terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Brownies de chocolate de leite e gengibre para o São Valentim

Antes de mais peço desculpa aos novos seguidores e comentadores pelo enorme atraso na retribuição das visitas mas eu estico o mais que posso o tempo e sinceramente às vezes desejava que o dia tivesse não 24 mas sim 72 horas para eu poder fazer tudo... :( eu visito-vos, prometo!!
Sei que há por aí mais passatempos e BCs mas infelizmente como já disse acima, o tempo não chega para tudo... Mas eu não podia deixar de fazer este miminho para a minha querida Margarida do tachos vs panelas que nos desafiou a elaborar algo para o São Valentim... Minha querida isto hoje vai ter de ser de fugida por isso vou ser breve! Amanha finalizarei a publicação das receitas de petiscos da festa e na sexta trago a receita do bolo :)


Ingredientes (adaptado de Tablette d'Or)

170 gr de chocolate de leite de culinária em tablete
125gr de manteiga
130 gr de açúcar
50 gr de farinha
4 ovos
1 colher de sobremesa de gengibre em pó


Preparação:

Untar e polvilhar a forma. Ligar o forno a 180º.
Derreter o chocolate com a manteiga.
Numa taça bater os ovos com o açúcar, a manteiga e a farinha.
Adicionar o chocolate derretido com a manteiga e o gengibre.
Colocar na forma e levar ao forno cerca de 20 minutos ou até estar cozido.

Nota: Não fiz em forma de brownie mas sim numa forma de muffins em formato coração.

Bom apetite e amem muito para serem amados!

30 comentários:

  1. Que corações mais fofos e amorosos :) Adorei a sugestão romântica hehe

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Que delícia de corações. A receita parece ótima com tanto chocolate.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  3. Ficaram lindos, e devem de saber ainda melhor :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que lindos bolinhos!!!
    Devem ser simplesmente deliciosos!!!
    Kinhas manda-me um que eu mando uma fatia de tarte :)))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Catarina,
    Eu tb precisava de mais horas nos meus dias :)
    Adorei a sugestão.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  6. Que sugestão maravilhosa... ficou com água na boca!!!

    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Acho que há gente a sofrer do mesmo, falta de tempo :) mas mesmo assim fizeste uns deliciosos brownies :)
    Bjns
    Isabel

    ResponderEliminar
  8. Amiga, estou de volta às artes culinárias, desculpa a ausência mas estive de férias e com internet móvel que é lenta e dispendiosa. Apenas uns cliques no Facebook e pouco maisi e lá tinha de desligá-la...
    Além do que a idéia era aproveitar ao máximo o colinho da Mãe e não estar no Pc. :)

    Agora sim, de regresso a casa, cá estou para ver as delicias que andaste a preparar e vejo que foram muitas e fantásticas.

    Quanto ao tempo, amiga, nem me digas nada, por vezes é dificil chegar a todo o lado !

    Estes brownies estão uma tentação, super adequados à época de São Valentim e é claro que a querida Margarida irá adorar! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga Catarina, isso do tempo é verdade, comigo passa-se a mesma coisa. Acho muito original a ideia do gengibre com o chocolate dá-lhe aquele toque "caliente" necessário para o romance.
    Beijinhos e uma boa semana!

    ResponderEliminar
  10. Olá querida Catarina, acho os teus corações amorosos e deliciosos!
    Adorei!
    Beijinhos e uma boa semana :)

    ResponderEliminar
  11. Estão como sempre com aparência maravilhosa!! Aqui no Brasil, não temos o hábito de comemorar essa data. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  12. Para não variar... uma maravilhosa tentação! :)

    ResponderEliminar
  13. QUe fofo esses corações!
    E esse aspecto está maravilhosoo :)
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  14. Catarina, os teus corações de chocolate ficaram um mimo! Acho que roubar um para mim :) eu também gostava de esticar o dia para 72h, mas não dá... Há sempre alguma coisa que fica para trás :(

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  15. Lindos brownies...ja fiquei a suspirar por um.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Que beleza! passando para desejar um dia abençoado!

    ResponderEliminar
  17. Minha querida Catarina, antes de mais quero agradecer-te a tua disponibilidade para o desafio... Muito obrigado mesmo do fundinho do meu coraçao!!!

    E depois esses brownies, menina quéqué isso... uma loucura gustativa so pode nao???? Delicia... pois claro que eu vou trazer a receita comigo!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  18. oi minha linda não poderia ter perfeição amiuor que estes brownies ...estão divinos mesmo ameiiiiii parabens bjão grandes e boa quarta feira

    ResponderEliminar
  19. Bom dia Catarina, que lindos brownies, amei o formato de coração... que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  20. Oi Catarina minha querida, que delicinhas estes mimos para a nossa querida Margarida.Certamente ela irá adorar.
    Ficaram lindos e deliciosos.Beijos querida, tenha um ótimo dia.

    ResponderEliminar
  21. Que corações de chocolate lindos, adorei.
    Beijocas

    ResponderEliminar
  22. Estamos em sintonia com os brownies e os corações :)
    É o amor!!hehehe. Ficaram lindos.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  23. Oi Kinha,
    Lindas sugestões para o Valentine's Day.
    Bj,
    Lylia

    ResponderEliminar
  24. Catarina,
    seus corações estão lindos e tentadores, hummmmm!

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Passando para te desejar uma ótima sexta. Abraços.Sandra

    ResponderEliminar
  26. Desculpe Catarina, meu fuso horário está louco.
    Uma ótima quinta...Abraços.

    ResponderEliminar
  27. E depois a mazinha sou eu, nao é? Fiquei enamorada destes teus coraçoes!! Já lhes sinto o sabor!!
    Um beijinho grande

    ResponderEliminar
  28. Já os tinha namorado lá no blogue da Margarida e que lindos e divinos querida!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas