sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Natas do Céu

Esta foi uma das sobremesas do Ano Novo, a única que eu preparei pois todo o resto ficou entregue à minha irmã.
Não pude provar para dar a minha opinião (nem mais ninguém) pois o meu irmão mais novo literalmente pegou na travessa e comeu tudo sozinho... e segundo a opinião e nas palavras dele: "Quando vieres de férias no Verão tens que fazer de novo, isto é mesmo bom!"... Com um elogio destes, mais palavras para quê?
Tenho a apontar uma falha minha no creme de ovos, visto que a receita original era para tacinhas e eu tive que adaptar a uma travessa grande pelo que ficou um pouco mais espalhado o creme.


Ingredientes: (a inspiração veio daqui)

1 pacote de bolacha Maria
2 pacotes de natas para bater
6 ovos
5 colheres de sopa de açúcar
3 colheres de sopa de leite

Preparação:

Faça o creme de ovos: leve a lume brando as gemas batidas com o leite e 1 colher de sopa de açúcar e sem parar de mexer deixe ferver até o creme ficar um pouco espesso. Deixe arrefecer.
Entretanto bata as claras em castelo e reserve.
Bata as natas até que fiquem bem espessas às quais adicionou previamente o restante açúcar. Envolva nas natas as claras batidas anteriormente. Pique as bolachas com a ajuda da picadora e disponha no fundo das tacinhas ou da travessa. Coloque a mistura das natas/claras e espalhe bem e por cima cubra com o creme de ovos.
Leve ao frigorífico pelo menos 6 horas ou ao congelador até solidificar. Servir bem fresco.


Bom apetite!

25 comentários:

  1. Gosto tanto!!!!
    Há imenso tempo que não como:)
    Beijocas kida ;)

    ResponderEliminar
  2. Agora já comi-a uma.... Travessa, como o teu irmao! Ehehe!! Adoro Natas do Céu!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. É uma sobremesa bem apetitosa, não admira que tenha desaparecido como desapareceu!!

    ResponderEliminar
  4. Bom dia!

    Que delicia de sugestão.
    Excelente!

    Beijinhos e bom fim de semana;

    Aurea Sá

    ResponderEliminar
  5. Olá Kinhas,
    Natas do céu, era o único doce que fazia quando comecei a cozinhar e adorávamos lá em casa. Não admira que o teu irmão o tenha devorado, pois tem um fantástico aspecto!
    Beijinhos grandes e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderEliminar
  6. hummmmm....que delicia!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  7. Estas levavam-me ao céu...levavam :)

    ResponderEliminar
  8. Adoro , há muito que não faço.
    Bom fim de semana
    bjs

    ResponderEliminar
  9. Olá
    Há que tempos que não como, agora fiquei com vontade...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Passando para apreciar suas delícias e desejar um ótimo final de semana!

    ResponderEliminar
  11. Se o mais novo comeu tudo ele lá sabe :)
    Se não fosse bom certamente tinha parado!
    É de facto uma sobremesa maravilhosa!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Olá Catarina!
    Esta sobremesa deve ficar mesmo deliciosa!
    Beijos e ótimo fim de semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  13. gostei demais dessa sobremesa... bom final de semana,
    bjus

    ResponderEliminar
  14. Este doce, tirando tudo o é que chocolate, deve ser o meu preferido. Adoro mesmo. E já não faço há uns tempos...Verdadeira delicia.
    Bom fim de semana
    Bjkas

    ResponderEliminar
  15. CAT, minha amiguinha querida, olha que o teu irmão sabe bem o que é bom heim?

    Imagino a delícia que deve ter ficado...

    Amiga, te desejo um FDS bem maravilhoso.

    Bjsssssssssss

    ResponderEliminar
  16. hummm mas que delicinha miga sabe seu irmnão esta certo comeu tudo e nas ferias vc volta e faz mais ..mas que delicia ..adoro tudo que vai natas amiga ..esta de parabens bom finald e semana bjão doces

    ResponderEliminar
  17. Ummm, dulce, dulce propuesta y con lo que cuentas con gran exito.bss Acaramelada

    ResponderEliminar
  18. Olá Catarina,
    com esses ingredientes só pode ter ficado uma delícia,
    bela sobremesa!

    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  19. Olá amiga: palavras para quê?? Se o teu irmão comeu a travessa sozinho, só podia ser uma delícia.Maravilha.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. La verdad es que tiene un aspecto riquísimo y con esos ingredientes no podía estar de otra manera, y el éxito fue rotundo, no quedaron ni las migas.
    Un beso y buen fin de semana

    ResponderEliminar
  21. Ai que eu gosto tanto de natas do céu! Se o teu irmão comeu tudo sozinho era porque estavam deliciosas :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  22. Olá Catarina
    eu também adoro natas do céu, são deliciosas.
    Querida, sou eu, a LiBelinha

    Bjcas
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. Hum é mesmo uma verdadeira delícia! Amiga ainda não resolvi nada sôbre upload. Fiz o convite para colaborador no blog e botei mais não liberaram nenhum upload e não deu em nada. Tentei comprar espaço no google mais só tenho cartão Nacionais e precisa ser Internacional. Estou esperando meu filho chegar de viagem, que ele é engenheiro e só vive viajando a trabalho para vê se ele pode fazer a compra e por pro meu e-mail, se der assim vai ser bom que fico despreocupada o ano todo, se não vou procurar outra alternativa. Beijos

    ResponderEliminar
  24. Obrigada amiguinha pra ti tb.
    Amei tua visita e agradeço todo o carinho.
    Adoro tuas receitas.
    Beijocas no coração.

    ResponderEliminar
  25. Olá querida, adoro natas do céu, as tuas ficaram óptimas, decerto muito melhores do que algumas que já comi por aí !

    Excelente aspecto!

    Beijinhos grandes

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas