sábado, 9 de fevereiro de 2013

Chop Suey de frango com noddles

Andava com desejos incontroláveis de comida chinesa (daqueles tipo grávida) mas nem pensar em ir ao chinês aqui pela simples razão que o aspecto dos restaurantes não me inspira confiança...
Vai daí que passei no supermercado para ver que opções tinha para matar o meu desejo.. Encontrei um pouco de tudo e vim carregada para casa cheia de vontade para por mãos à obra.
Não segui receitas, mas sim o meu instinto para tentar chegar a algo parecido a comida chinesa e não me dei mal :)
O resultado foi este...


Ingredientes:

1 embalagem de noddles com ovo (250gr)
1 embalagem de mistura chinesa congelada (400 gr)
400 gr de peito de frango cortado em tiras fininhas
molho de soja q.b.
especiarias para comida asiática q.b. (ver foto)
1 cebola
1 fio de azeite


Preparação:

Num tacho coloquei água e sal. Quando estava a ferver juntei os noddles e deixei cozer 4 minutos. Findo este tempo, escorri e reservei.
Num wok, coloquei um fio de azeite e fritei o frango que temperei com uma pitada de sal até dourar. Retirei do wok e reservei. No mesmo wok coloquei mais um fio de azeite e a cebola cortada em rodelas e deixei fritar até a cebola ficar macia. Após isto, juntei a mistura chinesa, temperei com um pouco de molho de soja, as especiarias e uma pitada de sal e deixei cozer cerca de 10 minutos. De seguida juntei o frango, mexi bem e juntei os noddles. Rectifiquei os temperos e servi de imediato.



Bom apetite!

26 comentários:

  1. GOsto tanto desta comida, vou levar comigo a receita, ficou com um aspecto super saboroso!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Da proxima avisas!! Eu levo o meu com camarao e juntamos estes!! Ai o que eu gosto destas coisas!!!
    Já fiquei cheia de vontade outra vez de chines!!
    Beijinhos,
    Mena

    ResponderEliminar
  3. Com certeza o seu está com uma aparência e gosto melhor do que os restaurantes. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  4. Tiene un aspecto realmente tentador, y si es casera me inspira confianza, porque con los restaurantes, hago como tu.
    Un beso y buen finde

    ResponderEliminar
  5. Mito bom! Acho que vou roubar um pratinho prá mim....beijinhos amiga.

    ResponderEliminar
  6. Hummmm Catarina, eu depois da experiencia feita aqui em casa, que adoramos, vou fazer mais vezes e esse teu chop suey de frango está com um aspeto delicioso!!!

    Beijocas minha querida

    Margarida

    ResponderEliminar
  7. passando para desejar uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  8. Hummm, que delicia, à séculos que não como comida chinesa, vou levar a tua receita, adorei.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. ADORO!!!!!
    Ficou cem apetecível ... :)
    Beijinhos doces e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  10. minha amigas mas que maravilha vou levando este pratinho ok bjão doces bom final de semana

    ResponderEliminar
  11. Ficou fantástico o teu shop suey :P
    Também adoro comida chinesa :P
    Bjks e bom fim de seman

    ResponderEliminar
  12. Olá Catarina, que visual delicioso eu também sempre faço uma comidinha chinesa assim, por aqui todos gostam muito!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  13. Também adoro comida chinesa e, de facto, há uns tempos para cá que os restaurantes deixam muito a desejar.
    Este prato matava bem o meu desejo :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  14. Hummmm
    Adoro por demais da conta..
    E ficou com aquela carinha maravilhosa de quero mais..

    Arrasou menina..
    Um beijo mais que carinhoso e uma noite linda viu?

    ResponderEliminar
  15. Oi more o teu blog é apetitoso, parabéns.
    Amei tua visita, obrigada.
    Excelente carnaval.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga Catarina, também adoro comida chinesa, o teu prato ficou delicioso. Ia de bom grado provar :)
    Beijinhos da Ana e um bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  17. O aspecto é apetitoso, deve estar muito bom.
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Oi amiga querida, estou voltando aos poucos kkkkkk
    Ainda com um pouco de repouso, mas tudo bem, já estou entrando em forma.
    Obrigada pelo carinho e preocupação...
    Adorei a tua comida chinesa, deve ter ficado uma delícia.

    Bjsssssss amiga e + uma vez obrigada.

    ResponderEliminar
  19. Olá Catarina !
    Adoro esta comidinha !!!
    Beijinhos e resto de bom domingo !

    ResponderEliminar
  20. marcia (chique de bonita)10 de fevereiro de 2013 às 20:39

    oi querida,passei pra te fazer uma visita.adorei o blog.beijos
    http://chique-debonita.blogspot.com

    ResponderEliminar
  21. Kinhas
    Que comidinha deliciosa!!!!
    Vou levar a receita.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  22. Querida Catarina,
    uma massinha bem feita assim é difícil de resistir
    amo esse prato!

    Beijinhos, ótimo início de semana!

    ResponderEliminar
  23. O que eu adoro Noodles! Um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  24. Pois eu sou como tu amiga. Adoro comida chinesa, mas não me apanham num restaurante chinês. Cozinho-a eu em casa e assim é que me sabe bem e tu saíste-te lindamente e o teu prato ficou uma delícia de apetitoso!
    beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas