quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Feijoada de polvo

Este feijoada de polvo foi inspirada na Addicted, dona do blogue Cook addiction. Ela tinha publicado uma feijoada de potas e tinha falado que já tinha comido de polvo e tinha adorado.
Como eu tinha posto a descongelar polvo para o dia seguinte, trouxe a ideia comigo e fiz à minha maneira. Sem dúvida a repetir!

Quero também agradecer aos visitantes do blogue (novos incluídos) que me têm deixado palavras simpáticas e os parabéns pelos 500 gostos da página no FB. Voltei a ficar com as visitas em atraso mas no fim de semana eu trato do assunto, que eu não me esqueço de vocês! ***

                   

Ingredientes:
1 embalagem de polvo limpo com cerca de 900 gr
1 lata de feijão manteiga (usei Compal)
3 cenouras
1 cebola
1 fio de azeite
2 chouriços de carne corrente (usei Nobre)
salsa picada q.b.
sal, alho em pó e pimenta branca q.b.
1 folha de louro
1 dl de vinho branco
água de cozer  o polvo para a calda


Preparação:

Comece por cozer o polvo na panela de pressão apenas em água durante cerca de 30 minutos. Convém limpa-lo e cozer o polvo com a cabeça cortada para não mingar). Retire e reserve a água de cozer.
Faça um refogado com a cebola picada no azeite.
Junte a cebola aos cubos, o polvo e o chouriço em rodelas. Regue com o vinho, tempere com o sal, alho e pimenta e coloque a folha de louro.
Adicione a água de cozer o polvo e deixe cozinhar em lume brando até a cenoura e o polvo estarem bem cozidos.
Junte a lata do feijão,rectifique os temperos e polvilhe com a salsa picada. Mexa e deixe apurar 10 minutos.
Sirva acompanhado com arroz branco.

Bom apetite!




37 comentários:

  1. UMMMMMMMMMMMM DELICIOSA¡¡¡ QUE BUENA PINTA TIENE¡¡¡ BESOS

    ResponderEliminar
  2. Nunca experimentei fazer, mas agora fiquei cheia de vontade!! E cheia de fome!! És mazinha!!
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  3. Ai que gostosura gente! Adoro uma comidinha assim apetitosa! Bota lá no facebook que eu quero curtir...beijocas amiga.

    ResponderEliminar
  4. Esta feijoada de polvo tem um aspecto fantástico, que delícia!!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha essa Feijoada Catarina... eu sou completamente fã de feijoada de produtos do mar eheheheheh... muito bom!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina: nunca comi feijoada de polvo,mas este está com um aspeto tão apetitoso.
    Bjn
    Márcia

    ResponderEliminar
  7. Adoro polvo mas nunca o usei em feijoadas.
    A tua ficou uma delicia, hei-de fazer.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro feijoada, mas de polvo nunca fiz, adorei o aspecto da tua, deve ser uma maravilha :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  9. É tão boa feijoada de polvo e esta está maravilhosamente deliciosa :D

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Olá , Kinhas!
    Que belissimo aspecto ;).... Como eu adoro feijoada :)... Bjokas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá amiga Catarina, cá está um prato que nunca fiz e de certeza que adoro! Muito bom! Beijinhos e um resto de uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  12. Bela feijoada..pena que só posso comer à tradicional, por causa das minhas alergias.
    Parabéns pelos 500 seguidores na fan page. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  13. Ficou com um aspecto delicioso...cá em casa gostamos de tudo o que leva feijão :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Que buen compañero resulta el pulpo, está rico solo y con cualquier compañía, este tuyo me parece delicioso.
    Un bico

    ResponderEliminar
  15. Sempre um delicioso pratinho :)
    Boa noite, Susana

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga!!!

    Nunca provei feijoada de polvo, mas adorei um arroz com polvo.Muito bom!!!!!!!


    Deus te abençoe abundantemente. Feliz sexta feira e obrigada pela firme presença,viu?

    Bjs

    ResponderEliminar
  17. ótima sugestão para esse final de semana! um excelente dia!

    ResponderEliminar
  18. Querida Kinhas,
    Eu adoro feijoada, seja ela de que tipo for e as de chocos, polvo, lulas, etc., são as minhas favoritas. Como tal, esta tua sugestão deixou-me a salivar que nem uma louca e com vontade de entrar pelo écran para lhe espetar o garfo!!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  19. Gosto muito e já tenho saudades de fazer! bjks

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina,
    a sua feijoada ficou super apetitosa e o melhor
    e saudável, belo prato!

    Beijos

    ResponderEliminar
  21. Que rica feijoada, decerto que é uma delicia, até já comia um cadito...
    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Nossa, que diferente, deve ficar muito bom!
    Bom final de semana!
    :D

    ResponderEliminar
  23. Adorei o aspecto!!!!
    Deve ficar muito bom mesmo!!!
    Beijinho e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  24. Também já fiz e adorei! A tua ficou com um aspecto maravilhoso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  25. Cat minha amiga querida, eu não como polvo, mas o teu prato está super apetitoso. Quem sabe um dia eu provo né?

    Bjsssssssssss e que o teu FDS seja muito, muito maravilhoso.

    ResponderEliminar
  26. Olá querida,
    adoro feijoadas!!! Principalmente das sem carne.
    E adoro polvo, por isso para mim isso é uma refeição deliciosa. Costumo fazer feijoada de lulas, chocos e búzios, fica tão bom.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  27. Adoro feijoadas, querida, sejam elas quais forem e de polvo conheço e adoro ! :)

    O aspecto é fantástico e eu faço-a mais ou menos como tu fizeste ! :)
    Uma ou outra variação, pouco mais ! :)

    Beijinhos, bom fim de semana


    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt


    ResponderEliminar
  28. Ai, adoro!!! Está maravilhosa! Bela sugestão para o weekend ;)
    Beijinhos, boa noite!
    Madalena

    ResponderEliminar
  29. Minha amiga linda.. eu adorei o prato..
    Gente que coisa mais linda..
    Hummm e que vontade me deu agora..
    Eita lelê que delicinha..
    Ficou tudo de delícia e mais um pouco..
    Como minha filha costuma dizer.. "arrasou"

    ResponderEliminar
  30. Boa noite, Kinhas! Tudo bem?



    O meu nome é Filipe Baptista, tenho 26 e também sou um apaixonado pela cozinha. Este meu gosto pela criação de pratos, levou-me, no início do ano passado, a criar um blog pessoal que me permitisse construir uma base de dados sobre as minhas receitas e partilhar as minhas ideias. Este último ponto é o grande objectivo que impus para a minha página, já que penso que só partilhando as nossas receitas e jogando com outras propostas, podemos chegar aos grandes pitéus.

    Comecei por colocar sugestões feitas por mim, e depois decidi convidar "cozinheiros" para, pontualmente, escreverem no meu blog. Assim, a minha “base de dados” foi crescendo bem como as opiniões relativamente aos meus pitéus. Já no final do ano passado, tive a ideia de escrever um livro sobre as 100 primeiras receitas do blog, para oferecer no Natal às pessoas mais chegadas. Felizmente o livro teve sucesso e, devido aos pedidos que recebi, tive de publicar a sua segunda edição.

    O tempo que despendi com a criação do livro fez com que o crescimento do blog estagnasse um pouco. Por isso, decidi agora voltar a apostar na publicação do meu trabalho para que cada vez mais pessoas possam ver o que faço na cozinha. É com base nesta ideia que venho, através deste e-mail, propor uma troca de publicidade entre os nossos blogs. Na verdade, não sei bem como funcionam as publicidades neste ponto, mas o que sugiro é que troquemos publicações nos nossos blogs.



    Beijinhos, Filipe



    http://umgostopolvilhadocomsabor.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  31. De polvo nunca comi, apenas de choco, mas acho que a combinação deve ser óptima :D
    beijinho

    ResponderEliminar
  32. Olá amiga!!!

    Muitíssimo obrigada pela visita, boa noite e um feliz domingo!!!

    Abraços

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas