quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Croissants de doce de gila / Croissants de manteiga de amendoim

Estes croissants que já tinha mostrado na página do Facebook, surgiram para fazer um agrado ao meu namorado que estava doente.. Feitos numa noite em que estava com as minhas forças no mínimo mas só para o fazer sorrir decidi multiplicar-me e ir para a cozinha preparar o miminho.. Uma dica muito simples e que podemos fazer com o que há pelo frigorífico...


Ingredientes:

1 rolo de massa folhada estendida de compra redonda
doce de gila q.b. (feito e oferecido pela minha melhor amiga S.)
manteiga de amendoim q.b.
1 ovo batido
açúcar em pó q,b, para polvilhar

































Preparação:

Ligue o forno a 220º.
Numa superfície lisa estenda a massa e corte em 8 triângulos.
Em cada canto dos triângulos coloque o equivalente a uma colher de sopa de doce de gila (4 partes) e nas restantes manteiga de amendoim.
Enrole de dentro para fora, feche as pontas e pincele com ovo batido.
Leve ao forno cerca de 15 minutos ou até dourar.
Depois de frios polvilhe com açúcar em pó.




















Bom apetite!

32 comentários:

  1. Desde que descubri que con el hojaldre se podrían hacer unos croasant que están muy ricos no compro nunca de los industriales. Casi siempre los relleno de jamón york y queso, o de chocolate, me quedo con tus rellenos para probar.
    Besicos,

    ResponderEliminar
  2. Bom dia Alegria!!!

    Catarina, pois que os teus croissants ficaram com aspeto de comer rezando, o teu namorado deve ter mesmo adorado a surpresa!! Uma verdadeira tentaçao e ainda por cima vistos á hora do pequeno almoço aqui em Portugal né?? eheheheh

    Miguinha, como prometido e como eu nao podia faltar á tua fesa de aniversario aqui fica a minha contribuiçao!!! Espero que gostes!!!

    http://tachosvspanelas.blogspot.pt/2013/01/feijoada-de-bacalhau.html

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  3. Ficaram óptimos, Catarina!! Que delícia! Aposto que o teu namorado adorou e ficou logo melhor :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Lindos ! :)
    O namorado deve ter adorado, pois o aspecto está delicioso !
    Gosto imenso de ambas as versões e aposto que ele também ! ;-)

    Beijinhos querida

    Isabel

    ResponderEliminar
  5. Bem simples esses croissants, não havia como recusar o pedido de um doente :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Hum...adorei! Não conheço gila, mas os de manteiga de amendoim me agradaram!
    Beijos

    ResponderEliminar
  7. E ficou uma sobremesa mesmo deliciosa :)
    Aposto em como ele adorou lol

    Bjokas doces

    ResponderEliminar
  8. Ficaram deliciosos, que maravilha de aspecto!

    ResponderEliminar
  9. Bom dia minha amiga querida...

    Cat,já deixei na tua postagem "convite p/ um aniversário" o link de um empadão de palmito p/ a festinha ok?
    Já vi que vai ter tantas delícias, hum!!!

    Amei a receitinha do croissants.

    Bjssssssss querida e que o teu dia seja maravilhoso.

    ResponderEliminar
  10. minha amiga estes croassants estão maravilhosos amo doce de amendoim eu uso muito ele também bjão grandes

    ResponderEliminar
  11. Bom dia Catarina!
    Que lindos croissants e com este recheio hummm... que delicia!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Os croissants ficaram mesmo apetitosos e lindos!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  13. Amiga,
    ficaram perfeitos e com esses recheios ficaram
    irresistíveis!

    Beijos ♥

    ResponderEliminar
  14. Uns croissants quentinhos são mesmo um mimo delicioso. :) Boa semana!

    ResponderEliminar
  15. Adoro estes folhadinhos!!
    Cá em casa os com nutella são os preferidos, mas quero experimentar essa versão com manteiga de amendoim.
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  16. Nestas alturas superamos sempre as nossas forças! :)

    Valeu o esforço, estão magníficos e aposto que desapareceram num instante!! :)

    ResponderEliminar
  17. Oi Catarina ficaram lindos e certamente deliciosos.O que não fazemos para agradar a quem amamos não é.Você é muito especial amiga, que Deus te abençoe para que você seja muito feliz.Beijos no seu coração.

    ResponderEliminar
  18. Oi Catarina, adorei as duas versões, ficaram muito lindinhos e tenho certeza deliciosos!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  19. Com manteiga de amendoim deve ser qualquer coisa de muito guloso!

    ResponderEliminar
  20. Que lindos croissants! Ficaram bem perfeitinhos :)
    Gosto, gosto!
    Uma namorada mesmo querida! :)
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  21. Oi Catarina que delícias de croissants, com manteiga de amendoim então deve ser uma perdição rsrs
    Bjs
    Sol

    ResponderEliminar
  22. Oh Catarina, eu tb estou doentinha!! ;)
    Aquilo que se faz para fazer alguem sorrir! És uma querida!
    Mas levo o de chila, sim?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Meu Jesus, eu só me pergunto como é que, com estas coisas maravilhosas tu continuas magrinha!

    Não é melhor abrires um restaurante?

    Beijo

    Tia Gabriela

    ResponderEliminar
  24. Tudo de bom hein? E ainda mais feita com tanto amor. Imagino que seu namo deve ter ficado mega feliz :) Beijão

    ResponderEliminar
  25. Esto es una tentación Kinhas, han quedado divinos cualquiera de los dos.
    Un beso

    ResponderEliminar
  26. Olá Catarina: ficaram lindos!! Um belo miminho,sem dúvida. Estes croissants com manteiga de amendoim deixaram-me desejosa de os experimentar. Já os de chila, de que também gosto muito,foram os que fiz sábado passado para "mimar" o meu maridinho.
    Bjs
    Márcia

    ResponderEliminar
  27. Para mim podem se 4 de manteiga de amendoim, será que estou a abusar???? mas eles estão com um aspecto tão tentador que não me saciava só com um hehehehe
    Adorei a sugestão :p

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  28. Olá amiga Catarina.

    Amei suas delícias...hum senti o cheiro rs

    Eu adoro banho de mar...

    É Como você bem definiu: Um lugar paradisíaco..

    Abraços e feliz quinta feira

    ResponderEliminar
  29. Posso levar alguns com manteiga de amendoim? Estão fantásticos e aposto que o namorado ficou bom num instante :) Cá em casa adoram estes e com nutella, são uma perdição.
    Não me esqueci do teu miminho para o aniversãrio :)
    Bjns
    Isabel
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  30. Catarina agora fui brutalmente surpreendida! Olha que ideia magnifica! Para além de toda a boa vontade!! Gostei! Nao conhecia e adorei!!

    ResponderEliminar
  31. Aposto que com este miminho, o querido ficou logo bom!!
    O que o amor não faz, não é? Ficaram lindos e devem ter ficado divinos de sabor. Já comia um!!
    Beijocas querida,
    Lia.

    ResponderEliminar
  32. Que beleza parecem deliciosos, passando para desejar uma ótima semana!

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas