
500 ml de molho bechamel de compra
1 pacote de natas
queijo ralado q.b.
noz-moscada moída q.b.
manteiga para o prato de forno


Preparação:

Faça um refogado com a cebola picada no azeite.
Adicione a polpa de tomate,  o vinho e a carne e mexa bem.
Junte a água, o louro, sal, pimenta e o alho em pó. Coloque o lume no mínimo e deixe cozinhar cerca de 20 minutos, vigiando para não queimar.
À parte coloque um tacho com água temperada com sal e quando ferver coloque a massa, deixando cozinhar até ficar al dente.
Numa travessa de ir ao forno (tipo pyrex), coloque umas nozes de manteiga.
Por cima coloque a massa e de seguida a carne com o molho.
Misture bem e adicione então as natas, o bechamel e a noz moscada moída voltando a misturar novamente.
Polvilhe generosamente com queijo ralado e leve ao forno pré-aquecido a 220º até o queijo derreter e dourar.


Bom apetite!

31 comentários:

  1. E depois a má sou eu!! Deixa te estar!! Já mandavas um pratinho bem servido!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Hummm,que delícia de massinha: é mesmo "confort food" e que bem me ia saber agora um pratinho !!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Adoro massa e este teu gratinado està mt apetitoso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Adoro massa e gratinada faz parte das minhas perdições! Gosto tanto! Ficou com um aspecto delicioso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Catarina,
    uma massinha bem feita assim é difícil de resistir, que delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  6. Também concordo contigo, massa no forno está na minha lista de confortfood. A tua massinha ficou um apetite, já comia uma pratinho devia estar uma delicia :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  7. Eu também comia todos os dias :) E essa está com um aspecto delicioso.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Amiga,

    Esse gratinado está uma tentação, adoro este tipo de refeições, fico sempre saciada ! :)

    O aspecto é divinal ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá, Kinhas!
    Que aspecto espectacular ;).... Adorei :)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Amiga!!!

    Só delícias!!!

    Obrigada pela sua amizade.

    Deus te abençoe ricamente.

    Linda noite e um grandioso amanhecer.

    ResponderEliminar
  11. Fiz uma massa do género e esta tua parece-me muito bem também, deve estar muito boa mesmo.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Olá :D
    Mais uma delicia :P
    O aspecto é de comer e chorar por mais :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  13. Que comidinha mais boa, também não me importava de a comer todos os dias.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Gratinada raramente faço .
    Mas eu adoro massas e essa ficou uma tentação.
    bjs

    ResponderEliminar
  15. Gratinados também são comigo! Gosto muito. Às vezes é a diferença entre um prato sensaborão e um bem apetecível.

    Obrigada pelo comentário no Papas e Doces.

    ResponderEliminar
  16. Amo gratinado e de galinha mais ainda, esta sua receita está perfeita!! Obrigada pela visita, bjuss uma linda noite.

    ResponderEliminar
  17. Nossa, parece perfeita..mas como disse, comer com moderação, se não..Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  18. Catarina a diferente, esse gratinado parece divino!
    Bjs
    Mel

    ResponderEliminar
  19. Um dia é tortas de atum, agora massa com frango, desse jeito vou queimar meu pc de tanto babar sobre ele, rsrs.
    Ficou lindo amiga, parece delicioso.Beijos e uma linda quarta feira.

    ResponderEliminar
  20. Que maravilha Catarina, cá por casa gostamos muito de massa, a tua ficou excelente!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  21. prece maravilhoso!Passando para desejar um excelente dia!

    ResponderEliminar
  22. Que aspecto delicioso, esta massa com o frango está mesmo ao meu gosto!

    ResponderEliminar
  23. Eu tb adoro massinhas gratinadas!! Está tão gulosa :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Bom dia querida!
    Uma massinha assim gratinada é bom demais a sua esta apetitosa!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  25. minha querida amiga esta uma tenteção eu sou como vc qundoi gosto de um partinho quero comer todos os dias mas não dá n´mesmo kkkk amei flor bjus grandes

    ResponderEliminar
  26. Querida Kinhas,
    Eu também adoro massas e sejam no fogão ou no forno, todas são bem vindas. Esta tua sugestão está mesmo muito comfort food e apetitosa!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  27. Massaaaaaaaaaaa :) adoro e assim com molhinho, que delícia :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  28. Catarina adoro pratos de fornos, adoro! Sobre este nem sei que dizer, porque tem um ar tão guloso que ja jantava novamente! Soberbo!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas