segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Salada de feijão frade

Após 15 dias de ausência estou de regresso! A azáfama do dia a dia voltou e os meus horários de trabalho tiveram de ser readaptados, deixei de poder vir almoçar a casa e a a partir de agora as comidas querem-se práticas e que se possam comer sem ser aquecidas. Esta salada que sabe muito bem no Verão, serviu para o meu almoço de hoje em que regressei ao trabalho. É prática e a mim sabe bem em qualquer altura do ano.

Ingredientes:

1 lata de feijão frade cozido
1 lata de atum em azeite
1 ovo cozido
1 cebola pequena
sal q.b.
salsa picada q.b.


Preparação:

Verta o conteúdo escorrido da lata do feijão para uma taça. Junte o atum  com o azeite e vá misturando. Pique o ovo, a cebola e junte tudo muito bem. Tempere com sal e polvilhe com a salsa picada e volta a misturar para envolver.

Bom apetite!

32 comentários:

  1. Olá Catarina: espero que tenhas passado um santo Natal e que o ano de 2013 te traga tudo de bom.
    Esta salada é mesmo muito saborosa,ideal para poder ser comida fria .
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Gosto imenso, rápida de preparar e muito saborosa. Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Olá querida,

    Bom regresso e Feliz 2013 !
    Tudo de bom para ti e para a tua familia, hoje e sempre ! :)

    Adoro uma saladinha assim, ficou com um aspecto óptimo, amiga ! :-) Por vezes temos que nos adaptar às novas situações, só espero que os teus novos horários não te impeçam de estares connosco ! :)

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Para mim as saladas fazem parte do meu almoço seja verão ou inverno.
    É bom ter-te de volta.
    Desejo-te um Feliz 2013.
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Kinhas,
    Já tinha saudades :)
    Obrigada pelas carinhosas palavras deixadas no meu cantinho.
    Desejo que tenhas tido um feliz Natal e umas ótimas férias :)
    Desejo-te um ano de 2013 repleto de saúde, felicidade e sucessos.
    Quanto ao teu pratinho de feijão-frade, eu adoro!!!! Hummm
    Boa semana e beijinho grande.

    ResponderEliminar
  6. Olá Catarina!
    Espero que tenhas tido um excelente Natal e passagem de ano.
    Bem vinda!
    Desejo-te um feliz 2013.

    Adoro esta saladinha! Excelente!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. Olá minha linda,
    eu também almoço assim...frio! Este é uma ótima sugestão e eu gosto tanto.
    Bjs

    ResponderEliminar
  8. Menina que coisa deliciosa..
    Nunca comi salada de feijão, mas estou aqui com água na boca..
    Os ingredientes são tudo de maravilhosos...
    Hummmmm Bom demais da conta..

    ResponderEliminar
  9. Bem vinda Catarina :)
    Desejo-te um Feliz 2013!!
    A tua salada é apetitosa, só é pena não ser quentinha pois com este frio saber-te-ia bem melhor :D

    Bjokas

    ResponderEliminar
  10. Olá Catarina !!!!
    Já tinha saudades tuas ! Correu tudo bem ?
    Também gosto muito desta saladinha !
    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
  11. Amiga que alegria que esteja de volta.Fez muita falta.
    Espero que seus dias tenham sido de muita alegria junto à familia.Que seu ano seja cheio de paz e união.Que Deus esteja contigo onde quer que vá.Beijos no seu coração dessa tua amiga que te quer muito bem.

    ResponderEliminar
  12. Que bom te ver amiga querida!!

    Espero quelindos dias tenham preenchido sua vida durante as festas e que possam continuar durante 2013.

    Graças a Deus foi muito bom.

    Obrigada pela firme presença no profetizando,viu?

    Feliz semaninha!!Bjs

    ResponderEliminar
  13. Uma gostosa opção de almoço! Beijinhos e bom que está de volta, fazes falta...

    ResponderEliminar
  14. Feliz Ano Novo Catarina!! E estamos de volta..amei seu prato, prático, saudável e rápido. Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  15. Feliz Ano Novo!
    Bela salada, boa para começar o ano mais leve.
    Estamos organizando uma BC Comer Bem para Viver Melhor, e o legume escolhido para este mês é justamente o feijão.
    Começamos dia 11/01. Se quiser participar com esta receita ou com qualquer outra já publicada, é só ir lá no blog e colocar o link da tua postagem.
    Beijos

    ResponderEliminar
  16. Olá amiga senti sua falta, ótima sugestão, uma semana abençoada!

    ResponderEliminar
  17. Catarina, antes de mais desejar-te um excelente 2013... Eu tb estou de regresso agora, depois de uma ausencia de bem mais que 15 dias, mas vamos ver se agora as coisas tomam o seu caminho.

    Adoro salada de feijao frade, alias lá em casa todos gostamos muito e olha que faz tempo que eu nao faço, deste-me uma ideia maravilhosa!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  18. Adoro saladas, seja em que altura for, mas essa dispenso odeio feijão hihihi
    Beijos carinhosos.
    B.V.

    ResponderEliminar
  19. Bem vindas...e voltas logo com uma sugestão que eu gosto bastante :)

    ResponderEliminar
  20. Se há algo que adoramos ca em casa é esta salada :)
    Feliz ano novo querida
    beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Catarina,
    uma saladinha de feijão frade é sempre bem vinda,
    amo esse feijão, que delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  22. Olá Catarina! :)

    Espero que tenhas passado umas belas festas!
    Adoro salada de feijão frade! :)*

    ResponderEliminar
  23. oi querida eu adoro este feijão aqui faço ele no moçho mas o seu esta maravilhoso para o calor que faz qui esta perfeito
    bjão boa terça e quebom que voltou bjus

    ResponderEliminar
  24. Deliciosa e nutritiva, gosto muito!!!
    Beijinhos, boa terça!

    ResponderEliminar
  25. Boa noite florzinha.

    Não sou fã de feijão mas parece ser muito bom...

    Tem post novo.Confere lá.
    http://arteemunhasluiza.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  26. http://noticias.br.msn.com/sensa%C3%A7%C3%A3o-t%C3%A9rmica-chegou-a-50-graus-no-rio-de-janeiro-ag%C3%AAncia-brasil

    Amiga, p/ ver que é vdd o calor que faz por aqui, mando o link da notícia.

    Estou me sentindo um galeto no forno kkkkkkkkkkkkkk
    Essa massinha deliciosa ia até cair muito bem n/ calor.

    Cat,como é bom saber que em 2013, vou continuar encontrando receitinhas maravilhosas no teu cantinho e que tb vou poder desfrutar da tua amizade que é tão especial p/ mim.

    Que 2013 seja muito abençoado p/ vc e família.

    Bjsssssssssssssssss.

    ResponderEliminar
  27. Amiga querida, saudades de vc, voltei ontem e estou colocando em ordem as visitinhas aos poucos, o tempo é tão curto, não?? Como foi de festas?? Feliz 2013 para vc e toda sua familia... beijinhossss

    ResponderEliminar
  28. Passando para saber como está e te desejar uma ótima quarta!! Bjs. Sandra

    ResponderEliminar
  29. Olá,
    Adoro este praato e, além disso dá para levar na marmita.
    Kiss, Susy

    ResponderEliminar
  30. Bom dia menina de tranças!!!

    Feliz dia pra você.

    Beijossssss

    ResponderEliminar
  31. Querida Kinhas,
    É um prato óptimo para comer frio e é daqueles que apuram e ficam ainda melhor de um dia para o outro. Embora eu não goste de feijão frade, o meu marido adora e regala-se com o dito do feijãosito.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  32. Hola Catarina, bienvenida y que tengas tu y los tuyos un Feliz Año.
    Veo que con cambios en los horarios y que tu también te vas a tener que acostumbrar a la famosa dieta de tuper. Desde luego has empezado muy bien, es efectivamente un plato para cualquier época del año, es completo, es rico y es sano.
    Un beso

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas