domingo, 17 de fevereiro de 2013

Bolinhos de chouriço

Olá, olá, hoje há duas publicações... de manha foi o brunch, agora é para a marmita. Há outras receitas que já fui mostrando as fotos no Facebook mas com certeza acontece a todos termos aqueles dias que simplesmente não nos apetece escrever essas mesmas receitas porque ou nos falta a inspiração ou porque simplesmente não é o dia... Hoje escrevi o brunch e escrevo esta mas prometo que durante a semana partilho com vocês as outras receitas.
Estes bolinhos desde que os aprendi a fazer com a Anabela do blogue Ideias cá de casa, que tem sido presença assídua na minha marmita. Até agora tenho feito sempre do mesmo modo mas por azar desta vez esqueci-me de comprar o bacon, pelo que tive de recorrer ao chouriço (português claro) que tenho sempre congelado na arca. Mais uma vez não me desiludiram e ficaram deliciosos!


Ingredientes:

250 gr de farinha
250 ml de leite
2 ovos
1 colher de sobremesa de fermento
1 colher de sobremesa de farinha maisena
100 gr de manteiga derretida
uma pitada de sal
3 colheres de sopa de água quente
2 chouriços picados sem pele (com cerca de 250gr e usei a picadora)


Preparação:

Numa taça bata os ovos, junte a farinha peneirada e a manteiga derretida. Junte o leite aos poucos e mexa.
Junte depois a farinha maisena, o fermento, o sal e a água e envolva bem sem bater a massa.
Junte o chouriço picado, mexa tudo cuidadosamente. Deite em forminhas e leve ao forno a 180º por cerca de 20-25 minutos.

Bom apetite!

26 comentários:

  1. Olha pois estão com um aspeto divino!! Mesmo destes que eu gosto para a marmita, ou para um jantar ligeiro!! E essa do chouriço ja me deixou triste.... Num tenho!! Mas experimento com bacon!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Com diz a Mena, para um jantar ligeiro, num fim de domingo....lá isso ia.....Muito bom.
    Boa semana.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  3. Estas magdalenas saladas con chorizo tienen un aspecto delicioso. Me la anoto. Besicos.

    ResponderEliminar
  4. TÊm mesmo bom aspecto... devem estar tao tao bons.
    Que boa marmitas levas...
    Bjs
    Http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Devem ser deliciosos e ficaram bem bonitos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Amiga,

    Esses bolinhos estão fabulosos, óptima escolha para a tua marmita e sendo da linda Anabela não falhariam ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  7. Que bolinhos maravilhosos!
    Vou levar um!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  8. Olá Catarina: ideias para levar na marmita são sempre bem vindas. Estes bolinhos parecem deliciosos e a receita é bem fácil. Gostei muito.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  9. Adorei estes bolinhos, devem ser uma delicia, e ficam tão lindos, já tirei a receita para experimentar :)

    Beijoca,
    Joana

    ResponderEliminar
  10. Gente que só tem delícias por aqui né?
    Ficaram lindos.. Hummmm
    Eu queria...

    Um beijo minha linda e uma semaninha mais que linda viu?

    ResponderEliminar
  11. Olá Catarina !
    Hummm, há muito que não os faço, e são de facto uma delicia !
    Obrigada pelo teu carinho de sempre.
    Mil beijinhos !
    Anabela

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha! Só de imaginar o sabor até me babo...
    beijinhos e boa semana :)

    ResponderEliminar
  13. Gostosos a mais da conta.....assim eu não faço dieta! Vovó gorda não consegue correr atrás de neto....beijokas. Vou curtir....

    ResponderEliminar
  14. Ótima sugestão,passando para desejar um ótimo dia!

    ResponderEliminar
  15. Bom dia Catarina que aspeto excelente tem os tdus bolinhod.... hummmm bom demais!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  16. Olá minha amiga querida, que bela sugestão de brunch e estes bolinhos de certo ficaram deliciosos.Você faz muitas delicias, fico com vontade sempre que venho aqui te visitar.Beijos minha amada, que sua semana seja repleta de alegrias e paz.

    ResponderEliminar
  17. Olá, Catarina!!
    Também gosto de ter novas ideias para variar a marmita.
    Deixei um tag para você lá no blog. Se quiser participar, fique à vontade!
    Beijo

    ResponderEliminar
  18. Amiga, vi essas delicias no face ontem, achei um espetáculo.
    Bom demais.
    Ah, amei o pangasus tb, adoro esse peixe.
    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  19. Hmmm que gostosura Catarina. Divinos mesmo!
    Te indiquei para uma Tag no meu blog, se quiser responder fique à vontade tá? Mas seria legal para poder te conhecer um pouquinho mais. Beijãoooo

    http://www.receitazada.blogspot.com.br/2013/02/pao-de-queijo-de-caneca-e-selinho-da-sol.html

    ResponderEliminar
  20. Olá Catarina, o seu bolinho tem um visual delicioso, douradinho assim muito bom, amei!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  21. Olá Catarina!
    Eu digo que pelo aspecto que estes bolinhos tem, que se comiam muito bem até sem chouriço,,,então com chouriço só podem ficar uma perdição!!!

    Beijinhos e uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  22. Olá catarina,

    Ficaram óptimos, redondinhos e fofinhos. Ainda não os fiz mas vejo que vale a pena experimentar :)

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  23. Gosto gosto :)
    Ficaram bem bonitos!
    E este género de salgadinhos agrada-me muito!
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  24. Adoro bolos salgados e com bacon ou chouriço, serão sempre uma maravilha!!
    Beijocas,
    Lia.

    ResponderEliminar
  25. Mas que apetitosos estes bolinhos :)... Levo um comigo sim kida?
    beijoca

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas