sábado, 23 de fevereiro de 2013

Frango assado da minha Mãe

Este frango foi o jantar do meu dia de anos (no dia 4). Com a azáfama que andava decidi que ia fazer um prato de forno e assim era o 2 em 1: fazia os cupcakes e logo de seguida o frango.
Uso o mesmo tempero que a minha mãe me ensinou e o frango era caseiro mas muito tenrinho.. Obrigada velhinha :))


Ingredientes e preparação (2 - 3 pessoas)

Coloquei o frango já cortado em pedaços (1/2 com cerca de 1.5kg) numa travessa de forno e por cima coloquei 1 cebola cortada em rodelas muito finas, 1 pitada de sal, alho em pó, 1 folha de louro, uma noz de manteiga (não muita pois o frango larga gordura), vinho branco para fazer molho e colorau em pó q.b. Misturei bem para o frango apanhar o gosto por todo e levei ao forno cerca de 1h30. Após a primeira meia hora juntei as batatas cortadas em quartos e polvilhei com mais um pouco de colorau e reguei com mais um pouco de vinho. Fui virando enquanto assava.
Após este tempo espetei o garfo para ver se a carne estava cozinhada e servi. Acompanhei com salada de alface.


Bom apetite!

36 comentários:

  1. Querida amiga: adoro frango assado e este "caseiro" e com a receita da mãe ( que é sempre a melhor!!),ficou com um aspeto maravilhoso.Que delícia!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de frango, ficou mesmo com um aspecto apetitoso, adorei!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  3. As receitas das mães são relíquias, devia estar uma delicia, e ainda por cima franguinho caseiro.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Que maravilha Kinhas,
    Parece o franguinho assado da minha avó!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha este frango para o final de semana. Hum! uma excelente noite.

    ResponderEliminar
  6. Olá, Kinhas!
    Que belo aspecto :).... Nham nham ;).... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Frango caseiro e receita de mãe é tudo de bom.
    Parabéns super hiper atrasado rsrs.
    Bom domingo Catarina.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Tem um aspecto excelente, dá água na boca sem duvida.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Que receita deliciosa!
    Atribuí-te o Selo do Liebeter Award :D passa no meu blog:
    http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/2013/02/liebster-award.html
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Adoro um frango assado.
    O teu ficou com muito bom aspecto.
    bjs

    ResponderEliminar
  11. Olá querida!
    Comidinha da mamãe tem um sabor especial, esse frango
    bem assadinho e temperadinho tá bom demais, hummmmm!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  12. Olá,
    Tempero da mãe é sempre bom!!! Muito bom aspecto tem este seu frango.
    Bjs e boa semana.

    ResponderEliminar
  13. Hummm... que delicia Catarina, um franguinho assado no forno assim é muito bom, as receitinha da mãe são sempre as melhores!
    Beijos, oslaine

    ResponderEliminar
  14. Ficou uma delícia, Catarina! É um prato que aprecio imenso!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Olá amiga!!!

    Que Deus abençoe sua semaninha!!Beijosssss

    ResponderEliminar
  16. Olá :D
    Está com óptimo aspecto e já se sabe que comidinha da mamã é a mais deliciosa que há :D
    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  17. Mmmm...Essas batatas douradas e o frango....só falta um bocadinho de pão para molhar no molho...já tenho água na boca.bjs.

    ResponderEliminar
  18. Adoro o frango cozinhado assim :P
    Ficou perfeito :D
    bjkas

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina !
    Só de olhar fiquei com água na boca, é bem à moda do Norte !
    Um grande beijinho e boa semana.
    Anabela

    ResponderEliminar
  20. Eita perdição..
    Adoro!!
    O frango deve ter ficado mesmo super delicinha.. a carinha está linda por demais..
    E as batatas ficam um sabor delicioso né?
    Hummmm que vontade!!

    Beijinhos no coração e uma noite mais que linda

    ResponderEliminar
  21. Que franguinho mais especial...
    Temperinho de mãe deixa sempre o prato mais delicioso que qualquer outro.

    Amiga, passei p/deixar bjsss e desejar que a tua semana seja muito linda e abençoada.

    ResponderEliminar
  22. Tens um selinho no meu blog! :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  23. Adoro frango assado, este ficou com um aspecto fantástico! As receitas das nossas mães são sempre as melhores!

    ResponderEliminar
  24. Adoro frango =)

    Tem um selinho e uma tag para você no meu blog

    Beijinhos**

    ResponderEliminar
  25. Um franguinho que fica muito apetitoso!
    PArabéns!!

    ResponderEliminar
  26. Olá querida,

    o tempero da tua Mãe é quase igual ao que a minha Mãe usava no frango assado dos almoços de Domingo, quando eu ainda morava com eles... que saudades !
    Fizeste-me lembrar esses tempos o que me trouxe muita saudade... :'(

    O frango estão com uma aparência fabulosa, bem douradinho, e o sabor, esse, eu praticamente o conheço ! Divinal ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. Me encanta el pollo al horno Kinhas, y este te ha quedado espectacular, no en vano es una receta de tu madre, y ya se sabe...los platos de las madres...
    En mi blog te he dejado un divertimento, eres libre de aceptarlo o rechazarlo.
    Un beso

    ResponderEliminar
  28. Oi Catarina, adoro frango assado com batatas.Receita de mãe é sempre deliciosa.Adorei querida.Beijos

    ResponderEliminar
  29. Que bueno, el pollo es mi comida favorita, impresionante la combinación de sabores.
    Besicos

    ResponderEliminar
  30. Isso é lá coisa de chamar à Mãe? Velhinha? :) É sempre assim, às vezes ate eu chamo isso à minha!! E os temperos das Mães sao os melhores do Mundo!! Não é?
    E parece que aprendem todas na mesma escola!!
    Isso devia estar maravilhoso!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  31. Ai como eu adoro o frango assim!!!
    Está mesmo apetitoso :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  32. Olá Catarina!
    Eu já jantei mas mesmo assim ainda comia um bom bocado desse delicioso franguinho.
    Ficou com muito bom aspecto e a da carne que eu mais gosto.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  33. Olá,
    Encontrei-a no FB e vim espreitar o seu blogue.
    Gostei muito
    Beijinho e continuação de mt sucesso

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas